Não quero parecer uma velhota a vir para aqui desbobinar sobre as minhas maleitas.

Pode ser que um dia destes o faça, porque sei que há uma grande probabilidade de vir a ajudar a alguém. É um assunto que dá pano para mangas, especialmente o problema em si é muito subjectivo: dor.

Infelizmente, a dor ainda é muito desvalorizada na nossa sociedade e nos nossos sistemas de saúde. Prometo que em breve debatemos esse assunto (sim, conto convosco para trocar ideias e impressões), mas agora não quero ir por aí.

Sofro de enxaqueca desde que me lembro de ser gente.

Só aos 14 anos é que comecei a ter alguma atenção por parte dos médicos que me acompanhavam.

Nunca ninguém tinha prestado a atenção devida às minhas queixas, e só nessa altura (graças a umas quantas deslocações às urgências no espaço de uma semana) é que valorizaram o problema e fui encaminhada para tratamentos que me aliviaram imenso.

Hoje em dia, já sei lidar melhor com o problema.

anatomicals review resenha dor throbhead bálsamo tigre enxaqueca

Ainda assim, muitas vezes é difícil lidar com as crises quando a aura já está instalada (logo explico tudo, mas podem pesquisar no Google que encontram logo a aura).

Da minha experiência, não é qualquer fármaco que ajuda a eliminar a dor, e os que ajudam têm efeitos secundários incómodos e nefastos e/ou demoram muito tempo a actuar. Detesto ter de recorrer a medicamentos, mas até hoje não encontrei outra solução.

Aliás, apesar de já conhecer minimamente os meus padrões, cada crise tem as suas características. De vez em quando, necessito de analgesia muito forte, por vezes endovenosa (no hospital).

Não sei se é útil saberem disto, no geral considero que até sou uma pessoa resistente à dor. Não me lembro, fisicamente, de sentir dores que cheguem a ser 1/10 de algumas das minhas dores de cabeça.

Quando os processos convencionais não dão respostas satisfatórias aos nossos problemas, tornamo-nos receptivos a outras soluções.

Tentar não custa, há algum tempo comecei a tomar contacto com essências, tinturas e bálsamos que prometem ajudar com as cefaleias.

Já vos falei do Bálsamo Tigre, que tem mil e uma utilidades e proporciona um grande alívio das dores de cabeça. Antes, não calculava que algo assim pudesse existir. Hoje em dia, descobri algo melhor para este problema.

É importante salientar que há diferentes tipos de dor de cabeça.

Consigo perfeitamente distinguir uma dor de cabeça das grandes (que começam sempre com aura, no meu caso, e quando há aura pouco se pode fazer) de uma dor de cabeça derivada do cansaço.

Para mim, a dor de cabeça do cansaço é suportável, embora persistente, e é tratada de forma muito mais simples (já que basta descansar, embora geralmente com o auxílio de um analgésico leve), mas se não lhe der a merecida atenção transforma-se em algo mais grave.

Nestas situações de cansaço, quando descobri o Bálsamo Tigre consegui fazer com que o seu uso aliado a analgesia leve (paracetamol, por exemplo – mais uma vez, cada caso é um caso e não quero que tomem o que quer que seja nesta vida só porque ouviram dizer que alguém toma; consultem o médico) dessem conta do recado.

Mesmo nas grandes crises, providencia um grande alívio, mas é temporário. Experimentei utilizar só o Bálsamo Tigre, mas nunca foi suficiente.

Para além disso, é um produto tão intenso que quando o aplico nas têmporas desato a chorar porque me ardem os olhos. Até chega a picar o nariz, e isso é muito desconfortável.

anatomicals review resenha dor throbhead bálsamo tigre enxaqueca

Recentemente, conheci a Anatomicals e soube que tinham um bálsamo adequado às dores de cabeça: o Oi! You Trobhead.

Por ser uma marca de cosméticos normal, confesso que tive a minha descrença, mas ainda assim tive de o experimentar. Infelizmente, já tive várias oportunidades de o fazer. Felizmente, sempre nas situações mais simples de cansaço.

Tive uma surpresa bastante agradável!

A sensação da aplicação deste bálsamo é muito mais suave, não faz arder os olhos nem o nariz, o cheiro é muito mais calmante (lavanda fresca) e a sensação refrescante e de alívio é superior à do velho Tigre.

Por si só, é o suficiente para que eu consiga abstrair-me da dor (que diminui drasticamente) e descansar sem ter de recorrer a qualquer tipo de terapêutica.

Na lista dos ingredientes maravilha, constam o azeite virgem extra, cera de abelha, óleo de hortelã-pimenta, óleo de lavanda, óleo de eucalipto, óleo de mandarina, óleo de sândalo, extracto de fruto de rosa, extracto de calêndula e fragrância.

Só sei dizer que foi uma fórmula muito bem conseguida!

Apesar de achar as mensagens e os nomes dos produtos da Anatomicals uma tonteria, não deixo de lhes achar piada e ainda por cima adoro o aspecto das embalagens e tive de fotografar tudo.

Infelizmente, a Anatomicals não se encontra presente em nenhuma loja portuguesa, mas dá perfeitamente para adquirir os produtos em lojas online, como o Amazon, e o melhor é que são baratinhos (este bálsamo custa cerca £3,49, o que é um preço bastante razoável para um produto que faz tanto por mim!).

Tenho recomendado o Oi! You Trobhead a muitas pessoas próximas e até já pensei em encomendar uns quantos para lhes oferecer. É uma pena que ainda ninguém se tenha lembrado de vender Anatomicals por cá, porque tenho gostado muito de tudo o que tenho experimentado.

Com isto tudo, já escrevi um testamento enorme porque este assunto dá mesmo pano para mangas. Se chegaram até aqui e ainda conseguem ler mais uma linha, contem-me:

Quais são as vossas experiências de dor?

Gostava muito que me contassem tudo aqui nos comentários ou por email, sejam as vossas dores ou as de pessoas próximas, de cabeça ou qualquer outro tipo de dor.

13 comments on “Oi! Funciona! – Anatomicals”

  1. Olá Guida! Vim aqui parar ao pesquisar por champôs sem sulfatos e logo que vi a etiqueta “Blythe”, pá, tive de seguir 🙂

    Tomas contraceptivos com estrogénios? Eu tinha enxaquecas horriveis, faziam-me vomitar, perder dias de faculdade, tive de sair de um casamento, até que na pior de todas fui ao hospital e pedi à médica que me receitasse uma pílula só de progesterona. Olha, 5 meses sem enxaquecas 😀 Adeus, Zomig!

    • Beeem, isso é que foi uma viagem! 😛 Tomo sim, mas comecei a toma já muito depois de diagnosticarem o problema e de ter feito alguns tratamentos. Não notei nenhum agravamento das crises. É engraçado ver como este assunto é tão controverso. Por acaso, nunca experimentei triptanos. Ainda bem que encontraste uma solução para ti, este é um mal que não se deseja a ninguém. Ouch!

      Beijinhos

  2. Olá Guida! Sofro com enxaqueca desde que me conheço como gente, e tal como tu, também já tive de me deslocar às urgências algumas vezes. Isto para dizer que quando estou em crise aceito qualquer coisa que me prometa melhoras (até injecções na testa eu aceitaria caso fosse necessário), e que fiquei muitíssimo curiosa com este produto! Conto encomendar ainda hoje. Obrigada! 🙂

  3. infelizmente também sou uma das vítimas da enxaqueca. já fiz exames e nunca me diagnosticaram nada em concreto, mas tenho todos os sintomas e não são mesmo dores de cabeça de cansaço!
    tenho vindo a experimentar vários medicamentos à medida que vão deixando de ter efeito em mim, e isto não me agrada nada porque estou dependente deles para ter algum sossego!
    esse bálsamo parece-me muito bom e talvez actue a nível do odor, o que é muito positivo! tenho de fazer uma pesquisa 🙂
    beijinhos *
    eighteen and a life

  4. (Espero que ainda respondas a este comentário mesmo tendo em conta o tempo que este post tem) Ainda compras este produto pela amazon? É que estive a tentar encomendar e dizem-me que não podem enviar para portugal :/

    • Olá Ana, desculpa só responder agora! Sempre que posso ajudar, respondo 🙂 Ainda não necessitei de repor stock e, é verdade, o Amazon sofreu alterações recentemente. É uma seca, especialmente porque mandava vir montes de livros a preços muito catita e agora fiquei limitada. Adiante, que o assunto é outro, com esta situação nem eu sei bem que sítios sugerir. Queres o contacto de email que tenho da Anatomicals? 🙂 Beijinhos

      • Não ha problema pela demora e obrigada pela resposta 🙂 Entretanto encontrei um site pelo que não vai ser necessário o número mas muito obrigada na mesma! Como também te é informação útil, o site através do qual encomendei foi o ASOS, veio super rapidinho e ficou-me por volta dos 5 euros 🙂 (também reparei que o beautybay tem mas de todas as vezes que verifiquei nao tinham stock)

  5. Cefaleias de pressão são o meu tormento. Tenho andado à procura de um bom remédio natural para as dores porque estou farta de tomar medicamentos convencionais. Nos meus dias mais difíceis chego a tomar 3 comprimidos para “aguentar sem dores o dia”. Fiquei muito feliz com esta tua dica e lamento só ter descoberto agora! Ainda usas o Oi! You Trobhead ou já encontraste outra alternativa? O meu problema é que não posso neste momento fazer encomendas pela net mas já tenho debaixo de olho o stick Termosan que tem umas reviews incríveis http://www.biocampello.com/Termosan-Stick-de-Uso-Externo.

    • Não conhecia o stick Termosan e agora vou ter de pesquisar sobre ele, obrigada pela dica! Algo que funciona tão bem como o Oi! You Trobhead no alívio da dor (pela frescura e relaxamento que proporciona) é o bálsamo tigre. Beijinhos

Deixar uma resposta