Uma Opinião Sobre o que Não Vestir

madonna lourdes
A mais que bem vestida Madonna e filhota Lourdes, que vai pelo mesmo caminho…

De todo, sei que não sou a pessoa mais bem vestida do mundo.

No entanto, tenho a perfeita noção de que também não me visto assim tão mal. O gosto de cada pessoa é subjectivo, e é isso que nos torna únic@s e diferentes do resto da sociedade.

Quanto a este aspecto, nada há a fazer.

Para mim, independentemente dos gostos e desgostos, o problema só começa quando surge alguma peça-maravilha (ironicamente falando…) no meio do resto das roupas lindas e que ditam tendências e as pessoas decidem usá-la simplesmente porque sim e não porque gostam.

Quer-me parecer que isto acontece quando pessoa X vê algo que julga ser bonito e estar na moda (típico das celebridades, que muitas vezes acham que ser caro é sinónimo de ser bonito), pessoa essa que é capaz de ter alguma influência nas restantes – se bem que por vezes são as próprias marcas que, para venderem o seu produto, nos fazem crer que o que nos metem à frente é giro.

Assim, o restante “rebanho”, ao ver a pessoa X usar o que quer que seja vai querer igual. Pessoas lindas, acreditem em mim, isso não é bonito.

Escolhi a Madonna para ilustrar o post apesar de poder ter escolhido uma Maria ou um Manel qualquer que me aparecesse à frente no Google, ou outra celebridade qualquer.

Fãs da Madonna (Rita, sim, tu!), não me assassinem. Escolhi a Madonna por ser a primeira celebridade mal vestida de que me lembrei. Antes que me venham dizer nos comentários que a senhora até já foi modelo para determinadas marcas xpto onde aparece super bem vestida, sim, eu sei que isso é verdade – e então?

Então, nessas campanhas não foi ela a escolher o que vestir, teve quem o fizesse.

Adiante, cá vão alguns daqueles que considero erros muito graves ao escolher o que vamos vestir:

Fatos de treino

Na foto é a Eva Longoria, mas podia ser outra pessoa qualquer. Na minha opinião, os fatos de treino são o vestuário mais feio alguma vez inventado. E o pior é que há muita gente a usá-los, dos mais diversos feitios!

Até podia ser um fato de treino de diamantes, até podia ser o Menino Jesus a vesti-lo. Anotem: o fato de treino só se usa para fazer exercício físico e actividades desportivas. O mesmo se aplica aos ténis de desporto!

Malta das escolas: para que é que querem balneários se não é para tomar banho e mudar de roupa? Parem de andar na rua com estes conjuntos que podem ser facilmente confundidos com pijamas.

Como toda a regra tem a sua excepção, creio que há perdão para alguns casacos desportivos muito giros e que podem ser usados com calças de ganga e coisas da mesma família.

Crocs

Os clássicos! Já apareceram por aí alguns modelos bonitos e eu até tenho uns tipo sabrina que acho muito jeitosinhos.

Quanto ao modelo clássico, que até tem montes de imitações de outras marcas e até na feira? Parecem calçado de peixaria, ou hospital. Até nos pés das criancinhas fica feio. Tenho dito!

Ugg

É caso para dizer: “uggggg, que nojo!”. Podem ser muito quentinhas e confortáveis, mas estas botas parecem-me mesmo umas pantufas.

Se combinarem com um fato de treino, como já referi, uiii! Ora aí têm uma bela maneira de parecer que foram directas da cama para a rua. Com tanta bota bonita, para quê calçar pantufas?

Sandálias com Meias

Já que estamos a falar de calçado, dou o remate. Calçar sandálias com meias é feio, muito feio. E contraditório!

À partida, calçamos sandálias porque está calor, certo? Então por que raio é que há quem use meias nestas circunstâncias?

Ah, e não façam aos outros o que não gostam que vos façam: as nossas crianças têm o direito de andar lindas, e esta proibição é mais do que válida para elas também.

Leggings

Calma, o problema não é com os leggings em si! Tirando os leggings de vinil, creio que os restantes são collants sem pés.

O que é que isto significa? Que não se usam leggings como calças. Ouviram? Não se usam! Esta linda peça que anda na berra de há uns tempos para cá usa-se por baixo de saias, túnicas, calções, vestidos e sei lá mais o quê.

Roupa Interior Fora do Sítio

É feio. Se as alças do soutien ficam de fora, mais vale arranjar um soutien sem alças.

Tangas de fora? Ninguém gosta de ver, escondam-nas! Ninguém gosta, igualmente, de ver cuecas marcadas por baixo da roupa. Nesse caso, mais vale usar tanga.

Se o problema for mesmo a cor da tanga, vá, vamos lá a ter o cuidado de usar roupa interior que não se veja por baixo da roupa. Não é sexy, mas pode ser boa ideia usar roupa interior do nosso tom de pele.

Elásticos de Cabelo Grossos ou Forrados

Usem disto em casa se quiserem, mas que ninguém veja! É uma velharia da qual não gosto.

Fica feio porque dá ideia de que não cuidamos de nós e ainda usamos os elásticos que tínhamos em mil novecentos e carqueja.

Dêem preferência aos elásticos mais finos e que não se notem. Dica: Se apanharem o cabelo, deixem uma madeixa de fora para cobrirem o elástico.

A Roupa do Dia Anterior

Mesmo que esteja limpinha, arrumem-na e vistam-na noutro dia.

Vestir a roupa do dia anterior mostra que somos desleixados, passa a ideia de que somos porcos e deixa as pessoas que nos rodeiam a especular sobre o que é que andámos a fazer durante a noite que nos impediu de ir a casa mudar de roupa.

Definitivamente, não é bonito.

Bijutaria a Mais

Principalmente se tiver brilhos e brilhantes. Cá temos a confirmação de que menos é mais – a menos que queiram parecer uma árvore de Natal!

Maiôs Muito Decotados

Não sei onde é que viram que ficava bonito, porque não fica. E há muitas meninas que usam, sem nada por baixo, e com jeans.

De preferência, em amarelo canário. Eu não inventei, e estou farta de ver isto por Lisboa e aqui em Santo António! Não andamos com fato de banho nem biquíni na rua, pois não?

Estes maiôs de que falo não são excepção. Não os guardem, deitem-nos fora. São muito feios e dignos de clube de strip.

Agora, tenham cuidado com o que vestem e arrasem!

Comments

  1. Mikaka says:

    Muito bem dito sim senhora. Eu às vezes vou na rua e só penso "Mas esta gente não tem espelhos em casa".

    Ok que cada um tem o seu gosto e se calhar muitas pessoas não gostam da minha roupa, mas há cada coisa que se vê numa simples ida ao shoping…

  2. ♥ Guida says:

    Kikas: Vamos formar uma associação contra estes erros? 😛

    Mikaka: Exactamente! Se calhar não passam por ele de manhã, e por isso é que saem de fato treino ou pantufas 😛 Então e ir às compras nestes trajes, como dizes?

    Beijinho

  3. Kikas says:

    adorei este post, tens toda a razão 🙂

  4. ♥ Guida says:

    Renata: Sim, conforto não é desculpa! Como dizes, há muitas opções lindas e confortáveis 🙂

    Agora estou a fazer um estojo, mas a seguir é o bolerinho, sim 😀

    Beijinho

  5. Renata says:

    Guida!

    Concordo plenamente com o vc disse! E devo acrescentar: muitas pessoas usam algumas das coisas que vc colocou acima com a desculpa que querem conforto. Mas existem milhares de roupas lindas e confortáveis e, o mais importante, adequadas para cada ocasião! Acho a pior coisa os tênis de treino e os abrigos esportivos: realmente eles só ficam bem quando estamos praticando esportes. E só.
    Adorei o seu cantinho! Vou voltar sempre! Ah, adorei também seu cachecol de tricô! É a melhoe peça pra começar! O próximo é o bolerinho, né? 😉
    Beijinhos do Brasil!

  6. Branquinha says:

    Belo post 🙂

  7. ♥ Guida says:

    Ana Rita: Sim, então agora no Verão iam de leggings para a praia. Não, não, nãoooo!

    Babs: É, mas há celebridades que andam bem vestidas normalmente e a Madonna não é exemplo disso, como tantas outras pessoas. E não é por isso que usam o que não gostam 🙂 Quanto ao resto, não creio que a D. Eva seja assim tão pobrezinha para andar num ginásio sem balneário 😛 Nem que lhe dê jeito fazer ginástica com… Fato treino de veludo? Os Crocs não me fazem o pé pequeno porque já o tenho minúsculo, gosto das sabrinas 🙂 Os clássicos ficam feios em toda a gente! Nas férias podem perfeitamente usar chupa-cocós ou outro tipo de sandálias de borracha que, por sinal, até são mais seguras para caminhar nas rochas da praia 😛 Quanto aos soutiens, sim, nesses casos não faz mal. Mas tu sabes do que falo 😉

    Sara: Opá, são pantufas 😐 Até podem ficar bem pontualmente, continuo a achar que são pantufas e até as vi à venda na Serra da Estrela como tal 😛

    Beijinho

  8. Ana Rita says:

    Olá Guida!
    Amei este post! O que me faz mais confusão de todas as coisas que disseste são mesmo as leggings! Pessoas de todas as idades usam aquilo como calças! Algumas delas até a notar-se a celulite! Para mim leggings são exactamente o que tu disseste: collans sem pernas. Ponto! As famosas botas-pantufa também são interessantes. E depois quando andam com aquilo parece que vão a arrastar os pés… Enfim! Comprem um espelhinho (ou será antes comprem bom-senso?)

    Beijinhos*

  9. ♥ Guida says:

    Sofia: Não pretendi, de todo, ofender quem quer que seja com este post. Tal como referi, gostos são gostos e não se discutem. Como a Sofia disse, esta é a suaopinião e vale o que vale, tal como a minha. Não estou a criticar quem veste o que gosta independentemente do que for mas sim quem veste o que veste porque sim, porque vê os outros vestir e então também quer sem ter sequer a noção do que faz. Será que são essas as pessoas que têm a auto-estima em baixo? Não percebo nada de Psicologia, mas não me parece. Se for esse o caso, se têm a auto-estima em baixo, aqui está uma ajuda sobre o que não vestir. Maldade, aqui? Não quis pôr nenhuma.

    Cada um tira daqui a interpretação que quiser.

    Bem haja!

  10. Babs says:

    Bem, em geral, concordo com todos os pontos que mencionaste. Pessoalmente, não reparo muito naquilo que a Madonna veste no dia-a-dia para saber se se veste mal ou não, mas também há muita pressão para as celebridades estarem sempre lindas e bem vestidas. Por comparação, uma roupa que vistam de "relax" será sempre um pouco pior. Claro que até para andar confortável, há roupa melhor do que outra.

    Pessoalmente, não vou muito de modas, dependendo da peça/objecto. Tem de ser algo de que goste e que fique bem, que tenha a ver comigo. Aliás, acho que é esse o objectivo da moda: usar se gostarmos, não é usar como se fosse uma lei obrigatória.

    1. Fatos de treino só para quando se faz desporto, mas a Eva podia tar a ir para o ginásio (?).
    2. Crocs clássicos não uso (nem os outros, por acaso, mas ja reparei que ha modelos femininos), fazem o pé grandalhão 😛 mas acho que em crianças não há problema. E se as pessoas estiverem de férias, por mais inestético que seja, também não acho que faça mal usar aquilo da praia para casa.
    3. Uggs: nem conhecia a denominação.. Eu tenho umas pantufas parecidas de facto :p mas ainda nao tenho opiniao formada. Tenho umas "parecidas", mas de couro/pele.
    5. Não uso leggings, mas se usasse, era com qualquer peça de roupa por cima, até porque não quero chamar a atenção para partes do meu corpo que nao devo 😛
    6. Às vezes uso o soutien a ver-se com tops, principalmente se as alças do top coincidem com as do soutien. Quanto à cor, às vezes faço por combinar, outras vezes, faço por contrastar. Sinceramente, acho que quando se vêem as cuecas, como na imagem, é MESMO MAU. 😡
    9. Sim sim, eu odeio brilhos, mas mesmo nao os usando, tenho cuidado em nao usar brincos ,colares, aneis, pulseiras, tudo ao mesmo tempo. Sinto-me muito "cheia", até porque nao gosto de combinar colar com brinco (so uso os dois, se os brincos nao forem dos compridos).

  11. Sara. says:

    Muito me ri eu, com este post.
    Mas devo sair em defesa das Ugg, que acho um miminho, gosto bem.

    =)

  12. Sofia says:

    Guida, visito diariamente o teu blogue, embora nunca tenha comentado, e gosto bastante do que escreves, mas não gostei mesmo nada deste post. Achei erradas as críticas que fazes, para nós até pode ser feio ou ridículo, mas se a pessoa se sentir bem e gostar, qual é o problema? Acho este tipo de críticas muito mesquinhas. E não me leves a mal, mas cada um veste-se como se sentir melhor, no que é que isso interfere com os outros?
    Há pessoas com a auto-estima muito em baixo para quem um simples olhar de lado ou uma risada provocada pelo que tem vestido é o suficiente para desencadear problemas consigo próprio. Acho muito errada esta maldade de criticar o que os outros vestem, como vestem… Nós também não somos perfeitos, e se calhar somos piores que aqueles que criticamos.
    Peço desculpa por o meu 1º comentário não ser muito simpático, mas é uma opinião, vale o que vale.
    Beijinhos.

  13. ♥ Guida says:

    MiaLuaa: Sim, e há quem use ;D Como não sei o nome da peça e só me lembrei do Borat, aí anda 😛 Muito comum entre a malta dos bling blings ;D

    Quanto a alças à mostra, depende 😛 Tops sem costas ou de atar no pescoço com soutiens de fora? No way! Cada regra tem a sua excepção, e eu própria tenho 1 ou 2 tops que visto com soutiens bem coloridos por baixo porque ainda dá um ar mais catita. Já os elásticos, eh, os fininhos é como o outro, agora os grandalhões? Nem sequer ficam bem com nada 🙁

    Beijinho

  14. MiaLuaa says:

    E principalmente, não usem 'coisas' tipo as que o Borat tem vestido!!

    Olha, apesar de concordar com grande parte do que disseste, achei o post um pouco exagerado com os "Não usem…"

    Não usem a tanga à mostra, é nojento! Mas a alça do soutien não é grave de todo, nem o elástico do cabelo…

  15. nanda* says:

    De tudo o que detesto mais são as crocs…nunca entendi que piada viam nelas!! Tb odeio ver soutiens de fora (já para não falar do fio dental!)…coisa que se vê muito no verão qdo os nossos emigrantes estão de férias…grrrrrrrrr…

  16. ♥ Guida says:

    Filipa: Não consigo ver a imagem 🙁 Bem, como a Babs disse e eu concordo ambos são calçado gigante e que faz os pés das pessoas gigantes. Estou a ver que há aqui muitas fãs de uggs, mas a mim continuam a parecer pantufas 😛

    Babs: Exacto! E eu concordo, daí ter dito que tenho umas sabrinas Crocs e gostar porque fazem os meus pés minúsculos terem um tamanho aceitável 😛 Em casa, sim, até que é capaz de ser jeitoso! Sim, as havaianas têm muito que se lhe diga, também! Eu gosto. Mas não é em qualquer circunstância. Serve para andar em casa, na praia, para passear e pouco mais do que isso 😛 Há chinelos mais compostos para o resto. Concordo com as restantes coisas que disseste!

    Beijinho

  17. ♥ Guida says:

    Filipa: Aqui continua a mostrar um sinal de proibido 0.o Sem mais nada :S Mas acho que já sei de que foto falas, pesquisando no Google 😛 Não ficam mal, mas não deixam de parecer pantufas 😛

    Beijinho

  18. Filipa says:

    Aii tb me ri muito com este post! 😀 No geral concordo contigo, mas a nível de calçado não! Acho que há lugar para tudo! Tive as minhas primeiras UGG e tb as primeiras Crocs à +- 5 anos e até hoje não as dispenso… Está claro que debaixo de quase 30º andar de mini-saia e de UGG é ridículo (mas eu já vi muitas vezes) assim como andar de fato e Crocs o é, mas podem fazer-se (na minha humilde opinião) outfits aceitáveis com ambos, é preciso é que tudo o resto esteja na "mesma onda"!
    Não me parece muito mal isto http://www.fashionbubbles.com/wp-content/uploads/2009/01/ugg-boots-kate-moss-eva-longoria-e-jenifer-aniston.jpg , tirando o cinto da Eva que devia vir de alguma aula de dança do ventre… (embora eu prefira as UGG todas subidas, sem pelinho de fora, mais ao estilo da sra. Aniston). Bjinho e bom fim-de-semana

  19. Babs says:

    Mas eu disse que os crocs faziam o pé grande e não pequeno. Parecem calçado dos Flinstones. De qualquer maneira, eu não uso, mas acho que há situações em que não é tão grave usar, por exemplo, em casa 😛 Não são um calçado muito estético. Mas olha, eu também não acho as famosas "havaianas" assim tão giras.

    Quanto aos soutiens, o que nao gosto de ver é tops cai-cai com soutien. Acho que se perde a lógica do top. O resto depende.
    Como já disseram, há coisas mais graves, como as cuecas que se veem quando uma pessoa se abaixa. Assim como as calças muito apertadas,que se usavam e apertam muito a barriga..as banhas saem para fora. :s Eu nao digo que as pessoas deixem de usar aquilo de que gostam, mas normalmente há um bom senso… Mas até esse bom senso é discutível. Eu acho que tenho bom gosto, outra pessoa acha que tem bom gosto…Todos achamos que temos bom gosto 😛

  20. Filipa says:

    Hmm Guida não sei se apaguei alguma coisa no outro link, eu experimentei este agora no meu pc e dá…

    http://www.fashionbubbles.com/wp-content/uploads/2009/01/ugg-boots-kate-moss-eva-longoria-e-jenifer-aniston.jpg

    Take a look!

    Bjs

  21. ♥ Guida says:

    Inês: Inês! Pode ser tudo super confortável, mas não acho que seja bonito 😛

    Beijinho

  22. ♥ Guida says:

    Mia: Epá, calças de fato treino não ficam bem para andar na rua 😛 Passo a vida a mandar vir com um amigo meu por isso, passa a vida de pijama. Leggings usam-se, mas por baixo de qualquer coisa 🙂 E sim, há quem ande com roupa interior à mostra propositadamente 😛 Quando me dizem que não gostam do que visto? Têm bom remédio. Eu respondo "quero lá saber" – e acontece muitas vezes! E podem dizer, para mim não conta como opinião se não tiver fundamento. Aqui, argumentei o que disse. E olha, cada um entende como quiser 😛

    Beijinho

  23. Inês says:

    Oi oi… Não estou minimamente de acordo contigo. Adoro usar as minhas crocs amarelas no verão e usar as minhas megas pantufas no inverno com calças de ganga.Ah, e tirando a parte que acho super confortavel ir ao supermercado de fato de treino e tenis.

    beijinhos*

  24. ♥ Guida says:

    Mia: Ok! Não é pouco normal, é mesmo anormal 😐 Lei de Murphy: quando achamos que as coisas não podem piorar, elas pioram mesmo! 😛

    Quando realmente se gosta e se quer lá saber, vale tudo 😛 Até as pantufas e os Crocs e isso tudo. Para quem tem dúvidas e quer só porque sim, já é questionável e enfim 😛 Disse o que tinha a dizer no post eheh

    Beijinho

  25. Mia says:

    Gostei do post.
    Não gosto de fatos de treino em mim, mas há pessoas que lhes fica bem até mesmo para andar pla rua sem ter necessáriamente de ir fazer desporto.

    Adoro as crocs, são muito confortaveis, mas também só as uso em casa, apesar de confortavéis acho-as feias para andar na rua.

    Sobre as uggs não tenho opinião formada, realmente ainda só vi disso nas lojas de roupa interior.
    Mas nessa foto até achei que não ficavam assim tão mal!

    Meias e chinelas realmente também não entendo.

    leggins nunca usei, nem espero vir a usar, mas nunca se sabe…

    Cuecas a mostra, sejam lá que tipo de cuecas forem, ás vezes acontece quando as calças têm a cintura demasiado descaida e nos baixamos, é normalissimo. Agora andar com elas a mostra de propósito não sei se alguém o faz…

    Em relação a elasticos no cabelo, não uso. Cabelo solto sempre (mens quando arrumo a casa claro…)

    Roupa do dia anterior, só mesmo em caso de não haver tempo de ir a casa mudar (acredita que ás vezes acontece!)

    Coisas brilhantes nas orelhas, cabelo, pescoço e seja lá onde for, também não gosto.

    Mas achei o comentário da Sofia com razão, no que toca a ninguém ter o direito de ofender ninguém relativamente aos seus gostos, mas também não vi o teu post como uma ofensa, foi apenas uma opinião tua acerca deste assunto.
    Quando alguém me diz "o que trazes vestido é feio", custumo responder que não é feio, simplesmente não se encaixa nos gostos da pessoa, tal como se custuma dizer, o que é feio para uns, é bonito para outros. Por isso, quando não gostamos de algo, só podemos dizer, não gosto do que trazes vestido. Assim já se trata de uma opinião.
    Já escrevi muito!!
    BJs*

  26. Mia says:

    Guida no sitio que eu trabalho, já vi de tudo! Coisas que ficam muito mal mesmo, e as pessoas são como tu, querem lá saber. =P
    Pior ainda é alguém aparecer num hotel para fazer o chek-in com uma tanguinha. Isso sim é pouco normal…

  27. Sofia says:

    Eu acho que crocs fica lindooo em crianças. Mesmo fofinho!
    Não sei qual é o gigante problema que fazes por usar umas calças de fato de treino na rua. Estás sempre a dizer "Não fica bem", mas pode haver quem goste…
    E pessoalmente adoro as botas UGG, acho muito giras e confortáveis.

  28. ♥ Guida says:

    Sofia: Opiniões, gostos! Tu achas que fica bem, eu não (acho que fica mesmo péeessimo), simples 🙂

    Lacinho: Excepções que confirmam a regra ;D Sim, se fossemos todos iguais era horrível. Aliás, era um dos motivos que me fazia detestar o meu liceu e ir para lá desmotivada todos os dias: o facto de toda a gente vestir o mesmo tipo de roupa!
    Vou ver do selo ;D

    Beijinho

  29. Guida,

    Adoro a forma divertida como escreves 🙂

    Concordo contigo na maioria dos casos… Mas não desgosto de ver as alças do soutien em alguns casos (claro que em cai-cai nem pensar!), gosto de elásticos mas também só uso dos fininhos e acho aquelas botas-pantufas fofinhas até 😛 eheh *

    Mas gostos são gostos… E se fossemos todos iguais qual era a piada? xD

    (já agora, deixei um selo para ti no meu blog!)

    Beijinhos *

  30. Verdinha says:

    ent vamos la, não concordo com algumas coisas:
    – fatos de treino podem sim ser usados na rua, tem é de ser bonitos e não daqueles mega antigos que cabem lá duas pessoas em vez de uma, o da Eva Longoria existe em cores giríssimas e marca o corpo, na minha opinião pode sim ser usado na rua.
    – os ténis de desporto tb podem ser usados na rua, mais uma vez há ténis giríssimos e desde que as calças cubram quase todo o teni fica bem, não combina é ténis de desporto com skins.
    – As alças do soutien a aparecer não é de modo algum um erro imperdoável, até porque muitas vezes a cor da alça combina com a cor do top, o que não se pode é usar cai cai com soutien com alças, isso sim é feio, num vestido de gala tb não é coisa que se recomende, agora a aparecer numa roupa mais desportiva não tem mal nenhum e ninguém vai fazer má figura por ter as alças a mostra. (desde que a roupa não seja branca e o soutien rosa choque, como agora as famosas usam lá fora, isso não combina e é chamar a atenção desnecessariamente).

    quanto ao resto tb nao gosto 😉

  31. O meu nome é Tania says:

    Este post devia ser lido pelo presidente da republica em comunicadao oficial ao país!!!
    Poupava-me mt tempo de corte e costura!

    Beijinho e parabéns pelo teu blog, é fantastico

  32. Rakelfilipa says:

    Bem, também não concordo com certos pontos deste post (mas isto é so a minha opinião)
    -ADORO as UGGS, já tive 4 pares diferentes e além de serem super confortáveis e quentinhas no Inverno, acho que ficam espectaculares com certo tipo de roupa.
    -Acho que andar com alças do soutien há mostra não tem mal nenhum, e até dá um ar por vezes "cool", isto com certos e determinados tops claro. Concordo que com tops de sem alças não fica bem.
    – Quanto a usar a roupa do dia anterior,(tirando a roupa interior) pode acontecer isso muitas vezes, e isso não quer dizer que a pessoa seja "porca" ou desleixada. Como aqui alguém já disse, podem surgir imprevistos, não se conseguir ter uma muda de roupa nova, quando se dorme fora de casa ou algo parecido.
    -Porque é que as Leggings não se podem utilizar sem ser por baixo de algo? Se forem leggings de um tecido grosso não vejo qual o problema…mas claro que isso também depende do corpo que uma pessoa tem, acho que aí é que está a questão do que fica bem ou mal a cada um de nós. A uma pessoa com muita celulite marcada, ou mais gordinha, talvez não fique bem usar leggings justas como calças, já vi em pessoas que ficam lindamente com leggings, tops e botas como combinação.

    Mas pronto isso é apenas a minha opinião.

  33. ♥ Guida says:

    Verdinha: Há excepções que confirmam a regra, essa dos soutiens, como já disse, é uma delas 😛 Mantenho a minha opinião quanto ao resto ;D

    Tania: Sem legenda 😛 LOL

    Rakelfilipa: É isso, se fossemos tod@s iguais este mundo ficava monótono 😛 Idem acima quanto aos soutiens ;D Os leggings, bem, é assim: refiro-me aos leggings tipo collants. A Odd Molly tem leggings de lã lindos, adoro ver leggings de vinil e algumas malhas mais grossas. Nesse caso, por que não? Gostas de ver leggings tipo collant sem nada por cima? 😛

    Beijinho

  34. ♥ Guida says:

    Rakelfilipa: Pronto, era dessas que eu falava 😛 Das outras até eu visto!

    Beijinho

  35. Rakelfilipa says:

    Guida, leggings tipo collant não! Aí concordo contigo.Além de ser quase transparente e ver-se TUDO, acho que fica mal sem ser por baixo de algo! 😛

  36. ffiffas says:

    Bem concordo com quase tudo. Os uggs adoro, com determinado tipo de roupa e nalgumas pessoas… em Paris, por exemplo, vê-se imenso, e elas vestem-se super super bem.
    As crocks, em crianças gosto de ver,acho que ficam bastante fofas, tirando isso, detesto!
    Quanto ao fato de treino, não existem ginásios sem balneário, nem pobres nem ricos, pelo menos que sejam legais. Agora, se há coisa que eu odeio é tomar banho em balneários públicos, por isso, sempre que tenho oportunidade de ir imediatamente para casa, saio mesmo de fato de treino… E depois há as pessoas que fazem da ginástica a sua profissão e não faz sentido não estarem de fato de treino sempre (ter que trocar 5 ou 6 vezes ao dia, além de um desperdício de produtividade/tempo de trabalho não é nada prático.
    De resto, totalmente de acordo, então nas cuecas a ver-se(mas pior do que se notar as costuras das cuecas na roupa é notar-se o contorno do fio dental) e nos leggings!

  37. Também não gosto dessas coisas!

  38. ♥ Guida says:

    Ffiffas: Sim, quem trabalha na área do desporto tem perdão 😛

    Beijinho

  39. Vera says:

    Eu concordo taantto com tudo o que disseste, excepto nos fatos de treino… Há calças/sweats/casacos de treino muito giros, q merecem ser usados de vez em quando! =)

    ***

  40. Cocax says:

    Avé! Alguém que está comigo na luta contra os crocks e as uggs 😀 Eu simplesmente não consigo usar, nem ver! Em todas as "n" pessoas que já vi com isso (que agora são mais que as mães), nunca achei nenhuma onde dissesse "Ora aqui está um exemplo onde fica bem". Não consigo, acho horrível!

    Alças de soutien à mostra, normalmente não gosto e eu tenho imensos soutiens com alças cruzadas, de silicone e sem elas precisamente por isso. Mas como já foi referido, às vezes fica bem e agora até há alças de silicone estampadas que ficam o máximo (na minha humilde opinião 🙂 ) Agora cuecas, por favor! A pior coisa que me acontecia era ir a subir as escadas da minha escola e à minha frente ir uma rapariga a abanar o rabo com o triângulo da tanga completamente acima das calças! Por favor!

    Fatos de treino só para ginásio e pronto. Por muito bonitos e confortáveis que sejam e não sei quê, odeio ver na rua. É a minha opinião e são os meus olhos que ficam desgostosos, mas neste ponto concordo totalmente. Excepeção feita, claro está, aos casaquinhos referidos.

    Por último, só queria referir-me relativamente às pessoas "politicamente correctas" que dizem "desde que goste, a pessoa pode usar tudo e ninguém tem nada a ver com isso". Acho isso treta, desculpem. Eu própria já tive de ouvir comentários do género devido a roupas que fugiam um pouco do usado em escolas secundárias (às vezes os adolescentes parecem que andam de uniforme –'') e mandei as pessoas passear porque, obviamente, acho que me visto bem (se não achasse, comprava outro tipo de roupa) e considero-me também bastante tolerante, tentando sempre não julgar os outros. Mas agora há o bom senso! Não somos nenhumas amibas que não possamos expressar a opinião e dizer "Isso é feio!" ou "Isso fica mal!", desde que fundamentadas, como foi feito no post. E sim, por muito que a pessoa goste, há coisas que simplesmente não podem ser usadas por toda a gente. Acredito que muitas raparigas gostem das calças de cintura descida, mas isso não lhes dá o direito de, se forem mais cheiinhas que as cheiinhas, por assim dizer, andarem na rua com as banhas todas a escapar por entre as calças e a camisola acima do umbigo. Uma coisa é dizer mal porque foge à dita "normalidade" e aí sim, gostos são gostos. Outra é dizer que fica mal porque fica mesmo mal, dadas estas e aquelas razões.

    Repetindo, independentemente da liberdade de cada um de vestir o que quiser, com ou sem modas, há o bom senso e há coisas que simplesmente ficam mal a certas pessoas.

    (Eh lá, alto testamento o.O)

    Beijinhos 🙂

  41. ♥ Guida says:

    Cocax: Fixe, completaste tudo o que disse 😀

    Beijinho

  42. Cat says:

    Adorei, que post maravilhoso! Também sou absolutamente abaixo todas estas coisas.

    Fatos treino, para mim, nem para praticar exercicio. Mas vá, isso já é uma posição extremista. Mas se fato treino já é mau, fatos de treino desse material como o da Eva são piores ainda! E as leggings sem ser com um topzinho mais comprido ou com uma túnica que tape o rabo, fazem-no parecer despido, vê-se tudinho, todos os contornos, horrivel! Já viste essa coisa que o Borat usa por aí?! :O Eu pensava que só mesmo ele é que tinha coragem de usar uma coisa tão parva!

    A moda é o que cada um quiser fazer dela. Mas há limites, os do bom-senso 😛

  43. ♥ Guida says:

    Cat: Sim, no dia em que acabei Educação Física despachei logo as calças desportivas todas para Mação! Lá dão jeito, sim, para quando ando na horta ou a pintar paredes 😛 Quanto à coisa do Borat cujo nome desconheço, sim, infelizmente já vi 😛 Cá por Santo António vê-se muito, e noutro sítio que vejo é na zona do Parque das Nações. Desastroso, não é? Vestem disso com calças de ganga 😛

    Beijinho

  44. Lillipops says:

    Há coisas com as quais concordo outras que nem tanto, aqui vai:

    1 – Há fatos de treino e fatos de treino, se o fato de treino ficar bem à pessoa porque não usa-lo?
    Duvido que algum homem que tenha estado atrás da Eva se tenha queixado de ela estar a usar o fato de treino.
    Além de que é uma peça bastante confortável e as mulheres de vez em quando também precisam de uma break, é preciso irmos todas apraltadas para uma ida ao supermercado?

    2 – Também não gosto de crocks mas confesso que tenho umas dessas rafeiras para andar no jardim aqui de casa, são óptimas porque não escorregam nada;

    3 – Podem haver muitas botas bonitas mas até hoje não calcei nenhumas que me aquecessem tanto os pés como as Uggs. Há botas que servem para ficar bonitas nos pés e há outras que servem para os manter quentes, as Uggs servem o seu propósito, porque é que hei-de andar a sacrificar os meus pés no Inverno quando há temperaturas negativas? Só para ficar bonita, poupem-me… Se tenho os pés frios aqueceu-os.

    4 – Meias e sandálias também não consigo compreender… se têm frio nos pés calcem uma coisa mais tapadas em vez de pôr as meias de fora…

    5 – Também não gosto de ver leggins serem usadas como calças, geralmente a pessoa fica com as cuecas marcadas, ou a celulite, os mesmo com as leggins enfiadas todas no rabo e isso não é lá muito bonito de se ver…

    6 – Como já foi dito anteriormente não acho que haja mal as alças do soutien estarem à mostra, desde que seja uma cor razoável e que não se trate de um cai-cai, isso de usar soutiens sem alças é bastante bonito para quem tem o peito pequeno, que o tem maiorzito na prática não funciona lá muito bem… Isso das cuecas marcadas parece-me ser um bocado radical, há pessoas que não se sentem confortáveis de tanga e aí não há nada a fazer…

    7 – Os froufrou, um clássico que já devia estar bem enterrado;

    8 – Lol! Isso é o que tu pensas quando vês uma pessoa com a roupa do dia anterior. Com as especulações dos outros devíamos nós passar bem. Quem anda a divagar sobre a vida dos outros é porque não tem mais nada de importante com que se preocupar…

    9 – As àrvores de Natal são dispensadas;

    10 – Também não acho piada nenhuma aos maiôs.

  45. ♥ Guida says:

    Lillipops: Não precisamos de ir ao supermercado aperaltadas, mas há roupa confortável e bonita que não tem nada a ver com fatos de treino 😛 Tanto no Inverno como no Verão há vestidos lindos e confortáveis que não custam nada a vestir e servem para montes de ocasiões. Quanto aos Crocs no jardim, venham eles. Mas só no jardim! Para andar de pés quentes, há meias grossas. E botas fofinhas por dentro que não parecem pantufas 😛 Tenho umas Caterpillar pretas, muito giras, a atirar para o desportivas, é certo, que fazem o mesmo efeito. E eu juro que não parecem pantufas! Quanto aos soutiens, já por aqui disse que a excepção confirma a regra 😛 Falo daquelas situações descaradas que todas nós já presenciámos. A roupa do dia anterior? É malicioso, eu sei, há quem não se lembre mas também há quem tenha boa memória – é o meu caso. É involuntário, juro! E não tem mal, todos pensamos dessas coisas. E muitas vezes não conseguimos esconder, e ficamos com má impressão. Eu tinha uma professora que era perita em andar com os mesmos conjuntos dias a fio. Só por si, hm hm, já me expressei. Juntando isso ao facto de ela fumar que nem uma chaminé e tresandar a tabaco… Com que impressão posso ficar? Incutem-nos hábitos de higiene, dizem-nos que é importante andarmos limpos e depois dão este exemplo? Oh well…

    Beijinho

  46. Concordo contigo em quuuaaaaaase tudo!
    1º, acho qeu uggs até são engraçadinhas , se forem bem usadas
    2º, Leggins ficam bem usadas como calças se não forem transparente e se forem combinadas com camisas compridas (que tapem o rabinho) ou camisolas de lãmalhaetc… que tb tapem a vossa bagageira!

    Beijinho tah? *

  47. duploele says:

    hahaha que riso! concordo com todas, mas das piorzinhas ainda é a historia das leggins! Cheguei a caminhar atras d uma senhora nos seu 50 e troca o passo, com umas pleggins pretas SEM SAIA POR CIMA, SEM CALÇOES, NADA, creio que ela as adoprou como calças mesmo, a pior parte era a renda que tinha em baixo na perna. eu queria passar a frente… mas o choque nao me deixou tirar os olhos daquela maldita renda. Ha e havia sempre o 2 em 1. A cueca do sec XVIII 2 tamanhos abaixo calculo. … a senhora parecia ter 3 rabos…

    céus!!!! hahahahahaha foi muito mau

    beijinho**

  48. Guida says:

    Se lhe serve a carapuça…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *