corte cabelo comprido

Depois de muitas queixas e reticências, dores de cabeça e muito medo de meter os pés num cabeleireiro, hoje lá fui empurrada.

Tive ainda mais medo por não ser o cabeleireiro do costume, pois estou na minha terra, mas pior que essa foto do antes (cabelinho acabado de lavar e pentear!) não podia ficar e lá ganhei coragem.

cabelo escadeado

Fiquei bastante contente com o resultado.

Tive medo de sair de lá careca e que não fizessem o que queria, mas fui bastante surpreendida porque a senhora cortou o cabelo exactamente por onde eu queria e escadeou-o todinho sem dar palpite algum!

É claro que em certos casos @ cabeleireir@ tem que meter o bedelho no assunto, e verifiquei que o fez com algumas clientes e com sucesso, mas eu estava decidida quanto ao que queria e quem melhor do que eu conhece o meu cabelo? No sítio do costume nunca o escadeiam porque dizem que faz muito volume.

Ora, e quem diz que não é volume que eu quero? Parecia que já tinha uma vassoura na cabeça. Antes de esticar o cabelo verifiquei como ficava ao natural, encaracolado, e fizeram-se os ajustes necessários. Gostei bastante do que vi, e prometo que mostro!

A senhora fartou-se de cortar cabelo mas, vejam, ainda fiquei com bastante!

Com uma grande diferença, sinto-me muito mais leve e o meu cabelo ganhou vida. Agora é muito mais fácil penteá-lo e usar ganchinhos, fitas e elásticos.

E sabem que mais? Bem, fui com a minha mãe. Ela lavou e esticou o cabelo. Eu lavei, cortei e estiquei. No total, gastámos 28€. Em Lisboa, costumo pagar mais sozinha e pelas mesmas coisas! Como venho cá frequentemente, talvez opte por tratar do cabelo aqui.

São aqui da zona de Mação? Vêm cá passar férias e ficaram interessadas? Ora, estou a falar do Salão Graciete, mesmo ao lado do Mini-preço, subindo as escadinhas!

Aconselho, pois claro.

24 comments on “Fui à tosquia”

  1. Olá Guida!
    O corte ficou muito giro 😉 Depois tens que mostrar ao natural =) Também tenho o cabelo encaracolado, mas é um pouco mais curto que o teu (okay, olhando para a foto do depois, talvez esteja um pouco mais comprido, porque o teu está esticadinho! xD)

    Beijinhos!*

  2. Mikaka: Pois, é um bocadinho longe 😛 Cheira-me que alguém me deve um review… 🙂

    Ana Rita: É claro que mostro! 😀

    Marisa: ^^ Nem imaginas o percurso que teve este top antes de eu o vestir… 😛

    Maria e Gisa: Muito obrigada 😀

    Beijinho

  3. Nadyta: Ora alguém que tem razão! Mas em Lisboa só apanho tónis que dão montes de palpites e cá por mim não querem é ter trabalho 😛 Guess what? Provavelmente acabaram de perder uma cliente 😛

    Beijinho

  4. Bem que gira 😀
    Ah e essa do não escadear cabelos encaracolados é tudo treta, o meu é encaracolado e só escadeado é que ele fica alguma coisa de jeito, se não tou como tu parece uma autêntica vassoura lol

    beijinhos

  5. Mai nada 😀
    A minha cabeleireira por acaso sempre me disse que escadear um pouco é o melhor para os caracóis e visto ela também ter o cabelo encaracolado sabe bem do que fala 🙂

  6. Ficaste muito gira! E ainda com imenso cabelooooooooo!Fiquei sem perceber uma coisa, então a tua cabeleireira dizia que o teu cabelo não ficava bem escadeado? É que sempre ouvi dizer que para cabelos ondulados ou encaracolados, o escadeado é o corte perfeito!

    xoxo
    cindy

  7. Por acaso vou a Mação este fim de semana, mas não devo sair das piscinas!

    Eu fui tratar do meu à coisa de 2 semanas. No inicio só me apetecia chorar "Não acredito que tenho franja!" – mas olha, gosto! Acho que foi aquele choque da mudança. Não tinha franja desde os tempos da primária!

    Ah e fica-te bem! Depois tens de nos mostrar a versão com os caracóis para ver se fica bem também =)

  8. O teu cabelo já é naturalmente giro…(sim pq eu já sigo o blog à uns tempos e tb já vi os teus videos no youtube)…mas o depois está realmente óptimo, mais leve, mais fresco, mais jovem! Tenho mais ou menos o mesmo corte, mas tu pareces ter (ainda) mais cabelo do que eu! Isto com cabelos como os nossos temos sempre de dar um "desconto" aquando do corte porque encolhem muito por isso também tenho muito medo de ir à tosquia e sair MESMO ovelha! 😛 Beijinho

  9. Ficou muito giro Guida!
    Mas eu gosto mesmo é de caracóis (nunca estiquei o cabelo!), e especialmente gosto da tua blusa amarela florida =)

    Kiss*

  10. Ficou lindo… E essa história do escadeado não ser para cabelos com caracóis é uma treta, lol… Sempre ouvi que era o melhor… Eu também tenho o cabelo meio encaracolado e sei bem o que isso é…

    Bem, agora com as rastas não vou ter esse problema de ir ao cabeleireiro, hehehe… Mas fiz quase toda a minha zona para encontrar alguém que mo cortásse como eu queria!… E aqui pelas terriolas é bem mais barato!…

    Não te sabia com o cabelo assim tãããooo comprido… E mesmo depois da "tosquia" ainda ficou com um bom comprimento!… Está lindo!!!…

    Beijinhos ;P

  11. Pois é, em Lisboa é tudo caro como o caraças! Ainda bem que não vivo lá! lol. Gostei do resultado, ficou bonito! Tenho uma amiga que tem o cabelo encaracolado e também o uso escadeado, eu eu gosto mais de a ver assim do que sem ser escadeado.
    Eu tenho o cabelo liso, e também o uso escadeado, apesar de que se ele secar ao natural fica com as pontas viradas para fora, mas já me habituei, também é para não andar sempre igual.
    Costumo ir a uma cabeleireira da minha terra que tem um salão grande. Lavo corto, seco por 7 €! E fica espectacular! Por isso é que acho que em Lisboa é uma roubalheira!

  12. Cindy: Sim, sempre me disseram que não podiam escadear muito 😐 Tretas, não é? Não querem ter trabalho…

    MiaLuaa: Vens cá?! 😐 Então temos que combinar qualquer coisa! Nem que seja mesmo nas piscinas 😛

    Filipa: É mesmo! Houve uma senhora que me deixou o cabelo pelo nariz no 8º ano… Nem imaginas!

    Patrícia: Eu estico para desenjoar, quando o corto. Mas sim, caracóis ftw 😛 Tenho até pavor de secadores!

    Olhos Dourados: E se calhar até ganham mais assim! O sítio onde costumo ir nem é bem em Lisboa, fica nos subúrbios onde moro xD E mesmo assim é o que se vê!

    Libelinha: Fartei-me de cortar cabelo e mesmo assim é o que sobrou! Tu com rastas até deve ser o mais prático para o dia-a-dia, pelo menos não tens que passar a vida a penteá-lo 😀

    Bernardo: Eh, opinião masculina também conta ^^ Thanks

    Beijinho

  13. a ultima x k fui ao cabeleireiro perdi tantooooooo cabelo que andei quase duas semanas com raiva de me olhar ao espelho, mas como ele cresce rapido, passado duas semanas ja tava minimamente apresentavel. lool

    o teu esta giro, ficou como querias e ainda poupaste dinheiro, so vantagens :p

  14. Ficou óptimo.

    Eu agora também vou muitas vezes à cabeleireira da terra da minha avó. Cheia de talento e económica.

    Ainda agora que cheguei tou à espera do próximo fim-de-semana que lá vou passar para dar um jeito no cabelo.

    Que pena não ter uns caracóis lindos como os teus. Sempre adorei o cabelo encaracolado. E no meu caracóis largos duram 1 dia de tão liso que é.

    Beijinhos

  15. Ana Cláudia: Oh, não tens caracóis mas na Guiné bem que podias aproveitar as trancinhas 😀 O meu cabelo é ao contrário, ao fim de umas horas esticado, parece que fiquei com cabelo de preta 😛 Volumooooso!

    Beijinho

Deixar uma resposta