boticárioJá há algum tempo que andava intrigada com uma sugestão da talentosíssima Paola Gavazzi no Truques de Maquiagem, referente à substituição da base por corrector.

Nunca tinha experimentado, porque na minha cabeça não fazia lá muito sentido desperdiçar corrector se tinha base comigo.

Mais tarde, num blogger meeting da Make Up Studio, foi o maquilhador José Pedro Mota quem reforçou a dica e até a pôs em prática.

Fiquei com a curiosidade mais aguçada, mas continuei sem experimentar pelo mesmo motivo que me mantinha longe do teste há imenso tempo.

Hoje, finalmente, foi o dia.

Não sei onde deixei a minha base do costume.

Então, vai de usar o 4 em 1 d’O Boticário (ahhh, é um dos meus preferidos e até já o sugeri aqui), que tem boa cobertura, é fluído qb, o que permite espalhar com facilidade e fica bem fundido.

Continua igualzinho na linha Make B, que chegou ontem às lojas!

Deitei o equivalente a uma ervilha nas costas da mão e fui distribuindo pela cara com um pincel duo fiber.

Estou fascinada! Não me parece que esta seja uma opção rentável, mas sei que a base acabou de perder o lugar que tinha (e que era grande!) na necessaire.

Experimentem e contem-me como correu!

P.S. – Para quem ficou com a ideia que era só usar corrector nas imperfeições, hum, não foi nada disso que eu disse!

Parece estranho eu sei, mas referia-me mesmo a usar corrector em todo o rosto, aplicando-o como se fosse base… Precisam de uma quantidade muito pequenina e juro que o resultado vale a pena!

6 comments on “Sem Base?”

  1. Sem dúvida que a menina que foi testada ficou com um rosto mais luminoso. Já agora qual é o preço do produto?? é pena não ser maior porque acaba por não ser rentável a substituição da base, como tu afirmaste!

    • Então, o Neutralizer da Make Up Studio custa 17,90€ (vale bem a pena! Existem neutralizers para tons azulados e avermelhados, e têm super cobertura). O corrector que usei, o 4 em 1 d’O Boticário, custa 11,90€ 🙂

      Beijinho

    • Olá, por aqui nunca deu problemas, nem acho “seboso” 🙂 A minha pele nunca reagiu mal aos cosméticos do Boticário, mas cada caso é um caso. Com pele mista a oleosa, parece-me que eras capaz de gostar da base em stick deles 🙂

      Beijinho

Deixar uma resposta