Ferros de Alisar

ferro de alisarPor muito que adore caracóis, às vezes é bom desenjoar.

No entanto, como já se sabe por estas bandas, gosto de ser autónoma e independente e por isso evito ao máximo visitar cabeleireiros.

Corto e pinto o cabelo sozinha, e também gostava de o saber esticar em pouco tempo, liso-lisinho.

Bem que existe um ferrinho, da Rowenta, com várias peças que, fazendo bem as contas, acabam por deixar as funções pela metade. É a típica história dos 1000 em 1 que acabam por não cumprir nenhuma função como deve ser.

Alguém me ajuda a escolher uma boa chapa de alisar?

Que marcas/modelos aconselham? O que se pretende não é juba de leão, é liso que nem acabado de sair do salão de cabeleireiro.

Numa Pro Teste que andava cá por casa, vi uma boa avaliação de um ferro de alisar da Jata. Alguém conhece/já usou? Aconselham?

Comments

  1. Cindy says:

    Olá Guida! Como tu dizes o da Rowenta é uma porcaria. Comprei aquilo, gastei perto de 50€ e só uso mesmo o ferro de caracóis porque o de alisar não alisa nada.
    Tenho um ferro de marca desconhecida que comprei por 15€ a uma cabeleireira e gosto bastante dele.

    xoxo
    cindy

    1. Carina says:

      Eu tenho um da Babyliss, um da gama Wet N’ Dry e adoro!
      Já usei várias marcas, mas este realmente é o que melhor cumpre a sua função, pelo menos comigo.
      O truque para se manter liso por mais tempo é utilizar no fim um sérum para disciplinar (que também ajuda a hidratar).
      Isto foi uma dica que me deu a minha cabeleireira, e comigo funciona às mil maravilhas, aguenta lisinho até à próxima lavagem.

      1. Guida says:

        Aqui nem com sérum 🙁 É mesmo mal da maquineta!

        Beijinho e obrigada pela sugestão 🙂

  2. Rita G. says:

    Eu tenho um da rowenta com placas de cerâmica que cumpre bem a sua função:) bj!

    1. Guida says:

      Qual é, qual é? 🙂

      Beijinho

  3. Olá Guida,
    este post veio mesmo a calhar.. quero um ferrinho deste género à imenso tempo… por isso, deixa la ver o que dizem..
    Tenho um conjunto de varias coisas da Phillips que não gosto nada.
    XOXo

  4. Sweetcita says:

    Olá querida, olha comprei este alisador e estou bastante satisfeita, alisa o meu cabelo na primeira passagem,

    http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=28565

    No meu aniversário a minha mãe ofereceu-me o i-curl da Babyliss porque como já tenho o cabelo liso cismei que gostava de também fazer caracois. Este por sua vez dá para ambas as coisas alisar e encaracolar.

    Bjinhos

    1. Guida says:

      Obrigada pela dica 😉
      Beijinho

  5. Style & Stuff says:

    O meu é da Babyliss.. é fantástico! É da linha Pro Ionic Titanium… Agr lembraste-me que tenho que o mostrar!

    Kiss*

    1. Guida says:

      Mostra, mostra! Reviews são sempre bem vindas 🙂

      Beijinho

  6. Joana says:

    ola:)

    eu tenho um ‘ Rowenta for elite models’ e gosto dele, vem com dois pares de pranchas, umas finas e outras mais largas..
    uma amiga minha tem um da Revlon white que também tem resultados optimos

    1. Guida says:

      Aiii, Joana! Trauma com Rowenta for Elite! O que tenho é desses, traz chapa, chapa de frisar e uma série de outras coisas para encaracolar. A chapa de alisar não serve para nada 🙁 Ao fim de ter alisado tudo direitinho, puff, parece que meti fermento na cabeça porque fica logo tudo no ar :'(

      Beijinho

      1. Joana says:

        umas amigas têm essa cheia de apetrechos e realmente dizem que o ferro de alisar nao faz muito… eu nao me queixo do que eu tenho, aliado a um bom creme para alisar acho que da um ar liso e muito natural ao cabelo 😛

        1. Guida says:

          Sim isto dos apetrechos é tipo shampoo 2 em 1, nem lava nem condiciona, estes não alisam nem encaracolam! É o que me parece 🙁

          Beijinho

  7. Monica says:

    Olá Guida, o MELHOR ferro de alisar do mercado é da marca GHD… Aqui nos UK toda a gente tem um… e eu percebi porquê no dia em que experimentei. Como muitas meninas sabem, eu tenho um cabelo extremamente frizado, tipo afro (mesmo). E a única coisa que deixava o meu cabelo lisinho tipo seda, era ir a um cabeleireiro, e esticar e deixar o cabeleireiro como se tivesse ido ao ginásio durante 1 hora… LoL
    Mas o ferro da GHD tem esse mesmo efeito… A sério, nem vale a pena gastar dinheiro em Rowenta, Babyliss (que para mim é do pior)… Este é O ferro de alisar.

