Máscara Preta – Younique Royalty Detoxifying Mask

black mask younique royalty detoxifying máscara preta vale a pena onde comprar

Se há produto de skin care popular nos últimos tempos, a máscara preta está certamente no pódio.

Assim, sem mais nem ontem. Quase parece que as características dos produtos em si são anuladas em detrimento da cor. Como se uma black mask fosse, por si só, o Santo Graal dos cuidados da pele. E se, por estas bandas, ficou popular aí de há um par de anos para cá, a verdade é que não é um conceito novo.

Bastaria pensar em argilas e carvão, por exemplo, para concluir que não é nada assim tão extravagante. Mas há todo um nicho que tem vindo a ser explorado ao longo da última década. Aqui no blog, já falei de duas opções:

Fazendo aqui o destaque: não escolho máscaras de rosto consoante a cor; procuro, sim, que sejam eficazes a cumprir aquilo a que se propõem. O resto são detalhes!

black mask younique royalty detoxifying máscara preta vale a pena onde comprar

Aquando da apresentação da Younique em Portugal, recebi alguns produtos para experimentar e partilhar convosco. Dentro do sortido, encontrava-se a Royalty Detoxifying Mask de que vos falo hoje.

A Royalty Detoxifying Mask é a proposta da Younique para quem procura uma máscara purificante e… Preta!

younique portugal máscara preta ingredientes black mask espuma

A marca foi lançada em Portugal no dia 1 de Outubro e, desde então, já utilizei o produto 3 vezes pelo que considero que sou capaz de formular uma opinião sobre ela.

Não compreendendo a fundo a formulação do produto, deixo-vos uma imagem da lista de ingredientes para que possam analisar por vós mesm@s (e se alguém puder pronunciar-se, agradecia!).

Fiquei super entusiasmada quando percebi que tinha trazido esta máscara para casa, porque – apesar do citado anteriormente – foi dos produtos que me deixou mais curiosa. É uma máscara preta com um aspecto bastante apelativo!

É anunciado pela marca que esta máscara proporciona rejuvenescimento e desintoxicação da pele. O carvão de bambu que a constitui absorve as toxinas e impurezas e promove a oxigenação e nutrição. Como resultado final, mencionam uma sensação de relaxamento e pele mais macia.

Não gosto de afirmações e promessas de “sensações”, por muito boas que sejam. Gosto de ver resultados e, quando os procurei em reviews de outros blogs de países onde a Younique já existia, não encontrei conteúdos muito convincentes. Tinha mesmo que fazer eu a experiência!

Relembro que a minha pele ainda é jovem, sem grandes imperfeições de que possa queixar-me. Procuro máscaras que, efectivamente, me ajudem a remover algumas impurezas e imperfeições sem serem demasiado agressivas.

younique detoxifying mask black máscara preta antes depois

Uma imagem vale mais que mil palavras.

Estes registos fotográficos são da primeira utilização que fiz. A minha testa parece um pequeno acidente graças à alergia ao sol, da qual ainda sobram resquícios.

Pode não parecer grande coisa, mas mais do que sensações, vi os resultados que procurava.

  • A pele ficou mais macia e com uma textura mais uniforme.
  • Parece menos “manchada”.
  • Não fiquei com vermelhidões nem senti a pele a repuxar.

Estou mesmo satisfeita! O mais giro é que a própria aplicação da máscara é diferente do que já experimentei até então. Já se sabe que os produtos de boião têm de ficar sempre muito bem fechados e devem ser manipulados com espátulas, com a maior higiene possível.

Neste caso, é mesmo preciso muito rigor nestas medidas – é que, em contacto com o ar, a máscara começa mesmo a transformar-se em espuma! Não é nada extraordinário, mas ainda assim é muito agradável e eu não estava à espera.

Decerto encontrarão produtos semelhantes com os mesmos resultados e mais acessíveis (tanto em preço como em disponibilidade – a Younique vende-se online através de apresentadoras), mas está a ser um prazer enorme testar a Detoxifying Mask e se estão com ela debaixo de olho, recomendo!


Related Posts

Bandas para Pontos Negros – My Label

Bandas para Pontos Negros – My Label

Para quem sofre do mal dos pontos negros, nunca há satisfação total quanto a qualquer solução que nos caia nas mãos. Lido bem com o assunto e de tenho uma série de ferramentas que já vos apresentei, como a máscara da Shills ou o truque […]

Caça às pechinchas

Caça às pechinchas

Foi mais ou menos isso que se andou a fazer ontem, anteontem e… Nhé, não interessa quando, interessa que nos fartamos de dizer cobras dos chineses mas acabamos por entrar sempre em tudo o que é loja deles e sair de saco cheio, sempre sem […]



Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.