Novidades Capilares – Yves Rocher

novidades yves rocher produtos cabelo cronograma capilar cc champô micelar shampoo esfoliante couro cabeludo condicionador

Diz-me como cuidas do teu cabelo, dir-te-ei quem és.

Costumamos esquecer-nos que o nosso cabelo também tem saúde e requer cuidados. Muitas vezes, até nem é de propósito – por se tratar de um tecido morto, negligenciamos o investimento nos cuidados. A longo prazo, podemos arriscar-nos a comprometer o bom aspecto da cabeleira.

Não sou expert na matéria, mas leio e procuro informar-me sobre o melhor que posso fazer pela minha juba. Especialmente quando o vou submetendo a processos químicos volta e meia!

Fazendo um apanhado muito rápido da minha situação:

  • Tenho o cabelo e o couro cabeludo super secos;
  • Lavo a cabeça, no máximo, 1 vez por semana;
  • Tenho o couro cabeludo super sensível e, por vezes, com psoríase nalgumas regiões.

É cada vez mais raro comprar produtos sem passar a pente fino as listas de ingredientes, para tentar evitar alguns dos que são mais nefastos para as minhas especificidades.

Recuso-me a usar champôs de supermercado (mesmo os “profissionais” têm coisas más), utilizo sempre máscaras e não prescindo de pré-poo, que em fases descamativas acaba por incluir sempre um esfoliante capilar. No fim da lavagem, remato sempre com a utilização de um condicionador. O resto dos cuidados depende muito do que vou fazer ao cabelo.

Dada esta minha cautela e interesse em bons cuidados de cabelo, fiquei muito entusiasmada com estas novidades Anti-Poluição que a Yves Rocher lançou no último mês. Tive a oportunidade de experimentar e posso dizer que gostei muito dos três produtos.

Esfoliante Detox

Tem extracto de moringa e é livre de corantes, silicones e parabenos. É um esfoliante pré-poo que se utiliza no cabelo húmido, antes do champô, massajando no couro cabeludo. Tem vestígios de sementes e deixa o couro cabeludo mesmo limpo, mas sem agredir.

Champô Micelar Detox

Não é o meu champô para todas as lavagens. Habitualmente, lavo o cabelo 1 vez por semana. Por vezes, sinto que o couro cabeludo está mesmo sujo, apesar de não manifestar grande oleosidade. Nessas ocasiões, gosto de usar este champô.

Lava muito bem sem ser agressivo, sem ressecar e sem comprometer quaisquer procedimentos químicos que possam ter feito ao cabelo – é desprovido de silicones, corantes e parabenos como o resto da linha, e também não tem hidróxido de sódio.

Condicionador Protector

Também sem os “suspeitos do costume”, pelo que dá para ser utilizado (como o resto) para quem pratica no-poo. Cumpre o seu propósito, deixando os cabelos brilhantes, com aspecto saudável e sem frizz.


Esta é uma linha que se adequa a todos os tipos de cabelo e, conjugada com outros produtos, pode ser uma boa aposta para quem segue um cronograma capilar ou simplesmente pretende ter melhores cuidados com a sua cabeleira.


Related Posts

Guida aos caracóis é Guida feliz

Guida aos caracóis é Guida feliz

Ora, cá está a lã já lavadinha e ao natural. Linda, não? Leve, com volume, muitos caracolinhos e canudos, super fácil de pentear… Aos anos que não sabia o que isto era! Ah, será que ficam tão contentes quanto eu por ter encontrado uma Funtime […]

Sabonete de Alcatrão

Pode não ter o melhor cheiro do mundo e deixar o cabelo áspero como tudo (e para tratar disso é que existem os condicionadores), mas é a minha salvação de todos os Invernos. Para quem não sabe, o sabonete de alcatrão é altamente recomendado para […]



2 thoughts on “Novidades Capilares – Yves Rocher”

  • Olá,

    Ainda não os experimentei, porque tenho produtos abertos e estou a finalizar um tratamento para o meu “cabelo/pelo -de-rato”.

    Maaaas estou super adepta do pré-poo com óleo de coco, que o meu cabelo anda com um frizz parvo… achas que o exfoliante pode, ou não, subtituir o pré-poo em lavagens alternadas?

    Beijinho,

    • Olá! Eu diria que são produtos de pré-poo diferentes: eventualmente, não passas o óleo de coco na raiz, certo? O esfoliante usa-se antes do champô, mas da mesma forma. Eu não deixaria de fazer pré-poo, mas acrescentaria o esfoliante uma vez por outra 🙂 Beijinhos

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


%d bloggers like this: