Tens Mortalhas?

Há uns dias, li algures que as folhinhas que absorvem a oleosidade da pele da Clean & Clear (eu digo Clean & Clear porque são as únicas que vi à venda por estas bandas!) podiam ser substituídas por papel seda branco. Fiquei céptica, até porque sei lá que raio de químicos e nhanhas é que eles metem no dito papel. E lá fui eu pesquisar, até que certa alminha genial referiu as belas das mortalhas.

Sim, mortalhas! Aqueles papelinhos do tabaco de enrolar.

E aí já vi mais credibilidade na coisa e não hesitei em testar: há dois ou três dias fui à tabacaria mais próxima e por 0,55€ comprei um bloquinho de 100 mortalhas (refira-se que as folhinhas das marcas XPTO do combate ao acne e à oleosidade custariam, sem qualquer dúvida, mais do que uma nota!) que me vai durar montanhas de tempo e que cumpre perfeitamente a função: os papelinhos mandam a oleosidade para o galheiro e não dão cabo da maquilhagem! Testem vocês mesm@s e vão ver como eu tenho razão!

Ah, e para que não sintam vergonha de andar com as ditas cujas na bolsa e serem mal interpretad@s se alguém vos vir com as belas das mortalhas na mão, por que não fazerem os vossos próprios envelopezinhos com cartolina e alguma imaginação? Não é preciso ser um grande artista para realizar esta tarefa, mas se mesmo assim não quiserem ter muito trabalho… É questão de procurar a marca de mortalhas que mais vos agrada, garanto-vos que há designs de embalagens bem bonitos por aí!

Comments

  1. trebaruna_666 says:

    vou ver se experimento isso pk as folhinhas da clean e clear sao caras.
    vou seguir esta dica 😉

    beijinho****

  2. Rita says:

    Fiquei pasma quando li o post… Optima dica que vou já experimentar!!! Beijocas!

  3. Patrícia B. says:

    tu e as coisas que tu sabes. vou experimentar e depois revelo-te a minha experiência. beijinho*

  4. Andreia do Flautim says:

    As mortalhas dão para muitas coisas, por exemplo, os musicos que tocam instrumentos de sopro usam-nas para tirar a humidade das sapatilhas dos instrumentos.

  5. Rita says:

    Olá de novo Guida!!! Deixei um desafio para ti no meu blog…

    Beijocas e até á próxima!

  6. ♥ Guida says:

    Mira: Muito obrigada, estou óptima e tu? 🙂 É inesperada mas dá jeito ^^

    Beijinho

  7. Anónimo says:

    boas menina ja ñ te vejo a uns tempos como tas??

    to a gostar do teu blog ta muto fixe e esta cena das murtalhas é como ei de dizer, inesperada mas ta fixe.

    beijo Mira

  8. ♥ Guida says:

    Laçocorderosa: Sim, a minha mãe também teve um ataque quando apanhou mortalhas na minha bolsa 😛 "Falas, falas mas o que é isto?"

    Bem, Essence a gente já sabe que é amiga da carteira. Neste caso, bem, comprei um pacotinho de 100 mortalhas nem por 0.50€ 😛

    Beijinho

  9. Eu uso umas da Essence…

    Mas nem sequer sabia o que eram mortalhas (burra! e sem vícios :P) até darem com isso na minha carteira e me perguntarem se fumava… Lá fiquei baralhada e me explicaram o que eram mortalhas e depois tive eu que explicar eu para que queria, afinal, aquilo.

    Esta tua dica é óptima… Quando as minhas acabarem, vou tentar arranjar destas que deve sair bem mais em conta =]

    Beijinhos *

  10. Anónimo says:

    bem, fiquei incredul qando li isto :O
    Porque eu utilizo as mortalhas para outros fins mas nunca tinha ouvido essa.. boa dica ;).

    jéssica

  11. A Flor says:

    Guida, olha que giro, só dei com este post agora e há anos que ando com as mortalhas atrás para absorver a oleosidade a mais da pele – parte mais parva, só há alguns meses é que me apercebi que havia papeis de marcas de cosméticos para este efeito!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *