Lipton limão e gengibre chá herbal lemon ginger cozinha saúde

Um dos potenciais problemas que surgiram à minha alminha quando descobri que estava grávida foi o limite imediato do consumo de certos chás.

E agora? As grávidas não podem beber muito café nem chás com substâncias semelhantes à cafeína!

Vi a minha vida a andar para trás porque adoro chá.

Tenho um apêndice da mão, sempre, que é uma caneca gigante de chá que nunca fica vazia. O meu preferido é o chá verde que, durante os próximos tempos, está riscado da lista.

É claro que há milhentas opções de chás deliciosos mas, ainda assim, não têm aquele sabor. A camomila e a lúcia-lima têm sido as minhas melhores amigas.

Por vezes, apetece-me algo com mais sabor. Adoro chás de gengibre e limão, idealmente preparados em casa na sua totalidade.

Contudo, nem sempre é prático.

Existem várias marcas que disponibilizam saquetas de chá de limão e gengibre, mas tenho verificado que são caras para a qualidade apresentada.

Recentemente, descobri que a Lipton também já tem esta variedade e estou muuuito satisfeita, deliciada com o belo néctar.

O melhor é que o gengibre ajuda a eliminar certas sensações de enjoo, que embora não me incomodem muito nesta fase, por vezes surgem. Suaves, mas existem.

Sim, há restrições ao consumo deste chá, já que tem chicória na composição.

Com moderação, sempre dá para tirar o gostinho. No geral, não fará mal a ninguém (mas convém sempre informarem-se caso tenham alguma patologia ou tomem medicação).

Adoro gengibre e adoro limão, e já tardava em encontrar uma opção de preparação rápida acessível e saborosa. Bravo, Lipton!

18 comments on “Limão & Gengibre – Lipton”

  1. oh rapariga, sendo tu como és até estou admirada de não te teres dedicado ainda aos chás caseiros – ainda por cima esse de limão e gengibre parece tão simples!
    cá em casa tenho um chá branco da Lipton que, honestamente, não me sabe a grande coisa. então eu adiciono sempre uma pitadinha de gengibre em pó e fica óptimo! 🙂

    • Eu sei, eu sei, a questão é que não é nada prático para preparar chá quando estou fora de casa! No demais, habitualmente, é tudo na sua forma original 😛 Branco com gengibre? Tenho de experimentar. Obrigada pela dica!

Deixar uma resposta