Papier Poudré

papier poudré

Um destes dias, dei de caras com algo que me era familiar de algum toucador.

A imagem era-me familiar, a ideia também, mas tudo era vago de mais. Acima de tudo, fiquei boquiaberta por (relativamente) raras serem as referências a esta maravilha por essa blogosfera fora.

Falo do Papier Poudré. Para quem não conhece, o Papier Poudré é uma espécie de pó compacto misturado com folhas de absorção de oleosidade.

É um produto que existe na Inglaterra desde 1903, época em que a maquilhagem se restringia a pouco mais do que o pó-de-arroz, aplicado ao toucador, e era considerado de mau tom retocar (e em muitos casos até mesmo usar) a maquilhagem em público.

Assim, surgiram estes bloquinhos com folhas embebidas em pó, ideais para andarem sempre connosco para qualquer lado e prontos a dar um up na maquilhagem ou mesmo aliviar a oleosidade, discretamente e sem a necessidade de usar um espelho.

papier poudré

Hoje em dia, a imagem dos bloquinhos está um pouco diferente.

Para que possam ter uma noção do tamanho, a área dos blocos é um pouco inferior à de um cartão de crédito.

Tive imenso medo de abrir os livrinhos para testar. Não sabendo se vinha deles uma grande poeirada digna de estaleiro de obras, preferi ter cautela.

Para meu espanto, nem sequer consigo mostrar-vos como fica cada cor na pele: é tudo tão subtil, tão suave, que não há acidente possível. Nem na escolha da cor!

papier poudré

Sim, porque o Papier Poudré está disponível em três cores, que não sei se sempre existiram (da esquerda para a direita):

  • Rose
  • White
  • Rachel

Que cores aconselho, e a quem? Parece-me que não há muito por onde errar, como já referi.

Para as interessadas, o produto está disponível aqui no site deles.

Com certeza, este é um novo item na minha necessaire!


Related Posts

Impossível x Acessível #3

Impossível x Acessível #3

Juro que adoro a vossa adesão a esta rubrica! Por isso, cá vai mais disto, estava mortinha para conseguir ter conteúdo para vos falar. Sem mais demoras, outro Impossível x Acessível para @s melhores leitor@s do mundo. O estilo boudoir tem andado na berra e […]

Os 10 do momento

Os 10 do momento

Algumas de vós têm-me perguntado por que é que nunca mais falei dos dez produtos preferidos de cada mês. Ainda por cima, têm-me passado alguns selos (agradeço do fundo do coração por se lembrarem de mim!) e eu ando aqui a engonhar, engonhar, e nunca […]



9 thoughts on “Papier Poudré”

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


%d bloggers like this: