thumb

Sem exagero nenhum, tenho de vos apresentar um dos milagres do século no que toca aos cabelos. A par do Moisture Block, claro está, que já foi apresentado aqui e que é da mesma marca.

Quando a minha primeira embalagem de Moisture Block estava a terminar (durou quase um ano a dividir por mim e pela minha mãe), soube que estava na altura encomendar mais porque já ninguém vive sem Sabino cá em casa. Ainda não tinha experimentado o Lok & Blok e estava muito curiosa. Como havia um vale de desconto qualquer na altura, resolvi encomendá-lo também. No total, com portes e tudo, ficou perto dos 50€ e ainda recebi algumas amostras bastante generosas.

Sabia que era um pouco arriscado investir num produto caro sem o experimentar, mas ouvia dizer tanta coisa boa que já não conseguia conter-me. E não me desiludi. Pelo contrário! Para quem tem cabelo espesso, seco, estragado, encaracolado, com frisado ou trata de cabelos com estas características, vai adorar o Lok & Blok.

Os produtos da Sabino são os únicos que conheço que realmente controlam o frisado. Não é por acaso que têm imensos fãs pelo mundo dos cabelos afro, façam uma pequena pesquisa na Internet e vão ver que estou a dizer a verdade. Existem champôs e condicionadores que ainda não experimentei porque, adivinhem lá, dá para misturar tanto o Moisture Block como o Lok & Blok com os nossos produtos de lavagem habituais.

Já estava satisfeita com o Moisture Block e continuo a misturá-lo no champô e condicionador. O Lok & Blok é uma dimensão nova: gosto de o aplicar no cabelo húmido depois da lavagem. Mesmo secando ao natural, o cabelo fica muito mais disciplinado e isso facilita-me imenso a vida caso deseje alisá-lo com a placa. Nesse caso, depois de alisar ainda uso mais uma gotinha de Lok & Blok e sei que o meu cabelo estará apresentável pelo tempo que for necessário (chego a passar uma semana sem sentir necessidade de lavar o cabelo). Quando pretendo manter os meus caracóis, também gosto de utilizar o Lok & Blok depois de ter o cabelo seco. Gosto muito de cabelo volumoso, mas convenhamos que ficar com um ninho de cegonhas na cabeça quando há sinais de chuva não é nada agradável. Com o Lok & Blok, até posso apanhar certas molhas que mesmo que o cabelo ganhe alguns jeitos, não vai parecer que lhe despejei uma lata de fermento em cima.

Existem inconvenientes? Podem existir, sim. Não sei se alguém já experimentou o curly girl method (logo falarei disso) ou se por qualquer outro motivo há quem use champôs sem sulfatos e afins (como os da Davines ou da Yes To, por exemplo). Por mais que digam o contrário, os champôs sem sulfatos não dão conta da tarefa de lavar cabelos com Moisture Block ou Lok & Blok. No demais, é uma pena que só dê para comprar os produtos da Sabino na Internet.

Quando amamos, fazemos sacrifícios. Recuso-me a ficar sem Lok & Blok e não me importo de gastar dinheiro nestes produtos da Sabino porque são mesmo os melhores que há. E olhem que eu já experimentei muita coisa!

4 comments on “Lok & Blok”

Deixar uma resposta