Tea Tree Pore Minimiser – The Body Shop

tea tree pore minimiser primer the body shop vegan cruelty free não testa em animais

Se há complexo com algo no meu rosto, afirmo que é com os poros do nariz e arredores.

Lá pelo meio, existem algumas sardas/manchas, e com essas eu convivo bastante bem. Quanto ao resto, ninguém merece ter poros que parecem crateras lunares.

As marcas de cosméticos deviam ser mais honestas. Muito sinceramente, os primers e bases ajudam muito a disfarçar o problema mas não são a solução.

Quando lavamos a cara no final do dia, os poros gigantes continuam lá e se for preciso ainda parecem piores porque estão obstruídos. Já nem falo das vezes em que erramos na escolha dos produtos.

Quantas vezes é que as próprias marcas nos enganam com supostas fórmulas não comedogénicas que não o são?

Duvido que haja uma solução definitiva para este problema dos poros, e se alguém souber de alguma que seja satisfatória a longo prazo, gostava que a partilhassem.

Vejamos isto como um problema crónico. Partindo desta premissa, há que procurar algo que para além de de dissimular o nosso problema também ajude a minimizá-lo.

A limpeza adequada da pele e a utilização de produtos que não obstruam e ajudem a manter a pele tratada são a chave do sucesso.

Neste âmbito, fiquei felicíssima com a descoberta do Tea Tree Pore Minimizer da The Body Shop.

É um produto que efectivamente funciona e que é bastante acessível. O Tea Tree Pore Minimizer é um primer, pelo que a bisnaga de 30ml vai durar imenso tempo – é suposto utilizar pequenas quantidades apenas nas áreas do rosto onde achamos que é necessário.

O óleo de tea tree, ou óleo de melaleuca, é um anti-séptico muito conhecido e bem afamado no tratamento do acne.

Posto isto, já dá para adivinhar que vai ajudar muito a controlar os pontos negros porque ajuda a manter os poros limpos e desentupidos. Isto faz com que, a longo prazo, os poros gigantes nos pareçam mais pequenos.

As qualidades deste primer não terminam no tratamento: tal como se quer num bom produto desta categoria, o disfarce óptico dos poros também acontece, e a maquilhagem vai manter-se intacta por muito mais tempo.

É claro que este é o tipo de produto com o qual temos de criar um compromisso.

Não basta usar um dia ou dois e esquecermo-nos dele no armário; é preciso usá-lo continuamente. Para mim, foi um pouco complicado adaptar-me ao produto inicialmente.

Não foi irritante, gostei bastante da textura mas o cheiro fazia-me imensa confusão. Dizem os entendidos que cheira mesmo a óleo de melaleuca, e o meu nariz diz-me que o óleo de melaleuca cheira a humidade.

Lá me habituei e já consigo associar o cheiro a algo relacionado com tratamentos e desinfectantes, especialmente porque desvanece rapidamente. Hoje em dia, já não consigo largar o Tea Tree Pore Minimizer.

Passou a estar incluído no grupo de produtos que nunca na vida me podem fazer falta.

Comments

  1. Blondie says:

    Olá Guida.

    Tenho a pele extremamente oleosa e de todos os “redutores de poros” que utilizei, os que mais gostei foram o “Pore Minimizer da Bioderma” e o “BB Cream para peles Oleosas da Baviphat”, sendo que com o último é como se estivesse a utilizar uma base, pois deixa a textura da minha pele uniforme.

  2. Satomi says:

    Tenho que experimentar esse produto 🙂 Sempre gostei dos produtos da Body Shop mas há muito tempo que não compro nada lá.
    Conheço umas ampolas para a pele que são uma maravilha, vende-se numa clinica de estética e custa 10 euros cada. Não me lembro o nome, só comprei uma e foi uma vez, por recomendação.
    Cada ampola só dá para duas utilizações. Mas os resultados são fenomenais, a pele fica logo com os poros mais fechados e muito mais iluminada. Digo sinceramente que foi a melhor coisinha que experimentei para a pele.
    Pena ser tão caro :/

    Tenho usado também um creme hidratante da Sesderma (50 euros) que parece ser muito bom, mas ainda tenho que dar mais um tempo para ter a certeza dos resultados.

    Um dia hei-de experimentar esse que dizes, não tenho carteira para andar sempre a gastar tanto dinheiro nestes produtos.

  3. Nunca experimentei! Quanto custa?

    1. Guida says:

      Olá Joana, o Tea Tree Pore Minimizer custa 14€ 🙂 Beijinhos e boas festas!

  4. Obrigada pela dica, querida Guida. Acabei de adicionar à minha lista de compras para a minha proxima viagem, pois este é um grande problema para mim.

    Boas festas!

    1. Guida says:

      Elite, que bom ver-te por aqui! Boas festas também para ti 🙂

  5. Carlos Rodrigues says:

    Bom dia Guida
    podes endicar-me uma loja ou farmacia
    que eu possa comprar este produto? Em Lisboa
    à alguma loja à venda?

    Bjs

    1. Guida says:

      Olá Carlos, este produto é da The Body Shop, encontrarás a loja quase em qualquer grande centro comercial 🙂

      Beijinhos

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *