A Luva AmazeMitt

Amazemitt luva desmaquilhante review opinião swatch resenha blog beleza maquilhagem moda

Sou um pouco céptica quanto à eficácia de produtos como o protagonista deste post, a luva AmazeMitt.

Aparentemente, não há grande engenho por trás da AmazeMitt: é uma luva de microfibra (creio que há dois tamanhos diferentes, mas nem compreendo bem porquê) que se usa humedecida para remover a maquilhagem do nosso rosto.

Sim, só com água, sem adição de outros produtos.

Já tinha ouvido falar dela noutros blogs, incluindo blogs estrangeiros, mas nunca fiquei muito curiosa. Entretanto, fui desafiada a experimentar a bendita, aceitei a proposta e fiz questão de experimentar a famosa luva para tirar as minhas conclusões.

Tive de a comparar com alguns panos de microfibra diferentes, que cá para mim havia de ser tudo a mesma coisa e esta história da AmazeMitt só podia ser um negócio dos macacos para enganar as pessoas.

Pois que não é.

Na realidade, a microfibra da AmazeMitt é muito mais suave para pele, não arranha e – pasmem-se! – remove mesmo a maquilhagem.

Ok, não abusemos, não é a melhor opção para remover máscara à prova d’água ou outros produtos de longa duração.

Eu tenho o hábito de remover a maquilhagem com um produto adequado e só depois utilizar outro produto de limpeza de rosto, mas quem usa um só produto para ambos os fins poderá achar que a bendita luva é insuficiente.

Fiquei feliz por constatar que a luva mágica realmente funciona, e apesar de dar preferência aos produtos que utilizo habitualmente, já vi grande utilidade na AmazeMitt quando viajo e não posso/não quero (pensem em acampamentos, ou em quando têm de carregar grandes pesos, ou quando vão sair à noite e nem sabem se vão voltar a casa) trazer a minha panóplia de cuidados atrás.

Em casa, utilizo-a maioritariamente em dias de preguiça, quando estou muito cansada e não quero perder muito tempo a desmaquilhar-me e lavar o rosto.

Espera-se que cada luva destas dure em bom estado durante muito tempo, mas mesmo quando perde a maciez característica, não vale a pena mandá-la logo para o lixo.

À semelhança das outras microfibras, podemos utilizá-la para outros fins. O site da marca (inglês) sugere que utilizemos as nossas AmazeMitt velhas para limpar calçado de pele, mas a imaginação é o limite.

P.S. a 26.Fevereiro.2016 – Para quem já conhecia a AmazeMitt: recentemente chegou à Sephora portuguesa um produto semelhante (umas toalhinhas cor-de-rosa), a MakeUp Eraser.

Já experimentaram? Como comparariam os dois produtos?


Related Posts

Hoje foi dia de ir boticar

Hoje foi dia de ir boticar

Não se fala de outra coisa, O Boticário passou-se e está a dar descontos gigantes em tudo o que é maquilhagem. É claro que tinha de aproveitar. E hoje lá fui. Aproveitei para visitar a loja mais próxima, que não é aquela a que costumo […]

Camomile Silky Cleansing Oil – The Body Shop

Camomile Silky Cleansing Oil – The Body Shop

Vá-se lá entender porquê, pensei que já tinha publicado este post há muito tempo. Sou mesmo cabeça de noz. Como pude eu não falar de um produto tão maravilhoso que integrou a minha rotina de cuidados de rosto desde que o conheci? Falo do Camomile […]



2 thoughts on “A Luva AmazeMitt”

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


%d bloggers like this: