O meu eyeliner preferido

Se há item de maquilhagem que tento não dispensar, mesmo que não use batom ou sombra, é o eyeliner.

Deixa-nos logo com cara de quem se preocupou antes de sair de casa e é versátil. Podem ser feitos traços de milhentas maneiras diferentes. Existe em não sei quantas formas (líquido, gel, caneta, lápis) e de todas as cores possíveis e imaginárias.

Estão a ver o filme, não estão? Tenho para aqui lápis e eyeliners, isto sem contar com o número infinito de sombras que tenho e que com um pincel e mixing medium caseiro se podem tornar em… Eyeliners. Bruxa!

Vou variando, mas a maneira mais provável de os usar é no clássico e tão falado estilo “gatinho”.

No início, requereu alguma insistência, persistência e paciência. Agora, diariamente, vai saindo com muita facilidade. É tudo uma questão de prática.

eyeliners

Para mim, o eyeliner preferido é aquele que acabo por usar mais vezes e que anda sempre, sempre na minha necessaire.

Olha que dilema! Ando com três. Amo-os pela facilidade de uso e pelas cores, que são super intensas à primeira passagem e no caso do 2. e 3. são diferentes e super lindas!

  1. Delineador em Caneta Make B d’O Boticário – Meu Deus, é super prático e destrona os eyeliners em caneta que tinha usado até então: ou não gostava da ponta ou não eram intensos o suficiente. Este tem uma ponta de feltro firme qb e fica pretão logo à primeira passagem. Estes eyeliners em caneta são bons porque não lambuzam o olho todo com excesso de produto e conseguimos ter uma maior firmeza na aplicação. Por ser preto, é mesmo o que acabo por usar mais. Combina com tudo e com qualquer ocasião/estado de espírito!
  2. Delineador Líquido da Linha Secret d’O Boticário na cor Rose Shine – Nãaaaaaaao! Este eyeliner é só o eyeliner com a cor mais bonita que já vi na minha vida e tem um pincel fenomenal que não deixa errar na aplicação: tem pêlos na medida, comprimento e firmeza certos. É púrpura com purpurinas, mas nada muito espampanante, sabem? O pior: foi uma edição limitada. E agora, quando acabar, o que é que eu faço?
  3. Eyeliner Metal Glam da Essence na cor 02 – On the Go – Nunca daria nada por ele, nunca o traria da loja se não tivesse visto a Sara Mia do Make Down com ele posto. Foi amor à primeira vista! É azulão mas não é um azulão qualquer. Tem um ou dois brilhinhos, nada de azul metalizado foleiro. Ainda por cima, foi super barato. Que poderia querer mais? É ousado sem deixar de ser subtil e eu amo.

Podia ficar aqui por eternidades a falar de outros eyeliners estupendos e lindos da vida, mas cheira-me que fica para outra altura (se quiserem que fale deles, pois claro!).

Comments

  1. M. says:

    Experimentei uma vez (um da Yves Rocher) e calhou-me tão mal, mas tão mal, que nunca mais quis! O que uso é o lápis preto da Bobby Brown 😉
    Beijinhos,
    Madalema

    1. Guida says:

      Eu também não me dei lá muito bem com um líquido da Yves Rocher inicialmente, da linha mais juvenil, agora lá me vou entendendo. Mas há melhores, sim!

      Beijinho

  2. Ana Rita says:

    Eu vou ver se começo a responder a este desafio também ^^

    Adoro o eyeliner da linha Secrets também *.*

    Beijinhos*

    1. Guida says:

      Responde que eu quero ver. Vamos fazer uma petição com as amigas do Brasil para trazerem o Rose Shine de volta eheh

      Beijinho

  3. Marta says:

    A Mia lançou uma tendência, porque eu também comprei aquele delineador por causa dela. hehe xD

    Beijinho**

    1. Guida says:

      Eu acho que se formos a ver bem, quase toda a gente que passou por esse dia comprou o delineador por causa dela 😛 Já merece comissão eheh

      Beijinho

  4. Catarina says:

    Eu não tenho lá muito jeito por isso não abdico da minha caneta eyeliner da ELF
    Bjinhu*

    1. Guida says:

      Make B encosta a da ELF a um canto na minha opinião 😉 A da ELF nas minhas mãos secou num instante, foi um desperdício 🙁

      Beijinho

  5. Srta Mini says:

    Eu estou apaixonada pelo novo eyeliner preto em gel da Essence (em boião). Mas também gosto dele em caneta.

    1. Guida says:

      Ainda não testei! Tenho é um da edição limitada Denim Wanted que segundo consta bate os da MAC (se bem que já ouvi dizer o mesmo desses novos, será que repuseram?) 😀 Só não está nos favoritos porque acho a caneta mais prática para trazer na bolsa 🙂

      Beijinho

      1. Srta Mini says:

        O do Denim Wanted não o apanhei 🙁 O que mais gosto neste em gel é que aguenta o dia todo sem borrar nem desaparecer e é bem preto. A caneta da essence não é tão preta e, talvez por incompetência minha, não conseguia fazer o risco com ela tão fininho como consigo com o eyeliner em gel.

        1. Guida says:

          Tenho de ver desse e logo os comparo a ver se são a mesma coisa. O risco com o pincel do eyeliner em gel é super mais fácil de fazer, não me dá é jeito nenhum andar com o pincel e com o eyeliner 😛 A caneta da Essence… A minha vinha praticamente seca 😐 Meeedo!

          Beijinho

          1. Srta Mini says:

            oh Guida, tiveste azar com a caneta. A minha já a tenho há uns largos meses, não a uso muito e não secou.

          2. Guida says:

            Só comigo é que acontecem coisas assim 🙁 eheh

            Beijinho

  6. Sara_m_I_a says:

    O da Essence é de facto de fora deste mundo, não houve ninguém que não o amasse e é uma coisinha tão simples! Fiquei cheia de pena quando foi descontinuado 🙁

    Beijinhos

    1. Guida says:

      Foi mesmo? 😐 Vou correr, tenho de me abastecer com os que encontrar :O

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *