birkenstock1

Aposto que quase todas as pessoas que me estão a ler têm ou tiveram pelo menos um par de sandálias Birkenstock ou semelhantes. Podem não ser o calçado mais bonito do mundo, mas há modelitos que não são nada feios e devem ser das sandálias mais confortáveis à face da terra.

O problema é que, com o passar do tempo, as solas interiores começam a ficar imundas. Ninguém merece andar com marcas de pegadas sujas nos sapatos, nem cheirete a chulé! Contudo, nunca se sabe muito bem como limpar o interior destas sandálias. Vai-se sempre a medo. Falo por mim, ia remediando com um pano húmido, mas à terceira temporada de Verão que as minhas fofinhas cumprem, começava a ser insuportável carregar tanta imundície. Mas, se o calçado está bom, temos sempre dó de lhe conceder a reforma. Verdade?

Depois de ler umas poucas coisas, decidi pôr mãos à obra e dar um banho a sério às minhas sandálias de estimação. Utilizei um daqueles detergentes em pó tipo oxi action (consta que o bicarbonato de sódio também tem efeito, mas não o utilizei), uma escova de dentes velha e água. É muito simples. Tomem nota: numa tacinha, juntem um pouco de água ao detergente, e mexam. Apenas o suficiente para fazer uma “papa”! Molhem as solas interiores das vossas sandálias e espalhem a mistura, esfreguem bem com a escova de dentes. Enxagúem. Apliquem novamente a mistura e deixem repousar durante algum tempo. Enxagúem novamente, e deixem secar. Et voilá! Não há milagres, não temos Birks novinhas, mas com certeza ficam muito mais limpas. Pelo menos, não ficam todas peganhecs nem feias.

Quem é amiga, quem é? Têm mais dicas para a troca?

4 comments on “Limpar Sandálias Birkenstock”

Deixar uma resposta