protector solar rosto

Aproveitemos enquanto o Verão ainda nem começou para continuar esta troca de ideias sobre produtos especiais de corrida para o sol. Medalhas de Bronze? Está aberta a temporada! Hoje falamos do rosto e decidi reunir aqueles de que gosto mais.

Quant@s de vós estão insatisfeit@s com o protector solar que usam no rosto?

Ora é oleoso, ora diz que hidrata mas não hidrata, ora… Já não sabemos quando ou como usar, não é?

Pessoalmente, tenho três que adoro e por isso venho falar-vos deles, porque todos eles têm a sua utilidade na minha vida, embora os utilize em circunstâncias diferentes:

  • Fotoprotector Fluido Fusion Water FPS50+, Isdin – Este protector é perfeito. Posso utilizar o meu hidratante habitual por baixo. Posso usar maquilhagem por cima. Não é nada de mais em termos de fragrância, é absorvido muito rapidamente, não gera qualquer incómodo e não interfere com a aplicação de outros produtos. Não fica oleoso durante o dia. Pessoas com pele oleosa: este é o vosso protector solar de rosto!

  • Protector Solar SPF 50 gel-creme para peles oleosas, Youth Lab – Já falei dele aqui, porque é um dos meus produtos cosméticos favoritos. Vamos supor agora que têm pele mista/oleosa, até têm um tom clarinho e/ou querem um produto versátil que dispense o uso de hidratante e de uma tintinha por cima. É este o vosso produto tudo em um. É como se fosse um bb cream, com pouca (mas suficiente, pelo menos para mim) cobertura, dos bons. Chega perfeitamente no dia-a-dia!
  • Creme Protector com FPS 50 UVA/PA++++ Advanced NovAge, Oriflame – Foi o que experimentei mais recentemente, há coisa de dois meses. Não tem cor, também não o consigo utilizar como o Fluid Water – este é o tipo de protector que as peles mais secas irão gostar, ou então quem, como eu, tem dias daqueles em que não quer cor e há uma preguiça brutal para aplicar hidratante, mais protector e tudo mais, e ainda ter de reaplicar porque o sol se faz forte (por exemplo, na praia ou piscina). Este é o protector que anda na minha necessaire!

Espero ter ajudado na busca pelo protector solar de rosto para este ano.

medalha de bronze

Deixar uma resposta