Meia dúzia de coisas sobre Botões

coraline buttons
Olhos de botões. Retirado do filme Coraline and the Secret Door.

Botões. Todos nós os temos à solta por casa fora do sítio onde deviam estar.

O que lhes podemos fazer?

  1. Comecemos por mantê-los bem presos à roupa. Para isso, convém que estejam bem cosidos e, se for preciso, pôr uma gotinha de verniz transparente bem no centro, onde se juntam as linhas. Desta forma, o risco de se descoserem é muito menor.
  2. Também ajuda se formos meiguinh@s quando engomamos a roupa! Pode dar jeito engomar os sítios próximos dos botões com uma placa de alisar cabelo. Assim, para além de não abandalharmos as linhas, também não expomos botões ao calor, o que lhes dá um aumento significativo da durabilidade.
  3. Caíram os botões ou há por aí botões sem utilidade? Que tal usá-los para guardar os brincos? Em vez de andarmos à procura dos pares no meio de uma caixa cheia de brincos, é mais fácil se os prendermos em botões. Convém que tenham, no mínimo, dois buracos (logicamente).
  4. E por que não fazer mesmo brincos com botões, como se vê aqui e aqui?
  5. Quem fala em brincos, fala em colares, pulseiras, roupa, acessórios e coisas para a casa. Inspirem-se aqui, dêem asas à imaginação e, eventualmente, leiam este blogue que até tem um livro.
  6. Para terminar, e esta é para quem gosta de coisas mais personalizadas, dá sempre para “inventar” botões. É possível pegar em tecidos que gostemos para mandar forrar botões na retrosaria ou fazê-los com massa FIMO, ou de outra maneira qualquer. Para fazer qualquer uma das sugestões acima ou para substituírem os botões feios e vulgares da vossa roupa!

Divirtam-se!


Related Posts

Roupa em Segunda Mão – Não é lixo!

Há-de chegar uma altura em que nos vamos fartar de tudo o que temos no roupeiro ou a roupa vai deixar de servir. Quando esse dia chegar, sabem o que fazer? Tudo, menos deitar a roupa fora. Podemos dar a roupa a amig@s ou familiares […]

Compras Ebay – Bijutaria

Cada vez mais, estou fã das compras pelo Ebay. Os motivos são muitos e válidos: Encontramos coisas que são inexistentes nas lojas físicas por cá Encontramos verdadeiras pechinchas sem procurar muito Poupamos o tempo e a paciência necessários para ir às compras em sítios caóticos […]



8 thoughts on “Meia dúzia de coisas sobre Botões”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.