Sei que vocês gostam de bibilhotar os cosméticos d@s amig@s e que destas análises até podem resultar boas conclusões no momento em que paira no ar uma grande indecisão na hora de optar por este ou aquele produto.

Assim sendo, siga um top dos 10 (sem ordem) produtos de Junho da Guida, bem fresquinho e com cheiro a Verão.

top 10

  1. Verniz Cliché na cor Tatoo – Parece que esta cor foi uma das últimas a ser lançada pela marca portuguesinha que é vendida no chinês, e é a cara do Verão. Oh Guida, dizem vocês, mas verniz azul é tão 2010! Deixa ser, não é azul deslavado e eu gosto. Também gosto muito dessa onda de amarelo que por aí anda, e uso muito verniz amarelo. Mas já alguém parou para pensar como é que verniz amarelo fica em pessoas com pele amarelada? Pois. Falando do que importa: tem uma cor bonita, custou menos de 1€, tem uma boa textura, com duas camadas está o trabalho feito e o mais surpreendente é que chega a durar 5 dias nas minhas unhas. Algo magnífico!
  2. Blush Lumière da Make Up Studio na cor True Terra – Na verdade, está no meu top desde Fevereiro, que foi quando tive o belo prazer de o conhecer. É tão bonito, tão pigmentado, tão versátil (até como sombra o uso!), tem uma cor tão linda, uma cintilância tão linda, meia dourada, tão tudo que não o largo. A embalagem ajuda, porque prefiro embalagens simples mas que permitam fácil tansporte do que ter mais caixa do que produto. Por isso, este é o melhor blush de sempre (até agora!).
  3. Eau de Toillette Bifásico de Lichia d’O Boticário – É O Cheiro. Cheira tão bem, é doce sem enjoar, é enorme, tem componente hidratante, é baratinho e quando o uso tenho toda a gente a perguntar qual é o meu perfume porque cheiro meeesmo bem. Só é pena que seja uma edição limitada. Por isso, corram!
  4. Loção Equilíbrio dos Fios d’O Boticário – Era o que me faltava experimentar desta linha, já falada aqui. Na verdade, cada caixa traz quatro “ampolas” e é sugerido que usemos uma por semana, entre o champô e o amaciador. Meninas dos cabelos esticados, vão ficar fãs! Pessoalmente, e a mãe Guida concorda (viu-se no cabelo dela!), estas ampolas deixam o cabelo mais hidratado e brilhante e, nitidamente, ajudam a reduzir o frisado e a prolongar o efeito do cabelo esticado.
  5. Foot Smoothing Disc da EssenceQue coisa estranha é esta? É uma espécie de disco de plástico com saliências e reentrâncias que remove as peles mortas e calosidades dos pés quando a utilizamos, tal e qual como se fosse uma lixa. Tinha-o aqui há mais de um ano e não lhe dei o devido valor até o ter visto em prática. Eu já não tinha pés, tinha pequenas patas de elefante, rijas que nem pedra. Pois bem que terminou!
  6. Creme Hidratante Água de Coco + Baunilha d’O Boticário – E cá vem mais uma razão para adorar a marca. Detesto baunilha e também não sou assim grande fã de coco. Por isso, fugi sempre a sete pés deste boião nas lojas e até parecia impossível eu, eu que adoro a linha Nativa Spa Activar, rejeitar um produto de tampinha laranja. Até ao dia em que decidi aproximar-me e o que senti foi tudo menos um cheiro desagradável. Nada disso! O cheiro é tãooo suave, cheira a coisa boa, cheira a bebé, cheira a lavado, cheira a férias, cheira a fresco. Tem uma textura consistente sem ser pesada, é hidratante mas é absorvido rapidamente. Gosto!
  7. Big and Curvy Waterproof Mascara da The Body Shop – É mesmo, mesmo à prova d’água! É o rímel mais à prova d’água que conheço, é tão à prova d’água que custa a sair, mas já ficaram aqui algumas dicas quanto a esse assunto. Por isso, em tempo de calor, suor, praia e piscina, acho que não há melhor aliado (a seguir ao protector solar, pois claro!).
  8. Equave 2 Phase Hydro Nutritive Treatment para cabelos desidratados/sensibilizados da Revlon – Que nome gigante! É tão grande como o amor que lhe tenho desde sempre. Mesmo quando o substituo por outros produtos, as saudades são tão grandes que acabo sempre por trazê-lo de volta. Aplico-o no cabelo húmido ou seco e sinto que, imediatamente, fica mais leve, solto, hidratado e domado. Isto para não falar do perfume. Cheira a algo “químico”, mas eu adoro.
  9. Gloss Honey Bronze Lip Nectar na cor Honey Bunch da TBS – É lindo! É pigmentado, é laranja/coral e é super hidratante. Para além disso, tem um gostinho bastante bom. E não é a mel, garanto, porque eu não gosto de mel e gosto do gloss. É a cor do Verão!
  10. Toe Nail Care Pen da Essence – Outra preciosidade que aqui tinha e não sabia. Esta caneta nutre/hidrata as unhas dos pés enquanto empurra as cutículas. Digo-vos uma coisa: que lindas ficam as unhas depois de utilizar esta caneta! Ficam lindas, com um ar saudável e cuidado, e aquelas cutículas chatas, horríveis, horrendas (sabem como são!) deixam de ser um problema.

4 comments on “Junho em 10”

  1. Eu uso verniz azul e gosto muito. Em termos de cores de verniz, não sou nada de seguir modas. Sigo é o meu estado de espírito.
    Quanto ao rímel da body shop, qual é o preço? é que ando a precisar de comprar um rímel novo e tenho gostado imenso deste pelo que tenho lido.

    • Atenção que para quem não tiver muita paciência este rímel pode ser um sarilho 🙂 Andamos nós cheias de sono e o rímel não pode ficar por remover, e requer algum tempo para retirar. Custa 14€ sem cartão da loja e sem descontos, provavelmente agora nos saldos fica mais barato.

      Beijinho

  2. Adorei o verniz 🙂 Tenho que ver se o encontro por estes lados. E as coisinhas da essence parecem-me muito bem, tenho uma caneta desse género mas em amarelo, não sei bem qual a diferença em relaçao a essa.

    • Qual é a amarela? Não me recordo e acho que não anda pelo site! Eu tenho a azul, uma branca que promete deixar as unhas mais branquinhas e a cor-de-rosa de removedor de verniz.

      Beijinho

Deixar uma resposta