Matte Eye – Too Faced

paleta too faced matte eye

Na onda das novidades da temporada Primavera/Verão deste ano, no open day da Sephora, tive a oportunidade de dar uma olhada nos lançamentos da Too Faced.

Já tinha expressado o meu encanto pelas paletas de sombras da marca aqui, e por isso mesmo prestei mais atenção aos lançamentos nesta área do que ao resto.

Sei que está para aparecer um rímel muito bom, o Better Than False Lashes, paletas de sombras alusivas ao Verão e novas paletas nas quais já tinha reparado nas minhas pesquisas pela Internet.

matte eye too faced paleta

À semelhança das restantes paletas de sombras que a Too Faced tem apresentado ultimamente, a Matte Eye é constituída por nove sombras e agrupada em três looks diferentes.

A meu ver, esta paleta vem contrabalançar as restantes já lançadas pela marca na medida em que só traz sombras mate e o normal nas restantes é encontrar brilho (com as devidas excepções, claro).

too faced paleta matte eye

Algo que me agrada imenso é que apesar de todos os looks serem construídos com cores muito neutras e de todos os looks propostos ficarem não saírem da minha zona de conforto, a sombra Vintage Violet vem quebrar a monotonia.

A minha experiência com a Smokey Eye espoletou a vontade de adquirir mais paletas da Too Faced.

Reinou a indecisão na hora de escolher qual seria a seguinte a vir morar cá para casa e agora poderá ser mais fácil escolher a seguinte, visto que a Matte Eye era uma das que tinha em vista.

O dilema agora é decidir qual delas trazer comigo na mala, porque embora sempre tenha achado que seria quase impossível utilizar a Matte Eye sozinha sem nenhum complemento cintilante, a verdade é que as maquilhagens que faço só com ela têm resultado muito bem.

sombras mate matte eye paleta too faced swatch

Mais uma vez, verifiquei que a qualidade das sombras é excelente.

As sombras mate têm alguma tendência para não aderir tão bem com as peroladas ou com algumas cintilâncias, neste caso não tenho verificado queda de resíduos de sombra quando me maquilho.

Gostei de descobrir que a sombra Tufted Suede (a primeira do grupo Day e a primeira apresentada no meu braço) é mesmo da cor da minha pele, o que significa que acaba por actuar como um tom corrector que deixa a pele da pálpebra mais uniforme.

O grupo de cores que mais utilizo, claro está, é o Fashion.

A questão que se coloca agora é a seguinte: qual a próxima paleta a comprar? A Romantic Eye ou a Summer Eye?

Comments

    1. Guida says:

      Tem mesmo ar de Verão! 😀 Acho que vai ser ela.

  1. saracr says:

    esta paleta é linda e super pigmentada!

  2. Inês says:

    eish, coisa mais linda, mais cheia de graça
    eu fiquei de olho na outra, na paleta da too faced cheia de neutros, tinha lá um castanho chocolate a piscar-me o olho de uma maneira 😡 ui ui
    e realmente a qualidade é de outro mundo, acho que o preço que pedem por elas é muito bom tendo em conta certas marcas de luxo que não têm nem metade dessa qualidade
    beijinhos *

    1. Guida says:

      Vocês e os neutros. Vá, confesso, também a achei linda! Eu acho-as todas lindas.

      Beijinho

  3. Fabiana Moura says:

    Gosto 😀 Já me anda debaixo de olho há um tempo 😀

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *