Bom, o título pode não ser o mais correcto e não quero que venham ao engano.

Na verdade, o que dá origem a este post é a limpeza das linhas amarelas da costura das solas do calçado Dr Martens, já que, no demais, também não há muito que limpar.

Já anda aí o tempo frio e chuvoso, pelo que as minhas botas saíram da caixa onde estavam guardadas.

limpar botas pele dr martens oxi action detergente dicas limpeza casa blog moda

Possivelmente, há quem goste de calçado todo encardido. Eu defendo que o estado em que se encontram os sapatos que trazemos diz muito sobre nós!

Os sapatos também fazem parte da indumentária, e eu gosto muito que os meus estejam sempre limpinhos.

Para as pessoas que, à minha semelhança, gostam de manter a limpeza do calçado, uma das coisas que nos deixam de nervos em franja é a sujidade das costuras das solas de sapatos.

Agora que me apercebo, falo das costuras amarelas das botas mas aplica-se (quase) a quaisquer outras botas, ténis ou sapatos de costuras claras na sola, com tendência a sujar com a utilização.

limpar botas pele dr martens oxi action detergente dicas limpeza casa blog moda

Desde que conheci os géis e pós detergentes com oxigénio activo, não quero outra coisa, porque servem para limpar quase tudo.

É como vos mostrei há uns meses com as minhas Birks: basta humedecer as costuras das botas e, com uma escova de dentes velha, esfregar um pouco de pó “oxi action“, aguardar um pouco e enxaguar bem. Et voila!

Costuras amarelas, como novas. Ah, se repararem que as botas em si estão mais brilhantes no depois, é porque lhes dei com o spray cockpit (o dos carros, sim) e passei com um pano. Estão como novas!

Espero que esta dica vos tenha sido útil.

2 comments on “Limpar Botas Dr Martens”

  1. Obrigada! As costuras das minhas são pretas, mas mesmo assim… vou EXPERIMENTAR antes de as guardar até ao próximo inverno. Espero que a experiência de ser mãe esteja a ser gratificante (no 1º ano parece que o caos se instalou, mas depois disso alivia e ganhamos uma certa “estaleca).

    • Olá Marta, espero que goste dos resultados tanto como eu gostei. Ninguém merece ter as costuras do calçado com cara de lama e chuva 🙂 Ainda não sou mãe, só em Julho é que chega a Teresinha! Beijinhos

Deixar uma resposta