firmoo óculos miopia low cost vintage pinup

Há pouco mais de um ano, descobri o maravilhoso mundo dos óculos.

É importante salientar que utilizava lentes de contacto desde os quinze anos (e continuo a utilizá-las algumas vezes), mas nunca me tinha adaptado à utilização de óculos. Normalmente é ao contrário, mas tenho os meus motivos.

Há quase 10 anos, a minha escolha dos óculos foi pouco ponderada: em coisa de cinco ou dez minutos escolhi o modelo, achei que era o melhor para mim, e estava redondamente enganada.

A escolha era pouca no local onde fui (e noutras lojas não era muito melhor), sabia que queria um modelo em massa e preto e, dentro dos modelos disponíveis, foi só escolher aquele que mais gostava de ver no meu rosto ao espelho.

Acabei por trazer um par da Versace, com umas hastes horríveis com um “letreiro publicitário” (mais ou menos irrelevante porque ficavam quase sempre tapadas pelo meu cabelo).

O material era pesadíssimo e dava origem a dores (e marcas) no nariz e nas orelhas e as lentes eram estreitas o suficiente para que olhasse por fora facilmente e visse tudo desfocado.

Felizmente, o mundo evolui e o mesmo se passou com as lojas de óptica.

Quando descobri o Firmoo, já sabem que fiquei tão contente que quis um par de óculos a condizer com quase todo o roupeiro. Houve quem ficasse céptico, e ao início a variedade de modelos nem era assim tanta, mas a qualidade estava lá.

Consegui montar uma colecção e passei a palavra. Vocês, os meus amigos e a minha família renderam-se ao site e assim toda a gente poupou uma pipa de massa em óculos. Aliás, como é que se pode ver bem quando os óculos geralmente nos custam os olhos da cara?

firmoo óculos miopia low cost vintage pinup

Uma das minhas tristezas quanto ao Firmoo era a falta de modelos mais arrojados, mais ao meu gosto. Recentemente, reparei que havia novidades boas e… Lá fui eu, lá tive de encomendar mais um par de óculos, que é o que vêem na imagem.

Demoraram cerca de uma semana a chegar às minhas mãos.

E fiquei agradavelmente surpreendida com três detalhes (não sei se acontece com os restantes modelos, especialmente os mais antigos): o material parece mais resistente, mas ainda assim super leve; os encaixes são maleáveis, com molas; por dentro de uma das hastes, vem o link da loja para não nos esquecermos de onde vieram!

Já ando a namorar outros modelos e espero conseguir adquiri-los em breve.

Relembro que o Firmoo continua a ter um programa para poderem experimentar o vosso primeiro par grátis, onde só pagam algumas características especiais (espessura reduzida, …) das lentes (caso desejem/necessitem) e os portes de envio.

Mesmo que tenham um pedido muito específico, garanto-vos que os óculos saem muito mais baratos do que num oculista convencional. E, em muitos casos, o material é o mesmo e vem dos mesmos sítios.

Desafio-vos a experimentar esta loja online caso ainda não a conheçam, e podem sempre dar uma espreitadela aqui pelo blog para ver os outros pares que tenho e que vieram de lá.

firmoo óculos miopia low cost vintage pinup

2 comments on “Firmoo – Óculos de Guida”

Deixar uma resposta