StumbleUpon

stumbleupon

Hoje apetece-me falar de uma das coisas que mais gosto na Internet. Provavelmente, este assunto já não é novo para muit@s de vós.

Tenho a certeza de que a maioria das pessoas que me lêem nunca ouviram falar do StumbleUpon.

E o que é o StumbleUpon?

É uma espécie de canivete suíço na rede. Isto para não dizer que é a melhor rede social de todas! E não quero com isto assustar-vos, porque é uma rede social de qualidade em que cada pessoa coloca os seus sites preferidos sobre os mais diversos assuntos e lhes atribui o tema (ou temas) adequados.

Posteriormente, os outros utilizadores podem pesquisar sobre os temas que quiserem e encontrar as respectivas páginas. Por exemplo, imaginem que a Maria viu um site de culinária de que gostou e deu-lhe um thumbs up (é a maneira de “favoritar” no SU).

Mais tarde, o Zé que vai impressionar a mulher dele ao jantar decide ir procurar páginas de culinária no SU e a dada altura vai encontrar a página que a Maria submeteu. E pode continuar a pesquisar nesse tema ou ir ao perfil da Maria ver os favoritos dela e até mesmo adicioná-la como amiga e trocar mensagens.

Eu, que já pertenço à tal rede desde 2005, já não passo sem o SU por dois grandes motivos.

Em primeiro lugar, é muito mais fácil encontrar conteúdo filtrado e de qualidade do que no Google ou outros motores de busca, visto que passa pelas mãos de outras pessoas.

Assim, se temos um problema para resolver e queremos uma solução, é bem provável que haja um utilizador que já tenha passado pelo mesmo antes e já nos tenha feito a papa.

Por outro lado, o SU também é uma bela maneira de nos entretermos quando não temos nada para fazer.

Ficaram com as antenas no ar? Vão à página principal e criem a vossa conta, toda pipizinha com os vossos dados, interesses e por aí fora. Há-de chegar uma parte em que escolhem os temas a pesquisar, há montes deles! É um mundo sem fim de grandes sites.

Depois, têm que instalar a barra de ferramentas (que não tem nada de malicioso, eu prometo!) no vosso browser, em qualquer sistema operativo.

Se forem em frente, dêem uma espreitadela no meu perfil e adicionem-me!


Related Posts

Nem tudo o que parece é – A “Marianinha”

Todos sabemos de histórias sobre a miséria alheia. Todos temos um vizinho ou conhecido cuja história é conhecida e infeliz: ou é maltratado, ou esforça-se mas não tem retorno, por vezes é doente, entre outras possibilidades. Não serve de nada termos pena porque não é […]

Blogs Portugueses – é de deixar a vista turva

Agora apeteceu-me cortar na casaca de alguém. Sou mesmo ruim, eu. Como não tenho mais nada que fazer, cá vou eu de ser ‘vejosa (ah, não, queriam!), que já sei o que a casa gasta e que vai aparecer alguém com os cotovelos a jeito. […]



11 thoughts on “StumbleUpon”

  • Avental de seda: Coincidência ou não, passam a vida a dizer que o meu pai é o Macgyver 😛

    Bernardo: E é ^^ Experimenta e verás!

    Beijinho

  • não conhecia mas é uma optima dica… ha redes sociais que sao horriveis sem conteudo nenhum… se esse for como dizes, entao é perfeito… quando tiver tempinho vou dar uma espreitadela.

    beijinhos e bom domingo guidinha 🙂

    márcia*

  • Para quem gosta de redes sociais, é um site interessante não haja dúvida.
    A existência dos filtros por categoria é importante para o gosto pessoal de cada um e tal como referes, os motores de busca não são tão fiáveis em termos de qualidade, isto é sem termos que recorrer a um bom anti-vírus e alguns dos seus componentes para monitorizá-los. Dou um exemplo que nem sempre funciona, eu uso o Norton Site Safety e no outro dia através de um vídeo engraçado que me enviaram que tinha incorporado o nome do site na imagem, quando fui pesquisá-lo através do google parecia tudo bem. Assim que abri levei com uma catrefada de pornografia que só visto. Não foi o conteúdo que me enfureceu, mas sim as estratégias enganosas das descrições apresentadas no motor de busca que estão à responsabilidade e bom senso de cada indivíduo que tenha um site, de me impingirem publicidade que não solicitei que para isso já bastam os intervalos de 20mn de alguns canais de TV.

  • Verdinha: É uma barra com utilidade 🙂 Até acho que poupa imenso tempo pelo facto de não termos que abrir o site e fazer login para pesquisar 😛

    BrownAndCookies: Vai lá espreitar, sim, que não te arrependes 😀

    Habitat-m: Pois, com o SU é muito complicado acontecerem coisas dessas! E se acontecer, é simples: damos baixa no site para que não aconteça a mais ninguém 🙂

    Beijinho

  • Pois é Cherry até que a cor no meu tom de pele cai bem…o problema é que esperava mais do Orgasm…não sei…possuo outros nem tão famosos e parecem ser mais impactantes rsrsr. Mas é isso…comprei agora é usar rsrsr. Grande Bj e linda semana!

    Enquete respondida!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


%d bloggers like this: