pintar pedras

Não sei se vocês são do tipo de pessoas que desprezam o que por aí encontramos, como pedras e calhaus.

Se são, passem a olhar para os sítios por onde passam com mais atenção.

Nunca pensaram que os seixos da praia podem dar bons elementos decorativos? Olhem para a imagem. Não são mais do que pedras pintadas com tinta acrílica.

Também podem decorá-las com folha de ouro, ou pintar animaizinhos ou o que vos der na veneta.

Convido-vos a experimentar! Os vossos pequeninos também irão gostar. Só têm que ter cuidado e ter sempre olho neles.

11 comments on “Decorar com Pedras”

  1. Palavras perdidas: Pois, chino e tintas não ligam lá muito bem 😛 Como vais trabalhar com crianças, exclui-se mesmo a hipótese da tinta de óleo. Guache pode funcionar, nunca tentei! Mais vale ir à papelaria, loja de artes decorativas, seja o que for, e trazer tinta acrílica (não confundir com acrílico, que é bem mais espesso!). Há por aí umas Titan Acualux que são óptimas e não são caras.

    Eu costumo dar sempre uma demão de goma-laca (também há à venda!) nas pedras antes de pintar, porque assim não corro o risco de a tinta ser absorvida ou descolar. Depois, desenho o que tenho para desenhar, suavemente, a lápis e pinto com tinta acrílica. Para finalizar, dou uma camada de verniz (a marca das tintas também tem verniz acrílico).

    Espero ter ajudado 🙂

    Beijinho

  2. Palavras perdidas: Ainda não conhecia a página! Bem, a tinta plástica é tóxica, daí ter sugerido tinta acrílica, que para além de ser a que uso, é a que usam também nas escolas, é semelhante aos guaches. É à base de água, pelo que é mais simples de limpar e diluir, é só usar água. Tem que haver por aí 😛 Estou a ver num frasquinho o que diz em espanhol, e diz "pintura al agua", será que ajuda?

    Falei de pintura e decoração aqui http://aguidaequesabe.blogspot.com/2009/05/hoje-guida-quer-falar-de-decoracao.html, os links que aí sugeri têm até mais ideias. Mas posso fazer um post mais específico 🙂

    Beijinho

  3. oh pá eu as pedras tenho…os putos para as pintar tb..o que queria desenhar em parte..só me falta saber que tipo de tinta se pode usar..há dias passei num jardim com umas joaninhas lindas..só que aqui ao pé só tenho o chino…e lá não confio muito nas tintas..pois uma vez comprei para pintar uma caixa de madeira..e demorou 3 semanas a secar..ou seja não dei o regalo…
    Será que guache normal dá? dos que se vendem na papelaria…

  4. Obrigadão…o meu problema é sempre o sitio onde procurar essas coisas, pois moro num povo pequeno..e quando vou de passeio á cidade grande, neste caso Bilbao..tá tudo fechado..nuestros hermanos não abrem sabados á tarde e muito menos Domingos..mas tenho de me aventurar antes de as aulas acabarem uma manha a ir á procura..pois há que arranjar coisas giras para fazer nas horas de mais calor….e quanto a dicas o seu blogue é nota 10. Beijocas

  5. http://cantinhodosmiudos.blogs.sapo.pt/42513.html
    Só para lhe mostrar o que encontrei..não sei se já conhecia? A minha falha é não entender de tintas..eu ler tinta plástica..tinta acrílica é pior que ler basco..mas acho que encontrei o sitio..tenho de ir ao Leroy ( o merloy ou lá como se escreve) eles lá tintas tem com fartura..haver se me safo…tenho de comprar tinta de parede mesmo..DICAS para pinturas de quarto de uma menina de 11 anos tem????????

    e adorei as dicas do pão de salsicha…

Deixar uma resposta