Linha Capilar Nativa Spa Restaurar d’O Boticário

Já viram, com certeza, que O Boticário lançou há pouco tempo novos produtos da linha Nativa Spa, nomeadamente produtos capilares.

Pessoalmente, amo a marca e sempre fui usando muitos produtos, a maioria desta linha e, preferencialmente, os de cor laranjinha, Activar, porque são aqueles cujos cheiros dizem mais ao meu nariz!

Desta feita, chegaram às lojas novos produtos de três sub-linhas Nativa Spa específicas para os diferentes tipos de cabelo, com montes de ingredientes especiais:

  • A linha Purificar (verde) para os cabelos oleosos;
  • A linha Activar (laranja) para cabelos pintados;
  • E a linha Restaurar (vermelha/vinho) para cabelos secos ou/e estragados.

nativa spa cabelos

Um dos mimos que recebemos n’O Boticário na passada sexta-feira foi um conjunto destes produtos, adequados às necessidades de cada uma de nós, chegando até a ter em conta as nossas preferências por determinados tipos de produto (cada uma de nós teve a oportunidade de expressar o seu maior agrado por máscaras ou leave-ins).

Tendo eu cabelos secos e encaracolados, foi-me proposto experimentar a linha Restaurar (lá se foram os laranjinhas…), e optei pelo leave-in.

Desde sábado que tenho estado a usar estes novos auxiliares para tomar conta do meu cabelo e, sabem que mais? Não podia estar mais satisfeita!

Comecei logo por abrir as embalagens todas para sentir os cheiros e fiquei com vontade de comer tudo. O champô e o condicionador cheiram a cereja e o leave-in tem uma mistura de amora e sândalo.

Quem já experimentou produtos d’O Boticário sabe que são super cheirosos e que graças a isso quase nem se justifica usar perfume. Por isso, fiquei logo cheia de vontade de experimentar tudo.

Na hora de experimentar, fiquei super feliz por descobrir que basta uma quantidade muito pequena de champô para conseguirmos ter o cabelo limpinho. Por isso (alô, Daniel!), desta vez o orifício estreitinho da embalagem é um ponto a favor, pois evita o desperdício!

O mesmo se pode dizer do amaciador, que apesar de ser fluido deixa o cabelo muito macio e visivelmente hidratado. Sendo eu uma pessoa que facilmente desenvolve alergias a produtos cosméticos, especialmente os que utilizamos no banho, tenho a dizer que esta linha é perfeita porque não provocou irritação de género algum.

Depois do banho, o cheiro a cereja pairou pelo ar da casa por um bom bocado.

Agora, chega a parte engraçada desta história toda. Na loja, uma das funcionárias disse que os leave-in da marca eram óptimos e que o que eu trouxe era óptimo para cuidar caracóis.

Até à data, qualquer produto do género que tivesse utilizado dava uma grande ajuda para conferir ao cabelo um aspecto saudável, mas não me dispensava o uso de espuma ou gel, para além de que no geral eram sempre todos espessos e, após algum tempo, deixavam o cabelo com um aspecto pesado e feio.

Após pentear o cabelo ainda molhado, apliquei um nadinha do leave-in de amora e sândalo (amo o cheiro, de paixão!) e a primeira coisa que pude verificar, à semelhança dos restantes produtos, foi a fluidez e leveza do mesmo.

Assim, senti-me bastante confortável ao aplicá-lo.

Como estava sem tempo para mais festivais, acabei por sair de casa sem colocar mais nada no cabelo. Espantem-se, almas! O cabelo foi secando durante o dia, e manteve-se sempre macio e no sítio. Nunca tal se tinha passado comigo.

Com certeza, este conjunto passa a fazer parte das minhas preferências. Se os produtos são caros? Bem, não custam o mesmo que os produtos de supermercado mas também não custam tanto como os do cabeleireiro. A meu ver, são produtos de muito boa qualidade a preços acessíveis.

Para além disso, há que ter em conta que as embalagens trazem sensivelmente a mesma quantidade que outros produtos semelhantes mas duram muito tempo: para cada utilização, não é preciso gastar muito produto. Como remate, convém lembrar que não encontram produtos tão cheirosos com muita facilidade.

Fica aqui a minha recomendação. Se puderem experimentar, façam-no pois não se arrependem.

Comments

  1. doce e bela says:

    Que optima descriçaõ do produto guida!!! Eu recebi a linha activar e estou igualmente convencida!!! Estou adorar!!

    Bjnhos

  2. Ana Rita says:

    Olá Guida!
    Eu também adorei esses 3 produtos! O cheirinho? É maravilhoso! (principalmente os de cereja xD)
    Quanto ao leave-in, não experimentei não por espuma, mas tenho que fazer a experiência 😉

    Beijinhos*

  3. SuFerreira says:

    Ora ora !! Subscrevo as tuas palavras só que numa linha diferente a de Activar ! o entanto também ganhei esse leave in e adorei deixou o cabelo macio facil de pentear… somos umas sortudas de ter experimentado em primeira mão estes produtos porque são maravilhosos!

  4. Marisa says:

    Hey Guida! Eu só usei uma vez os produtos por isso ainda não tenho uma opinião formada, mas ainda bem que estás a gostar 😉
    O cheiro é uma maravilha, já reparei e achei piada à cor do shampoo, tão intensa e cheira mesmo a rebuçados de cereja..
    Bjs!

  5. Daniel says:

    Alo Guida!

    Agora sim, você gostou que sai pouquinho??? É econômico, sim, e faz muito efeito.

    Fico feliz que tenham gostado dos produtos e espero que fiquem cada vez mais bonitas!!

    🙂

    Abs,
    Daniel

  6. Joana says:

    Agora fiquei curiosa para experimentar a linha para cabelos oleosos!
    Pela descrição esse cheiro deve ser qql coisa :O e logo cerejas q eu adoro! xD
    bjinhu*

  7. ƒϊLϊþα Cѳηsτanτϊηѳ says:

    Os teus argumentos são bastantes convincentes, já tenho vontade de ir ao boticário a correr =P

    XDD kiSS_*

  8. tany says:

    Eu já uso essa gama (não axei nada cara o champo custa 8.5, mas alem de ser concentrado tem 400 ml! a maioria do supermrcado não são muito mais baratos e so tens uns 200 ou 250 ml)
    Eu estou a usar uma coisa de cada nação 😛 ou seja o champo para cabelos oleosos (possa k a tin ta que uso bem podia secar um pco a raiz mas n so seca as pontas!heheh) e o amaciador da linha vermelha, e deixa me dizer que amei nunca tive as pontas tão cedosas, é melhor que mts mascaras! Em breve tb irei fazer um post p meter no blog sobre isso.
    Bjssss

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *