Guida de Cara Lavada

baloes festa aniversário confetis

Passava da hora de fazer algumas mudanças aqui pelo blog.

Já tive mais blogs que dedos nas mãos e nos pés juntos, e se tivesse de prever alguma coisa em 2008, diria que mais facilmente ganhava nas apostas desportivas (explicando a piada que não tem piada, não pesco nada do assunto) do que passaria os 10 anos seguintes dedicada a um só e mesmo blog.

Como devem estar fartas de me ouvir, em Outubro A Guida faz 10 anos.

É muito tempo! Digo a brincar, várias vezes, que se fosse gente, este blog estaria quase a terminar a escola primária.

Com 10 anos, já tod@s temos noção de quem somos e do que nos rodeia. Já começamos a ter responsabilidades, autonomia e alguma independência. Já temos que gerir uma semanada ou mesada e sonhamos com o que vamos ser quando formos grandes.

Vocês lembram-se? Eu queria ser pediatra. Saiu tudo ao lado, excepção feita ao facto de gostar de crianças.

Se em 2008 me contassem como iria ser a minha vida daí a 10 anos, nunca iria acreditar. Estava a concluir o ensino secundário e, daí a pouco, iria ingressar num curso e numa faculdade que actualmente abomino.

Daqui a 10 anos? Também não sei como vai ser, mas já consigo viver com essa ideia de que não conseguimos ter o nosso futuro nas mãos. Gostava que, daqui a 10 anos, este blog ainda existisse e vocês ainda aí estivessem a lê-lo.

Há quem diga que os blogs têm os dias contados e que estamos a perder terreno para outras redes sociais.

Eu não sou expert nessa matéria, mas creio que não dá para misturar coisas que têm tantas diferenças. Enquanto houver pessoas, tanto para ler como para escrever, com uma grande diversidade de interesses e preferências, vai fazer sentido que os blogs existam.

Acredito, sim, que muitas pessoas tenham perdido o interesse por criar blogs quando pesam os prós e os contras e percebem que talvez seja mais simples investir tempo noutras plataformas.

Para quem continua por cá, bem, é porque gostamos mesmo disto. E o problema é sempre o mesmo: a falta de tempo porque… Faltam as condições para que possamos dedicar-nos a isto a tempo inteiro! E, mesmo assim, a correr, já passaram 10 anos. Quem diria?

Tive de parar um bocadinho para olhar para trás, anotar o que estava mal e pensar em como fazer melhor.

Foi assim que criei o compromisso de tornar este blog num espaço mais dinâmico, como já foi noutros tempos. Foi por isso que fiz o upgrade que já merecíamos há muito tempo. Gostam?

A Guida tem a cara lavada (e mais novidades chegarão em breve), vai ter novos conteúdos, mais interacção, passatempos e uma newsletter mensal que podem subscrever no formulário abaixo.

Mas, como assim, passatempos?

Bom, vocês sabem que eu não costumo fazer muitos. Não gosto de dar presentes a pessoas que caíram do céu e vão embora já a seguir no fim do passatempo. E pensei muito em como premiar quem está cá sempre e participa e comenta.

E decidi assim: todos os meses, irei sortear (é fácil atribuir números, porque está tudo ordenado e datado) dentro dos comentários que forem feitos, um miminho. @ vencedor@ será divulgad@ na newsletter que será enviada a quem subscrever. São só coisas boas!


Este blog mostrou-me uma paixão tal por esta área de tal forma que, cada vez mais, continuo a estudar estes meandros (de momento, no CaF – aproveitem, que durante uns meses irá haver muita formação co-financiada com muitas opções dentro da área do digital) e nunca hei-de parar.

Vocês lembram-se do que estavam a fazer há 10 anos? Contem-me tudo!


Related Posts

Nem tudo o que parece é – A “Marianinha”

Todos sabemos de histórias sobre a miséria alheia. Todos temos um vizinho ou conhecido cuja história é conhecida e infeliz: ou é maltratado, ou esforça-se mas não tem retorno, por vezes é doente, entre outras possibilidades. Não serve de nada termos pena porque não é […]

Publipt

Publipt

Atenção: este post foi publicado originalmente em Junho de 2010. Sei que actualmente têm ocorrido algumas situações duvidosas, falta de pagamentos e conduta pouco correcta com alguns utilizadores. Neste momento, não consigo aconselhar a utilização da plataforma – eu mesma já cancelei a minha conta. […]



Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.