DSCF8309_sat

Há oportunidades que só surgem uma vez numa vida, e tenho cá para mim que o convite da Fujifilm para participar no seu último #InstaxDay em Barcelona foi um deles. Dei pulos de contente no primeiro contacto, aceitei de imediato e mal sabia eu que este fim-de-semana teria tantas surpresas e coisas boas para recordar para sempre.

barcelona instax

DSCN8303

DSCF8250

IMG_5559

As actividades do dia começaram cedo, às 9h30′ tínhamos um mini bus à porta do hotel para nos vir buscar e levar-nos ao nosso primeiro destino. Tudo neste dia foi surpresa, só dava para perceber o que ia acontecer quando estava prestes a acontecer. Para começar, fomos tomar o pequeno-almoço à Comaxurros. Foi lá que pudemos conhecer devidamente a equipa Fujifilm de Portugal e de Espanha e todo o conceito Instax (já tinha brincado com as Mini 8 no Lisbon Blinner!). Depois de cada uma das participantes ter a sua máquina fotográfica na mão (eu escolhi uma cor-de-rosa, tinha de ser), começámos a brincadeira das fotografias instantâneas a par de um pequeno-almoço à base de churros. Desengane-se quem pensa que tinham alguma coisa a ver com o que é normal encontrar nas roulottes do costume: apesar de serem fritos, estes churros não eram nada enjoativos nem pingavam óleo queimado, eram deliciosos e, pasmem-se, até havia churros salgados com recheios tão fantásticos como salada e presunto ou queijo derretido. Uma delícia!

IMG_5572

DSCF8271

De seguida, fomos ao mercado Encants Vells, uma espécie de Feira da Ladra num edifício recente giríssimo, com o tecto espelhado. Havia de tudo para todos os gostos, desde velharias a perfumes autênticos a preços absurdos. Aproveitei para comprar um par de Menorquinas, que por lá se encontravam a 10€. Futuramente, vou querer um par de cada cor.

IMG_5596 IMG_5584

DSCN8315IMG_5595

Mal sabíamos nós que, ao sair do mercado, teríamos dois Cadillacs e um Bentley à nossa espera para o seguinte passeio. eu e as minhas compinchas Ana Rita, Camila e Jael fomos passear de Bentley e sentimo-nos as maiores vedetas. Toda a gente na rua parava e olhava para os carros a tentar perceber quem eram as pessoas importantes que se encontravam no interior. Fomos ao Montjuic, em modo de corrida, só para espreitar Barcelona pelo miradouro. Sem dúvida, será um sítio a visitar com mais calma futuramente.

DSCF8296

DSCN8320

DSCF8359 DSCF8347

De seguida, bem, acho que ninguém esperava uma surpresa tão espectacular. Fomos almoçar à Torre d’Alta Mar, que é dos restaurantes mais chiques de Barcelona e consta até nos tops mundiais dos restaurantes com as vistas mais bonitas. A torre é altíssima e há vidros a toda a volta, o que possibilita uma vista de 360º sobre a cidade. Foi giríssimo, se olhasse para os vidros à minha esquerda, estava um dia lindíssimo e havia pessoas na praia e piscinas. À minha direita, via uma tempestade a acontecer em Tibidabo. É de salientar, também, que a comida estava perfeita.

DSCF8409

DSCN8345 DSCN8346DSCF8437

Depois do almoço perfeito, visitámos o Palau de la Música Catalana. Sabem daquelas sensações em que achamos que já não há mais surpresas mas elas continuam a acontecer? Foi assim que este dia aconteceu. Tudo neste edifício é lindo, é tudo tão bonito que eu fiquei perdida nos detalhes e creio que poderia ter ficado horas a contemplar tudo ao pormenor. Tivemos direito a uma visita guiada e a uma demonstração do órgão. Calculo que seja magnífico assistir a um concerto nesta sala!

barcelona instax

barcelona instax

O percurso seguinte foi feito a pé pelas ruas de Barcelona, passámos pelo Bairro Gótico, fizemos uma breve paragem em frente à Catedral.

10257383_10204299591556947_2930506859545627600_o

Também passámos pelas Ramblas e, no fim da caminhada, fomos beber um copo antes do jantar, na Terraza Alaire, com uma vista fantástica sobre o Passeig de Gràcia e arredores.

barcelona instax barcelona instax

Para terminar o dia em beleza, tivemos o privilégio de desfrutar de um jantar popup no Spoonik, em casa do chefe Giraldo. Digo-vos já que foi uma experiência única, que é preciso fazer reserva para poder comparecer num evento destes e a lista de espera é gigantesca. Eu sou muito esquisita com a comida e adorei todos os pratos especiais que foram servidos. No final, fomos surpreendidos por uma cantora lírica perfeita.

DSCN8441

DSCN8486

DSCN8473

O #InstaxDay terminou perto das duas da manhã, mas nem por isso dei por acabado o meu dia. As novas cidades não existem só de dia, também têm noite, certo? Ainda aproveitei para dançar numa discoteca cujo nome não me recordo, mas que era uma antiga pista de carrinhos de choque e que, ao redor, tinha uma vitrina cheia de máquinas antigas. Na noite anterior, visitei o Bosc de les Fades, e adorei. Adiante, ainda aproveitei o dia seguinte para uma pequena passeata turística, assisti a uma romaria, e fiquei com muita vontade de regressar e conto fazê-lo em breve.

Por tudo o que esta experiência me proporcionou, atrevo-me a dizer que foi o melhor fim-de-semana de sempre. Resta-me agradecer infinitas vezes à Fujifilm, que foram mesmo impecáveis e espectaculares!

Para vocês… Não percam os próximos episódios, que já sabem que trouxe um recuerdo para vos oferecer. Por essa altura, aproveito para vos dar a conhecer todas as bloggers que estiveram presentes neste #InstaxDay. Só para rematar, sim, pedi algumas fotos emprestadas às amigas, pelo que se passarem o rato em cima delas irão perceber quais são, que têm links a encaminhar para os respectivos blogs.

7 comments on “InstaxDay Barcelona – Parte 1”

  1. opah, parece ter sido realmente inesquecivel! cada vez babo mais por essas máquinas, tão fofinhas e práticas xD

    e churros!!!! a minha sorte é para a semana ser sao joao e sao pedro! =P

    xoxo

  2. fiquei tão contente ao ler o relato deste teu fim de semana, parece ter sido mesmo em grande e fico contente por ti! fiquei também com ainda mais vontade de visitar Barcelona e talvez nos encontremos por lá, eheheh 😀
    beijinhos *

  3. Também ja fui a barcelona e adorei 🙂 ! é daquelas cidades que da vontade de voltar nao importa as vezes que forem 🙂 ! gostei dos vossos registos fotograficos *

  4. Bem que lindo :3 não me importava de visitar Barcelona, nunca saí de Portugal também haha. Quanto as Intax Mini apaixonei-me por elas, são lindas e o passatempo é uma boa oportunidade de ganhar, tenho participado todos os dias. Beijinhos e obrigada

Deixar uma resposta