Gravidez 22 Semanas gestação gestante família family blog bebés
Fotografia tirada às 22 semanas + 4 dias

Xina, ‘pá! Parece que não, mas já passaram quase dois meses desde que postei pela última vez sobre a minha barrigona.

Houve preguiça, houve arrumos, houve toda uma reviravolta que fez com que outras prioridades se instalassem. Vá, não sou assim tão desnaturada e fui mantendo a malta aqui do burgo actualizada nas redes sociais.

Gravidez 22 Semanas gestação gestante família family blog bebés ecografia ultrasound
Ecografia do 2º trimestre, às 21 semanas + 3 dias.

Retomando o fio à meada, se seguem o blog no Facebook ou no Instagram, já sabem do mais importante: está tudo a correr muito bem, já fiz a ecografia do segundo trimestre a minha ervilha aparenta estar óptima e super crescida e…

Sim, é mesmo uma menina! É a Teresa.

Foi super fácil escolher o nome e agradou a toda a gente (que importa), mas logo falamos melhor sobre este assunto.

A ecografia em si foi emocionante. Primeiro, o médico pregou-nos um susto gigante. Começou por dizer que eram gémeos.

Eu devia ter filmado a cara do L., que olhava para mim com cara de faz-alguma-coisa-que-isto-são-calúnias, super assustado.

Eu também fiquei tonta, mas consegui manter o juízo e respondi logo que não podia ser, que nas ecografias anteriores estava mais que visto que só havia um bebé! E o médico lá terminou a brincadeira. Sim, é só a nossa Teresinha linda.

Já se assemelha mesmo, mesmo a uma pessoa pequenina! Vejam os pés, são tão fofinhos. E a boca e a mão? Ainda está dentro da barriga da mamã e já acena e manda beijinhos. Que carismática!

Gravidez 22 Semanas gestação gestante família family blog bebés
Fotografia tirada às 22 semanas + 4 dias

Hoje estou nas 22 semanas + 4 dias de gestação.

A Teresinha é super irrequieta, passa o dia e (especialmente) a noite à bulha na minha barriga e já se sente tudo muito bem ao toque.

Vejam bem o requinte da donzela, que até já se dá ao luxo de responder ao toque do pai e ignorar a minha interacção.

A barriga (quase) duplicou e alguns dos vestidos que tinha comprado (lembram-se do que vos tinha mostrado da Zara, florido, de mangas largas?) já a contemplar o crescimento já deixaram de servir. Apertam muuuito a barriga e o peito.

Por falar em peito, li por aí em vários sítios (fontes académicas incluídas!) que as maminhas aumentavam, em média, uma copa durante a gravidez. Onde é que já vai essa copa…

No demais, é quase tudo o que já vos tinha dito: apesar do desenvolvimento da barriga e do peito, não sofri qualquer aumento de peso desde a última vez que vos actualizei (yupi, yupi!), sinto-me bem, continuo no mesmo registo de dores lombares, pernas que tendem a inchar, muita sede, sono, muitas idas ao quarto de banho e… Fome.

Muita fome, fome estranha. Obviamente, resisto ao que a minha cabeça se lembra de inventar. Já fiz uma birra ao L. porque queria hamburguer, também já meditei muito em batatas fritas com M&Ms e em arroz com maionese.

Se cedi a estas duas últimas invenções? Nem pensar.

Gravidez 22 Semanas gestação gestante família family blog bebés
Fotografia tirada às 22 semanas + 4 dias

Sinto-me calma, mas a verdade é que o tempo passa rápido demais.

E suspeito que já devia estar em pânico por não ter planeado listas de nada (pertences da bebé, malas de maternidade, bens que falta adquirir, pessoas a avisar disto e daquilo), nem a decoração do quarto, nem o baby shower.

A propósito, seria demasiado bizarro se eu organizasse um baby shower virtual aqui no blog?

4 comments on “Bebé A Caminho – 22 Semanas”

    • Muito obrigada 🙂

      Acho que vou mesmo alinhar na história do babyshower virtual. É isso mesmo, (espero eu que seja) uma baby blogger e afinal só alinha quem quiser 🙂 Beijinhos

  1. Bem bem, posso dizer que sim, qualquer bebé mexe mais à noite, e não, eles não são como as marés que se guiam pelas luas hihihi trata-se de ser a altura em que nós mães estamos a repousar, durante o dia há a luz (há quem defenda que o bebé nota a variação da iluminação), o barulho, o nosso próprio movimento… tudo isso faz com que a cria esteja mais sossegada, mas mesmo nós estamos distraídas e não reparamos tanto. O mesmo se passa a mães que dormem de dia e ficam acordadas de noite, tem muito a ver com a nossa própria atividade física. Quando a gente se deita parece uma discoteca dentro do canguru Hihihi
    E sim eles passam a ignorar o toque da mãe, é normal passam 9 meses dentro de nós e o pai só aparece “de vez em quando”, sim são umas pestes.
    Tive de rir das batatas fritas com M&M, mas confesso que já comi chocolate (tipo kitkat e outros) seguido de batatas fritas, não ao mesmo tempo, mas seguido, epa eu gosto de misturar o doce e Salgado… é como o petisco que mais adoro, leite mimosa chocolate com bolacha de água e sal…. adoro!!! Já o arroz c maionese…. não, mas com ketchup já comi! Invenções da família, não sei como não fui uma jovem obesa!
    Bem com tanta arrumação que por aí vai é natural que não penses ainda na mala de maternidade e afins, mas convém pelo menos deixares já qualquer coisa pronta, para vocês 🙂
    Quero ver esse Baby shower virtual que nunca vi 😉 mas eu gosto muito do convívio pessoal.
    Beijinhos!

    • Isto de ter o testemunho de quem já passou pela experiência é de mais 😛 Agora quando iniciar as mudanças, já que tenho de fazer limpezas e arrumações, faço logo como deve ser e adianto trabalho. É claro que vamos ter baby shower in person! A chatice é que acredito que haja muita gente que gostava de participar e por motivos óbvios não vai dar, então vou ter de montar algo aqui no blog para chegar a todas as famílias. Sim, que eu sei que a Teresinha tem muitos tios e tias!

      Beijinhos

Deixar uma resposta