Cuide-se Bem – Cabelos – O Boticário

cabelos cronograma capilar cc cuide-se bem boticário spray humidificador cachos óleo capilar

Há relativamente pouco tempo, a linha Cuide-se Bem d’O Boticário ficou completa.

Recebeu toda uma panóplia de produtos de cuidado de cabelo.

Reconheço o mérito da linha Cuide-se Bem no que diz respeito aos produtos corporais e cuidados de rosto, que são todos low cost mas de óptima qualidade (dou destaque aos hidratantes, tanto corporais como faciais).

Os cuidados capilares n’O Boticário, para mim, estão na linha Nativa Spa, e por isso ainda estou a mentalizar-me que terei de experimentar os novos champôs e condicionadores, um dia destes.

Porque em equipa que ganha, não se mexe! Contudo, não só de lavagem é feita a linha, e existem quatro cuidados complementares:

Os dois últimos foram os que me deixaram mais curiosa, vieram morar comigo e já posso dar o meu veredicto final, especialmente porque são produtos que merecem alguma atenção.

Em primeiro lugar, falemos do Leite Humidificador de Cachos.

Trata-se de um produto fluido, quase líquido, que vem dentro de um spray de 100ml.

Creio que este leite merece outra embalagem, como a dos séruns Nativa Spa, porque não chega a ser tão líquido ao ponto de sair bem disperso pelo spray, e a forma mais fácil de aplicar o produto é mesmo disparando umas borrifadelas perto da palma da mão e espalhar pelos cabelos.

Adiante, nem sempre os leave ins são suficientes para modelar os meus caracóis, mas também não gosto de utilizar espuma ou gel frequentemente.

Este leite humidificador ajuda-me a ter o cabelo hidratado e modelado, sem que fique pastoso ou empedernido.

Fica perfeito e com bom aspecto, sem frizz ou volume excessivo, mas também não fica pesado, e o melhor é que não é preciso utilizar grandes quantidades de cada vez, o que faz com que seja um produto amigo das viagens por ser rentável e não ocupar muito espaço na necessaire.

Gosto de o utilizar no cabelo ainda húmido, mas também traz bons resultados se o reaplicar no cabelo seco (no dia após lavar o cabelo, por exemplo, que bem se sabe que nem sempre os caracóis resiste, às nossas dormidas).

Não sei dizer a que é que cheira, mas cheira bem. Aliás, existe algum produto d’O Boticário que cheire mal?

Quanto ao Spray Brilho Perfumado.

Muitas pessoas poderão não ver nele grande utilidade numa primeira análise, mas eu cá tenho as minhas razões.

O brilho não é a minha alegria principal deste produto (simplesmente porque considero que já sou uma pessoa abençoada nesse aspecto) mas um bom bónus, já que surge em medida qb, sem deixar o cabelo oleoso ou pesado, mas bonito e sem pontas a fugirem do sítio.

Existem dois cenários onde um “perfume para cabelos” me dá jeito: quando aliso o cabelo, já que não gosto minimamente do cheiro a secador/ferro de alisar, vulgo cheiro de cabeleireiro (não confundir com cheiro a esturricado); quando mantenho o cabelo ao natural e não necessito de o lavar com frequência e fica a cheirar a… Nada!

Gosto de sentir uma fragrância agradável no meu cabelo e gosto que me digam que o meu cabelo cheira bem.

Mais uma vez, não sei explicar a que é que cheira este spray, mas tenho quase a certeza que não vai entrar em conflito com os narizes alheios nem com as fragrâncias que utilizamos no corpo porque é muito suave (embora persista durante o dia).

Lembra-me algum cheiro familiar da minha infância, mas não sei explicar qual é. Se tiver de arriscar, digo que se assemelha ao aroma Amora + Sândalo da linha Nativa Spa (óptimo, digo eu!).

Foi fácil incorporar estes produtos na minha rotina de cuidados capilares.

Porque quando as novidades são boas dá gosto usá-las, e até já os recomendei a algumas pessoas próximas. E quando eu digo que gosto, é porque gosto mesmo (e não há cá engodos, que eu também não gostaria que me fizessem o mesmo).

E vocês, já conheciam estes lançamentos? Já experimentaram destes produtos?

Comments

  1. Madame Turbante says:

    Também trouxe esse spray de brilho e gosto do que faz, mas deixa-me o cabelo muuuuito oleoso no dia a seguir (tenho o cabelo muito oleoso, por isso também não ajuda).

    1. É sempre bom ter opiniões de pessoas com características diferentes! Por acaso, estava curiosa por saber como se comportava em cabelos oleosos e mais finos que os meus. Isso que relatas acontece-me às vezes com um spray de brilho da Avon com óleo de argão. Tenho de o utilizar muito cuidadosamente, senão dá desastre 🙁 Curiosamente, no cabelo da minha mãe funciona muito bem.

  2. Joana Arêde Cotovio Make Up says:

    gosto muito!!! isso pos cabelos da leonor deve ser mt fixe

    1. É isto e a tal Wet Brush 😛

  3. Satomi Masukami says:

    Hum, o preço do humidificador de caracóis mais o preço do creme de pentear… dá o preço do spray que compro para definir caracóis… opa, tenho que comprar esses dois! XD

    Tenho o desodorizante dessa linha e apesar de ser anti-transpirante, é dos raros que não me causa qualquer reacção alérgica ou mesmo quistos nas axilas e ainda consegue ser minimamente eficaz.

    Uma pergunta, por acaso não tens conhecimento de algum champô sem sulfatos do Boticário?
    Também posso pesquisar e tentar saber disso, mas também queria saber a tua opinião, se já experimentaste, etc…

    beijinhos **

    1. Engraçado, os desodorizantes Cuide-se Bem são das poucas coisas que não gostei assim tanto na linha! Acho-os pegajosos e mancham a roupa. Somos mesmo todas diferentes 🙂 O resto da linha, para mim, está óptimo. Gostei muito destes dois produtos.

      Beijinhos

      1. Satomi Masukami says:

        Pois, somos mesmo diferentes 🙂 A mim, no início também fica pegajoso, mas depois evapora… mas como não tenho muita escolha e este ainda consegue ser eficaz sem me causar qualquer tipo de reacção alérgica, lá me vou “colando” a este 😛

        Já tenho o humidificador de caracóis e adoro <3 Tem a fixação certa para mim, nem demais, nem de menos. Então o cheirinho é qualquer coisa de muito bom 😀 !
        No entanto, acho que acaba por sair um bocado caro em relação ao Spray Curl da Karisa (250 ml) que usava antes, porque trás menos de metade do conteúdo – o da Boticário tem 100 ml.

        Mas é um óptimo produto, sem dúvida.

        1. Agora fiquei curiosa com o da Karisa! É igualmente bom?

          1. Satomi Masukami says:

            Eu acho que sim… está mais ou menos ela por ela… não tenho bem a certeza porque teria de alternar de novo com o da Karisa que entretanto já acabou.
            Não tem muita fixação, que é o que eu procuro para não deixar os cabelos com aquele aspecto de caracóis “crunchy”, mas mais natural.
            E não cheira tão bem como o do Boticário 😛

            Agora fui ver o preço e achava que era 13 ou 14 euros (esse era outro da l’oreal que tb tinha comprado e não achei nada de especial). O da Karisa afinal é praticamente o mesmo preço do da Boticário http://www.carlosantos.com/principal.aspx?p=pesq&Page=6
            mas tem mais do dobro da quantidade.

            Se quiseres experimenta, eu recomendo 🙂

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *