Cerimónias e Festas – Encontrar O Vestido

Vestidos Cerimónia moda festas fashion trends ootd lotd look do dia
Vestidos de cerimónia. Imagem ilustrativa.

A Primavera costuma ser, por excelência, a época em que surgem as primeiras cerimónias.

Espera-se que comece o tempo quente e o sol (ainda não vimos nada, parece que o Inverno não tem fim!), que costumam vir de mãos dadas com toda a espécie de cocktails, baptizados, casamentos, galas de fim de ano escolar, enfim: há muitos eventos no ar e nunca sabemos o que vestir.

Dentro da problemática da escolha do vestuário, diria que há dois pontos essenciais, e aposto que muitas de vós irão concordar comigo:

  • A roupa mais vistosa, de cerimónia, tende a ser mais cara. Especialmente se tivermos em conta que raramente será vestida (depende das opções e gostos de cada uma, eu sei);
  • Quando precisamos, nunca encontramos nada do que pretendemos ou que nos agrade nas lojas.
Vestidos Cerimónia moda festas fashion trends ootd lotd look do dia
Vestidos de cerimónia. Imagem ilustrativa.

Acredito que a esta altura do campeonato já possa ser complicado encontrar O Vestido caso o vosso compromisso esteja agendado para breve, mas deixo-vos umas dicas que podem ser úteis (experiência própria!) neste processo:

  • Não deixem as vossas compras para a última da hora. Procurem com antecedência, e mesmo que não tenham nenhuma festa prevista para breve, caso vejam uma boa oportunidade de investimento (por exemplo, roupa de cerimónia intemporal do vosso agrado e a bom preço), não a deixem escapar.
  • Procurem dentro dos vossos roupeiros, ou nos das familiares e amigas próximas. É possível que tenham peças ou acessórios que formando um conjunto, combinadas com outros novos ou passando por pequenas modificações na costureira cumprem o propósito. E sempre magoam menos a carteira!
  • Alarguem a vossa procura e espreitem mesmo nas lojas mais improváveis. Não se esqueçam que existem lojas de comércio local com autênticas preciosidades que nunca encontrariam nos centros comerciais. Procurem também na Internet, que na actualidade é fundamental. Há sites como o OKdress que podem ser uma ajuda. Em caso de dúvida, pesquisem no Google e redes sociais sobre a qualidade dos serviços.
  • Se têm jeito para a costura, há revistas como a Burda (e sites) com moldes de vestidos giríssimos que podem fazer. Assim, ficam com uma peça única, totalmente ao vosso gosto e possivelmente mais barata que algo comprado numa loja.
  • Já pensaram em alugar o vestido? Pessoalmente, é uma opção que não me agrada muito, embora saiba que as peças passam por limpeza prévia. Sem dúvida, é possível poupar e hoje em dia há serviços bastante diversificados e personalizados dentro deste âmbito (se já tiverem experimentado algum, sintam-se à vontade para divulgar nos comentários).
  • Sintam-se confortáveis com as vossas escolhas. Não vale a pena espreitar em secções cheias de floreados e berloques, só com vestidos pomposos (ou calças, ou blusas) que não fazem o nosso género. Preferem algo mais simples? Crêem que podem encontrar a indumentária perfeita numa secção/loja mais informal? Sigam o vosso instinto, nunca se sabe o que pode surgir no caminho!

Espero ter ajudado alguém nesta odisseia dos vestidos de cerimónia, e caso tenham dicas para a troca, sintam-se à vontade para as partilhar nos comentários!

Este post foi patrocinado pela loja online OKdress.co.uk.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *