Sim às Cores Pirosas!

verniz essence
Para completar, leva-se o efeito “piroso” ao extremo com uma camada de purpurina!

Pois, cores pirosas, que cores são essas?

Eu entendo por cores pirosas aquelas que não são vistas normalmente por não serem discretas, e isto aplica-se a roupa, maquilhagem, unhas ou, numa perspectiva mais radical, o cabelo.

Se elas existem, por que não usá-las?

São bonitas, não precisam de combinar entre si (ok, ok, isto tem muito que se lhe diga, mas não gosto muito de unhas ou maquilhagem a fazer pendant com a roupa) e trazem alegria.

Ah, e para quem não gosta de passar despercebid@, esta é também uma boa maneira de repararem em nós. Não é o tipo de coisa que me preocupa, mas não gosto de ser metida no resto do rebanho. Não gosto de seguir tendências nem de ser confundida com outra pessoa qualquer, ou de passar despercebida por ter que ser normal.

Hoje em dia já nos é permitido abusar das cores, por que é que não o fazemos?

Não é por trabalharmos em escritórios, por exemplo, que temos que parecer pinguins. Nem temos que ser simples sob o risco de errarmos completamente na indumentária! É claro que requer alguma paciência, principalmente no vestuário, mas já que não podemos puxar por essa manga, por que não sair da rotina quando o assunto é estética?

unhas rihanna

Quando penso neste assunto, lembro-me da Rihanna.

Posso não gostar da música dela, o vestuário pode não ter nada de especial, mas quando se trata de cor, há sempre algo de surpreendente nas unhas ou na maquilhagem dela (ou em ambas as coisas!).

Toca a arriscar, não descartem o verniz neón que anda perdido lá em casa e nunca foi usado, nem tenham medo de usar o batom ou a sombra de cor bizarra que compraram mas não usam porque receiam parecer palhacinh@s!

Ah, quando há liberdade para escolher também a roupa, por que é que não fecham os olhos em frente ao roupeiro e tiram conjuntos aleatoriamente? Se calhar vão ficar surpreendid@s por descobrir boas combinações que nunca tinham experimentado!

Comments

  1. Ana Rita says:

    Olá Guida!
    Eu comecei há pouco tempo a usar assim cores mais "cheguei!" nas unhas, porque só usava aquelas cores mais neutras (tipo Renda da Risqué sabes?) xD Mas também não sou muito de néons (mas também não vou dizer "dessa água não beberei"). Mas purpurinas nas unhas sim! xD Isso já gosto ^^

    Li no blog Olhos Dourados que gostavas de ter sardas… Bem eu não sou ruiva (tenho o cabelo bem escuro aliás) mas posso dar-te as minhas sardas (que tenho desde que tenho 1 aninho x))

    Beijinhos!*

    PS: que tal a candidatura à faculdade? =)

  2. MiaLuaa says:

    Por acaso já tinha reparado nas tuas unhas no post anterior. Pessoalmente gosto delas discretas, talvez por ter deixado de as roer dia 31 do passado Dezembro e por isso não serem nada perfeitinhas.

    Talvez um dia

  3. Kikas says:

    Guidinha, juro que adorei este post! É assim que as pessoas deviam viver a vida, de forma descontraída 🙂 eu já andei com as unhas de amarelo real, da risqué (e o amarelo fica-me tão mal!) – e chamar a atenção foi comigo xD

  4. Ju says:

    hello…compro numa perfumaria aqui na minha vila, e se n m engano o nome é mesmo Perfumaria.Cosmética Essence, mesmo da marca…e lá tem tipo uma parede so de coisas da essence, mas é tb 1 perfumaria normal (n sei se te fez alg luz xD)…

    Sim eu depois conto mais sobre os vernizes, mas pelo que vi em real nas unhas parecem-me óptimos e ouvi dizer que só com 1 camada já se tem o resultado final…e não foram nd carotes (2,10 cada)…

    bjinhu*

  5. Para ser sincera não gosto assim muito das unhas da Rihanna. Mas, dentro do meu estilo, também gosto de usar coisas chamativas e "pirosas".

    Vernizes verdes, amarelos ou com muitos brilhantes, sombras de cores fortes, batons vermelhos vivo e rosa choque… Há um bocadinho de tudo =P

    Beijinhos *

  6. Chris says:

    Hi Guida!

    Thank you so much for becoming a follower of The MiniFridge. Your blog is AMAZING! Also, my friends and I spent a long time translating your favorite books, movies, and music. We all love your taste.

    Thanks again,
    Chris
    The MiniFridge and Microwave

  7. ♥ Guida says:

    Ana Rita: Dá-mas todas! 😀 Oh, a candidatura lá foi feita, vamos ver se fico colocada 😛 Meti ESEL em primeiro lugar!

    MiaLuaa: Eu tive sorte, deixei de as roer pouco antes de vir para o Secundário e desde então sempre foram relativamente bonitas, apesar de pequenas 🙂

    Kikas: Amarelo é uma das cores estranhas que mais gosto para as unhas 😛

    Ju: Realmente, nada carotes 🙂 Deves ter aí o paraíso da Essence, também querooo!

    Laçocorderosa: Cada um com o seu tipo de extravagância 🙂 A tal coisa dos vernizes é algo que até já tinha comentado contigo 😛

    Chris: Oh, thanks 😀 I can't believe you've been wasting time doing that, OMG! I'm a proud follower 😛

    Beijinhos

  8. Aline says:

    E porque não disse logo que tinha um link pra ver suas unhas?!! Hehee

    Adorei, não sou muito fã dos brilhos, mas tem dias que gosto. Depende do estado de espírito.
    Não costumo pintar muito as unhas das mãos pq já passei muita vergonha com elas descascando conforme ia passando o dia. O.o

    Bjo

  9. Lara Crespo says:

    Olá querida Guida,

    Em primeiro lugar, deixa-me dar-te os parabéns pelo teu blog.
    Em segundo, dar-te os parabéns e agradecer-te por seres uma mulher com uma mente tão aberta, longe de preconceitos e discriminações.
    Obrigada pelos comments que tens deixado no meu blog. Não só me dão mais força, como me dão mais esperança de que o "mr right" pode andar por aí. E é uma honra uma mulher tão nova e bonita me considerar uma "igual": não estou habituada.
    Termino, por agora, fazendo-te apenas uma pergunta, pois fiquei muito curiosa: como me descobriste quando procuravas a Ana Lopes no Google?
    Mais uma vez muito obrigada e vai passando pelo meu blog, como eu já faço com o teu!

    Mil beijinhos grandes,
    Lara

  10. Libelinha says:

    Eu no tempo do secundário pintáva-as de preto, azul, prateado, dourado… Enfim muitas cores!… Quando na altura era normal usar cores clarinhas como o rosa pastel, o branco… Sim, porque eu já sou uma cota junior, hehehe!… Agora não tenho muito hábito de as pintar mas quando as pinto, gosto do vermelho escuro e do roxo (talvez por ser a cor da minha perdição)…

    Sempre gostei de ser irreverente quanto ás minhas escolhas e havia dias que o pessoal pensava que eu ia de olhos fechados ao armário da roupa, lol…

    Beijinhos ;P

  11. Eu até gosto de cores vivas, principalmente vermelhos e rosas.

    p.s. Tenho algumas sardas, mas só são visiveis no verão. Deve ser do sol.

  12. ♥ Guida says:

    Aline: Bem, para isso é bom ter umas toalhitas de acetona na bolsa 😛 Oh, e os brilhantes ajudam a não descascar 😀

    Lara: Ena, que bom teres vindo visitar-me! 😀 E que pensamentos tão positivos! Ora, quando meti Dark Doll no Google um dos primeiros links que apareceu foi o do teu post! Saltou-me à vista por ser a opinião de uma pessoa e não um artigo imparcial 🙂 E lá fui espreitar ^^

    Libelinha: Hoje já começa a ser normal ver as cores todas, mas é por modas e se fores a ver as meninas do liceu gostam todas de usar verniz vermelho! Mas só de há 2 anos para cá 😛 Eu uso de tudo um pouco às vezes até gozam comigo por causa das cores feias! Gosto de roxo, também, mas não encontro um roxo de que goste mesmo mesmo muito!

    Olhos Dourados: Sim, rosa 😀 Opá, será que toda a gente tem sardas menos eu? E depois vêm aqui fazer pirraça? 😛

    Bernardo: Obrigada 😀

    Beijinhos

  13. Bernardo says:

    Parabéns belo blog!

  14. Gabi Cherry says:

    Oi flor, estou fazendo meu primeiro sorteio e gostaria muito que participasse!

    http://sweetybazar.blogspot.com/2009/07/1-sorteio-sweety-bazar-ganhe-victorias.html

    beijos

  15. Krystal says:

    Olá Guida!
    Por acaso pintei hoje as unhas, mas como não tinha nenhuma cor pirosa foi mesmo de dourado :p
    Bjs *

  16. cindy says:

    Olá! No dia-a-dia não costumo usar cores muito vivas mas confesso que me dá um gostinho especial quando levo as minhas sabrinas amarelinhas e noto que fica muita gente a olhar! Adoro!
    Bom fim de semana!

    xoxo
    cindy

  17. Cat says:

    Eu amarelo não consigo. Apesar de, por exemplo, olhar para essa foto e adorar 🙂

    Mas vou assim nuns rosa bem pirosinhos 🙂

  18. ♥ Guida says:

    Cat: Amarelo é tão lindo 😛 Oh, rosa pastilha elástica? ^^

    Beijinho

  19. Letícia says:

    Também adoroo essas cores assim diferentes.
    Passei pra dizer que gostei das suas dica lá no post de como cuidar bem dos acessórios.
    =]
    Beijos

  20. Patrícia says:

    Eu também sou bué 'pirosa' no que toca a unhas (e não só!).

    Este ano, 'plo 25 de Abril desenhei cravos em cada uma delas, ficram lindos! Toda a gente adorou, apesar de a frase mais ouvida ter sido "Só tu Patrícia… nunca mais cresces!" – pois não ^.^ Sou tão feliz assim!

  21. ♥ Guida says:

    Patrícia: Deixa lá, eu já desenhei tartarugas ninja nas minhas 😛 Quem lê até pensa que tenho algum fetiche com elas, mas juro que não! Oh, é tão fixe não ser como a gente grande ^^

    Beijinho

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *