Se há coisa que raramente falta na minha maquilhagem diária, é o eyeliner. Tenho-o de todas as cores e nos mais variados formatos. Acabo por me decidir quase sempre pelo eyeliner preto, que é o que me faz sentir mais confortável e fica bem sem sombra ou com qualquer sombra de olhos que possa utilizar. Lembram-se do meu post dos lápis pretos? Imaginem essa colecção largamente ampliada e com eyeliner líquido, em caneta e em gel à mistura.

Apesar de tentar usar tudo o que tenho e de não me aborrecer a menos que haja um produto que seja realmente mau, sou muito e cada vez mais exigente com os eyeliners pretos.

Há relativamente pouco tempo, chegou ao mercado o Eyeliner Gel da Maybelline e nem eu era uma pessoa feliz se não pudesse experimentá-lo. Sim, tenho montanhas de eyeliner preto, como já referi. Sim, tenho bons eyeliner. Não, nunca estou satisfeita com a minha procura pela perfeição porque nunca se sabe quando decidem retirar os melhores produtos de sempre do mercado. É bom procurar alternativas.

Este Eyeliner Gel não contém água ou óleos e está formulado para que o traço se mantenha perfeito e intacto por 24 horas. Como qualquer gel liner, é mais intenso que um eyeliner líquido, mais flexível que os eyeliners em caneta, muito preciso e mais duradouro que qualquer outro tipo de eyeliner. É o que diz a marca e até aqui estamos de acordo. Dizem ainda que é 100% à prova d’água e desta parte eu discordo. Não é mau, mas não é a nata da nata dos eyeliners em gel.

Usei e abusei do Eye Studio Eyeliner Gel até decidir que tinha a minha opinião feita quanto a ele. É claro que as comparações foram inevitáveis!

As minhas primeiras impressões foram relativas ao pincel que acompanha o produto. Até então, estava habituada a aplicar eyeliner em gel com pincéis biselados e pareceu-me que este formato diferente que se assemelha a um pincel de aplicar batom não seria tão prático. Confesso que continuo a pensar que quem não tem prática na aplicação de eyeliner pode não gostar muito deste pincel, mas posso estar enganada. Para mim, na realidade, pouca diferença faz e descobri uma maior liberdade na criação de traços graças à firmeza das cerdas (que são muito macias, mas densas) e ao formato arredondado das extremidades. Achei que o pincel tem boa qualidade, especialmente quando comparado com outros pincéis que acompanham este tipo de produto.

Quando falei na inevitabilidade das comparações, tinha os meus motivos. Acho que nunca expressei aqui o meu amor pelo gel liner da Essence, que é imbatível e fica acima de qualquer gel liner de qualquer marca que possam imaginar. E é claro que tinha de o utilizar neste post como ponto de comparação com o Eyeliner Gel da Maybelline.

Em termos de intensidade da cor, não é muito evidente nem significativo, mas o da Maybelline é menos preto. Contudo, notei que tem uma fórmula mais amiga das mãos trémulas na medida em que não seca tão rápido e que, consequentemente, é mais fácil corrigir qualquer traço que não saia tão bem. Ao longo do dia, nenhum dos dois desvanece ou esborrata. Notei um pequeno senão no da Maybelline nos dias de maior calor e em que as minhas pálpebras tinham, consequentemente, maior oleosidade: houve alguma transferência da cor para cima da linha orbicular.

Se houve alguma transferência de cor, embora não seja nada demasiado grave e que se resolve com um bom primer, tinha de verificar, afinal, se o Maybelline Eye Studio Eyeliner Gel era mesmo resistente e à prova d’água como se dizia. A evidência está na fotografia e podem ver o que aconteceu quando passei, uma única vez, desmaquilhante por cima dos dois eyeliners. O da Maybelline quase desapareceu.

O Gel Liner da Essence encontra-se à venda na Well’s por pouco mais de 3€. O Eye Studio Eyeliner Gel da Maybelline vende-se em hipermercados por 12€.

Conclusão: O gel liner da Maybelline é perfeitamente utilizável (é bem pigmentado, tem boa consistência, é acompanhado por um bom pincel e não desaparece ao longo do dia), mas não corresponde às minhas expectativas iniciais. Pela maleabilidade, eventualmente será melhor para quem não tem tanta prática na aplicação de eyeliner. No entanto, como vos mostrei, existem alternativas com melhor desempenho a preços mais acessíveis.

1 comment on “”

  1. Olá. Será que me podias dizer nomes de lojas que possivelmente podem ter o eyeliner em gel da Essence? Estou farta de procurar em todo o lado e não encontro, e quero realmente experimentá-lo 😮
    Obrigado 🙂

Deixar uma resposta