elasticos invisibobble ebay aliexpress espiral cabelo acessórios

Diz quem está atento às novidades de beleza que a Internet e as lojas têm sido bombardeadas com elásticos do cabelo que parecem fios dos telefones.

Não fico espantada se os mais petizes, da era do telemóvel, não souberem do que estou a falar. Basta procurarem imagens dos telefones à antiga.

A ideia original é da Invisibobble, que é possível encontrar numa panóplia de estabelecimentos, incluindo farmácias.

Para mim, teriam passado despercebidos se não fosse a promessa de prenderem o cabelo sem deixar marcas. Especialmente para quem, como eu, tem cabelo encaracolado, isto é um milagre e pêras!

Sou céptica quanto a estes assuntos, e fiquei logo curiosa quanto à veracidade dos factos.

Apesar de não ficar mais pobrezinha se comprasse um pacote de três elásticos na farmácia, e tendo visto que os nossos amigos dos olhos em bico também já estão a par da novidade, por menos do que pagaria por uma caixinha Invisibobble com três elásticos, preferi mandar vir um pacote de 50 elásticos de cores aleatórias do Ebay.

Algo como o que dá para ver na imagem. É claro que a coisa poderia não funcionar, não são tão perfeitinhos como os da ideia original, mas sendo o conceito o mesmo e não parecendo que houvesse grande ciência, decidi arriscar e fiquei satisfeita.

É mesmo verdade que não marcam nem partem o cabelo, e são resistentes.

O principal motivo para ter encomendado um pacote tão grande de elásticos destes foi o simples facto de estar sempre a perder estes pequenos acessórios de cabelo tão úteis.

E aí, sim, minhas caras, a Invisibobble seria um prejuízo para mim a longo prazo. Vi interesse em partilhar este achado para quem tem o mesmo problema que eu com os elásticos perdidos e empresta(da)dos.

É só procurarem no fiel Ebay, que encontram. Até encontram elásticos de variedades que nem imaginam! Algumas de vós já me disseram que encontraram em retrosarias, chineses e afins, mas… Ebay. $3.50 por 50 elásticos? Não sei se encontram maior pechincha.

Mas este tipo de elástico fica tão feio e torcido com o passar do tempo! Não perde eficácia no propósito?

Nem por isso, e caso desejem que volte à forma original, basta mergulhar uns segundos em água quente. Entretanto, já comprei uma caixa de Invisibobble e não vi grandes diferenças (na prática, tirando o tamanho/calibre, não vi nenhumas) na engenhoca.

Já experimentaram este tipo de elástico? Mais alguém comparou elásticos destes de diferentes origens? Contem-me tudo!

7 comments on “Elásticos – Estou sim, é para o meu cabelo?”

  1. Olá Guida!

    Antes de mais quero dizer-te que gosto muito do teu blog. Acho que é muito bom o facto de conseguires manter-te quem és e conseguires que isso se veja no blog. É bom ver blogs assim. Por isso, estás de parabéns! 🙂

    Em relação a estes elásticos, pelo menos para mim são uns pequenos milagres! Eu tinha imensa queda de cabelo e aconselharam-se estes elásticos para quando precisa-se de prender o cabelo que não o estragavam tanto. E é a mais pura das verdades, Ajudaram-me imenso.

    Beijinhos*

    Ana

    http://prettyandsimpleblog.blogspot.pt/

    • Olá Ana 🙂 Muito obrigada pelo carinho e pelas palavras amigas! Fico muito contente por saber que gostas do que encontras aqui no blog.

      É curioso, não posso queixar-me (de todo) da queda de cabelo, mas sazonalmente também me acontece. E não é que quando uso estes elásticos, ao retirar, tenho muito menos cabelos nas mãos do que se usar elásticos tradicionais? Em grande parte, porque estes não puxam o cabelo. Também gostei muito deste detalhe.

      Beijinhos

Deixar uma resposta