    Beijinhos

    1. Guida says:

      Um luxo, portanto! 😀 Parece-me bem, também! Um dia também vou querer experimentar 🙂

      Beijinho

  8. Marisa says:

    olá guida! ainda não tinha comentado mas sou leitora assídua do blog, adoro tudinho =)
    o melhor ferro que já experimentei é o philips salon straight pro xl! adoro! as placas são maiores do que a maioria dos ferros, ou seja, alisas mais cabelo mais rapidamente! já tenho há 1 ano e não tenho qualquer tipo de queixa! 5*! lembro me que encomendei da la redoute, com desconto ficou muito mais barato 😉
    beijinho

    1. Guida says:

      Ena, 2 pessoas a dizer bem do Salon Straight faz-me ficar de água na boca!

      Beijinho

    2. Marisa says:

      já agora, e só para reforçar a ideia 😛 a minha melhor amiga tem este http://ii.alatest.com/product/600×400/2/e/Calor-CF7620-0.jpg que é o Supremium Turbo da Rowenta e dizia me que era muito bom, um dia não tinha o dela e teve que usar o meu e ela própia admitiu “marisa, o teu (philips salon straight pro xl) ferro é alisa melhor que o meu!!!”
      espero que te ajude a decidires =) beijinho

      1. Guida says:

        Cheira-me que vou nessa direcção! Wow!

        Beijinho

  9. Jo says:

    Eu tenho este http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04528218&oid=9|84|174&c=1594055 e adoro 🙂 O meu cabelo é muito grosso e encaracolado, mas consigo deixá-lo bem lisinho (demoro cerca de 20min) e também o uso para fazer uns caracóis mais perfeitinhos 🙂 Bjinho*

    1. Guida says:

      Obrigada pela dica! 😀 Beijinho

  10. ffiffas says:

    Eu que já ando nisso à 3 anos, e já experimentei algumas, digo.te que a braun é a melhor para mim. Babyliss é uma boa marca, mas para teres uma chapa de cerâmica com iões (que é essencial), os preços disparam nesta marca.
    Depois tens a Ghd que é o topo de gama, mas a braun sem os preços exagerados das outras duas (para as funções que tem), cumpre muito, muito bem.

  11. ffiffas says:

    Li agora sobre o teu problema de o cabelo levantar todo depois de alisar… é essencial que a placa tenha sistema de iões para evitar electricidade estática e essa da rowenta não tem. Há outros rowenta que têm, são mais caros e, por esse preço, braun compensa

    1. Guida says:

      Não tem e a bem dizer não tem nada a 100% 😛 Uma pessoa quer comprar mais por menos e depois há coisas chatas assim. De qualquer forma, também já a comprei há uns anos valentes…

      Beijinho

  12. srtamini says:

    eu comprei um à minha mãe no Natal. O cabelo dela é bastante forte, grosso e quando ela era mais jovem era cheio de caracóis. Agora já perdeu muito dos caracóis. Comprei-lhe o alisador da Remington e ela está bastante satisfeita com o resultado. É este: http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04177475&oid=&c=

    1. Guida says:

      Ena, obrigada pela dica! 🙂 Eu, de qualquer forma, espero não perder nunca mais os caracóis eheh A parte chata é querer desenjoar de vez em quando!

      Beijinho

  13. AnnaKriks says:

    Olá Guida (:

    Para o que queres, aconselho MUITO o SalonStraight Pro XL da Phillips.

    Acho que seria muito bom para o que queres, sempre que o uso fica um liso impecável (“que nem acabado de sair do cabeleireiro”, tal como querias) e isso nem é o melhor ! Como o próprio nome diz, ele é XL, ou seja, as placas são muito grandes o que torna o alisamento ainda mais fácil e rápido. De manhã não há nada melhor, dá-se umas 5 passagens no cabelo e em menos de 5 minutos já está todo liso 😀

    PS: Eu digo isto de experiência própria, como tu tens o cabelo encarracolado, deve demorar o mesmo que demora com uma amiga minha (uns 5/7 minutos)

    1. Guida says:

      Ena pá! Duas opiniões para o SalonStraight, cheira-me bem ;D

      Beijinho

  14. Aconselho-te os berros mais finos e claro de cerâmica. são os melhores!

    1. Guida says:

      Vou meditar no assunto, isto dos ferros de alisar tem muito que se lhe diga. E quando eu tinha a juba a passar da cintura?

      <3

      1. ffiffas says:

        Tem realmente que se lhe diga 😉
        o essencial que te posso aconselhar, independentemente da marca é que tenha:
        – placas de cerâmica
        – sistema de iões
        – aquecimento rápido e, de preferência, selector de diferentes temperaturas.

        Quanto a serem placas finas ou grossas é uma questão de gosto. Pessoalmente prefiro as finas com maior comprimento, acho mais eficazes e permite também que encaracole o cabelo, sendo portanto, mais versátil, pois é mais fácil para dar “acabamentos” ao cabelo. Mas, como disse, acho que é mesmo uma questão de gosto.

        Boa sorte na procura do ferro ideal 😉

        1. Guida says:

          Muito obrigada 😀

  15. Marina says:

    Aconselho-te mesmo o SalonStraight Pro XL da Phillips.

    Custa por volta de 5oeuros e para mim é o melhor ferro de alisar que há..tenho cabelos super encaracolados volumosos e compridos, é o unico ferro que alisa o meu cabelo.
    Ele é profissional, tem um ecra LCD para adaptares a temperatura que prefires, as placas sao de ceramica e sao mais largas que as habituais o que é fantastico pois ajudanos a esticar muito mais cabelo e em muito menos tempo!

    1. Guida says:

      Bem, ainda não tenho ferro nenhum mas já me convenceram, acho 😛 Novidades em breve e obrigada pela dica 😀

      Beijinho

    2. Orquídea says:

      Usei-o este fim-de-semana e também gostei. Tenho o cabelo encaracolado e fiquei com o cabelo liso-lisinho. Agradou-me o facto de dar para regular a temperatura e não são necessárias muitas passagens para o cabelo ficar liso.

  16. Eu tenho um da Phillips e adoro! Já tem uns bons 4 anos e ainda funciona que é uma maravilha! Não é o XL porque na altura ainda não havia esse mas também já ouvi maravilhas desse bichinho 😛
    Phillips all the way! 😀

    Ah, mas é de referir que comprei um da Philips, desses que traz 974 peças para fazer tudo e não fazia nada de jeito :/ Foi logo recambiado para a loja! No entanto, os ferros exclusivamente para alisar são 5estrelas 😉

    Beijinhos*

  17. Bela says:

    Olá 😀
    Também quero comprar um mas tenho a mesma duvida que tu xD

    xoxo

    1. Guida says:

      Em princípio, nos próximos dias já posso dizer qualquer coisa 🙂

  18. Ché Allyce says:

    Eu, se pudesse dar conselho em relação aos ferros de alisar, dizia para a Guida usar da marca babyliss!

    beijo*

    1. Guida says:

      Anotado 🙂

      Beijinho

  19. Patricia says:

    Boa noite! Eu tenho um da rowenta , e posso dizer que estou satisfeita,alisa muito bem o meu cabelo,parece k saio do cabeleireiro, alem de ficar brilhante,o unico problema e k tenho que tar com calma ,pk demora sempre um pouco 🙂 de resto n tenho razoes de queixa.

    1. Guida says:

      Eu da Rowenta tenho o tal kit com montes de acessórios e para esticar o cabelo como deve ser nunca levava menos de… Bem, não sei, desistia sempre passado três horas 😀

      Beijinho

  20. cristina says:

    Eu tb tho a mm dúvida q tu, e tive a ver este,
    http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04373324&oid=&c=. Se alguém aqui tiver alguma dica sobre este xd

  21. paula says:

    Então qual é o melhor ferro de alisar Dª Guida?

  22. marisa says:

    Já exprimentei varias e não conheço nada assim. A minha já tem cerca de 5 anos e não a troco por nada. alem de deixar o cabelo bem liso, o facto de a placa ser de titanio deixa o cabelo super brilhante.

    1. Alexandra says:

      Qual é a marca do ferro?

      1. Olá Alexandra, a imagem deste post é meramente ilustrativa. O post já tem alguns anos! Entretanto, adquiri um ferro Philips. Beijinho

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *