In Beauty – Como foi?

in beauty expocosmética compras recebidos review

A In Beauty é uma das feiras de beleza mais importantes do país.

A responsabilidade da organização é da mesma entidade que realiza a Expocosmética, sendo que ambas decorrem com cerca de 6 meses de diferença, uma em Lisboa e a outra no Porto.

Vocês já sabiam disto, verdade? A In Beauty decorreu no final de Outubro na Altice Arena, pelo que ainda parece razoável falar da minha experiência por lá.

First things first, fui convidada como blogger e tirei o melhor partido do meu convite.

E, por isso, tenho que agradecer à organização! Vou sempre, faço muitas compras e se posso aliar este momento ao convívio e explorar possibilidades de trabalho, melhor ainda.

Precisamente porque a organização fez um esforço enorme para possibilitar algo engraçado às bloggers, tenho de destacar aqui umas poucas coisas sobre a relação entre marcas/empresas e blogs:

  • É muito bom o carinho que algumas marcas, que já vão sendo uma constante nestas andanças, transmitem.
  • Adoro ver que, finalmente, o potencial dos blogs começa a ser visto e começamos a ter conversas sérias.
  • Entre compras e goodies, tenho muitas coisas giras para vos mostrar.
  • Também vim de lá com algumas perspectivas de potenciais projectos e fiquei super entusiasmada.

Por outro lado, não sei muito bem que ideia é que têm passado a algumas pessoas responsáveis pelas relações públicas de algumas marcas. Fiquei triste (já tinha ficado em Abril, na Expocosmética) com nomes com quem já tive oportunidade de cooperar nos últimos anos, até, pelo trato impessoal e arrogante.

Basicamente, há quem continue a achar que o papel dos bloggers nas feiras de beleza é ir buscar “coisas grátis”, só porque.

Para quem está fora desta realidade: de forma a facilitar a comunicação, a organização envia a todas as bloggers convidadas uma newsletter com alguns recados e mensagens importantes da parte de alguns stands. Costuma ser algo do tipo “passem por cá, que gostávamos de trocar umas palavras convosco”.

luvas nitrilo magenta descartáveis meditrade
Também descobri que existem luvas de nitrilo rosa-choque – eram as que se usavam no stand da Essence, para fazer lipglosses personalizados. Alguém sabe se se vendem por cá?

E é o que eu (e as restantes bloggers, suponho eu!) fazemos: apresentamo-nos, falamos do nosso trabalho, as marcas falam do seu trabalho e debatemos ideias. Muitas vezes, surgem boas oportunidades de trabalho em conjunto.

É uma pena que haja quem continue a não ver isso e prefiram ter em conta uma pequena de amostra de pessoas que não leva isto dos blogs a sério.

Quanto ao resto, ainda bem que o mundo evolui e que há cada vez mais pessoas a afluir a eventos deste cariz, em boa parte graças ao trabalho que nós, bloggers, fomos desenvolvendo na sua divulgação ao longo dos últimos anos. E ainda bem que, cada vez mais, as pessoas estão de braços abertos para o mundo da beleza.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *