… um… Chegámos ao Planeta Fluffen! E foi este um dos melhores presentes de Natal que recebi, antes da data habitual.

537280_653339194696884_822139321_n

Há cerca de duas semanas, fui convidada para assistir à ante-estreia do espectáculo de comédia musical dos Planeta Fluffen no Teatro Villaret. Do grupo, só conhecia o nome e pouco mais e fiquei contentíssima por saber que lêem o blog (pronto, vá, as namoradas lêem). Nem pensei duas vezes, não é todos os dias que nos convidam para rir e oportunidades destas não se podem desperdiçar. Quem me conhece, sabe que sou pior que os velhos dos Marretas, sou rezingona e sarcástica mas não dispenso boas gargalhadas.

Já sabia que seria um óptimo momento de bom humor, mas não esperava sair de lá a chorar nem ficar com a barriga a doer de tanto rir. Se é para fazer exercício e ser saudável, que seja com a terapia das gargalhadas!

Os Planeta Fluffen são formados pelo David Cristina, Hugo Marques, Joaquim Teixeira e Luís Coelho. São um quarteto muito completo: tocam, cantam, dançam, representam e as temáticas abordadas são de uma criatividade estupenda. Não está tudo programado: obviamente, há stand up comedy com muita música, mas também há muita interacção e improvisação com o público. Adorei o facto de, literalmente, gozarem com tudo e com todos sem pudor, mas com requinte. Têm mesmo muita piada, são genuínos, o espectáculo não é forçado nem conta com conteúdos ordinários e de mau gosto como vem acontecendo mais do que o desejável no panorama humorístico do nosso país. O grupo afirma que só diz parvoíces, mas eu diria antes que expressam de forma coerente algumas situações e pormenores que passam pela cabeça de toda a gente (se não passam, é possível simpatizarmos com o argumento na mesma!).

A partir de Janeiro, o espectáculo vai estar em cena no teatro Villaret e eu terei de lá voltar, desta feita com os meus amigos porque sei que toda a gente vai adorar a genialidade dos Planeta Fluffen. O grupo é o planeta estranho, mas eu é que devo ser o extraterrestre: quando falei do espectáculo a um dos meus melhores amigos, fez-me uma festa enorme porque já os conhecia de outra altura e pensou que já não regressavam.

Pois, sim, estão de volta e com muita força! Não percam o fio à meada, que eu também não: tenho a certeza que os Planeta Fluffen vão ter o merecido destaque no mundo do humor português porque são únicos, excepcionais e têm muito para dar aos portugueses. Por mim, só tenho a agradecer-lhes o privilégio de ter podido assistir à ante-estreia de um espectáculo que, espero eu, irá esgotar bilheteiras.

Deixar uma resposta