Cabaz Nativa Spa d’O Boticário: Crítica

boticario

Para os mais esquecidos, ou para quem ainda não lia o blogue da Guida, há uns tempos houve por cá um sorteio com a ajuda d’O Boticário.

Houve bastantes participantes e a sorteio estava um cabaz de cinco produtos da linha Nativa Spa. No final, acabou por ganhar um rapaz, o Carlos, que optou por oferecer o prémio a uma amiga, a Paula.

A Paula tem uma vida bastante ocupada mas cumpre sempre com o prometido.

Como tal, deixei-a à vontade para escrever a crítica prometida para quando pudesse e já tivesse experimentado tudo. Ela podia ter usado as coisinhas uma vez ou duas e despachado o assunto, mas preferiu esperar mais algum tempo e formular uma opinião mais acertada dos produtos.

E foi durante o fim-de-semana que recebi o texto da Paula! E cá vai ele:

Olá Guida,

Como o prometido é devido, aqui está a tão esperada crítica do Cabaz do Boticário Nativa SPA, sorteado no blogue. Ora bem, vamos então começar…

Em relação ao Creme para Mãos de Altéia + Minerais (1.), só tenho coisas boas a dizer. Desde o cheirinho maravilhoso até ao efeito que tem nas mãos… Divinal.

Só para terem uma melhor noção do efeito do creme nas minhas mãos vou fazer um pequeno aparte: eu toco numa orquestra de percussão e as minhas mãos têm um grande desgaste e são muito afectadas pelas baquetas e maços, chegando a ter muitas vezes bolhas que mais tarde se transformam em calos.

Acabado o aparte, quero dizer que os meus famosos calos das mãos ficaram muito mais suaves e a pele muito macia e com óptimo aspecto.

Entre o Flan Hidratante Corporal de Framboesa + Mirtilo (2.) e o Óleo Exótico Hidratante de Ameixa (3.) só distingo o Óleo pelo cheiro. Têm os dois um óptimo efeito na pele, fica muito mais hidratada e macia. No entanto, destaco o óleo pela duração do cheiro, pois apesar de o cheiro do creme durar bastante, o óleo ainda dura mais.

Vejam bem a qualidade do cheiro, que nos dias que punha o óleo nem perfume usava e o aroma ameixa ficava na minha pele, durante o dia inteiro.

Querem os cabelos mais fortes? Aconselho vivamente o Champoo (4.) e o Condicionador (5.) Força de Amora + Sândalo. Normalmente cai-me bastante cabelo durante e depois do banho, mas com estes nossos amiguinhos, o acumulado no pente e no chão diminuiu bastante.

No entanto, têm um pequeno contra. Não são muito aconselháveis a quem quer definição de caracóis. Digo isto porque o meu cabelo encaracolado perdeu bastante a definição e andava com o cabelo um pouco “selvagem”, mas nada do outro mundo.

Ah, já falei do cheiro absolutamente delicioso? Sim, também o champô e o condicionador têm um cheiro mesmo, mas mesmo bom.

Em conclusão, aconselho vivamente todos estes produtos porque para além de todos os maravilhosos resultados, o cheirinho de todos é… Delicioso, maravilhoso, fantástico, bem acho que já deu para perceber.

A sério, só o cheirinho já merecia a pena mesmo que os produtos não fizessem nada. Mas vejam o bom da coisa, que os moços até têm bons resultados.

Gostava de poder deixar um bocadinho do cheirinho destas coisinhas boas, mas como a tecnologia ainda não o permite, deixo aqui um enorme beijinho.

A Paula pensa que o texto não é grande coisa, mas cá por mim está mais do que completo e diz tudo o que é importante sobre os produtos. Muitíssimo obrigada, Paula!

A acrescentar, só tenho o facto de a tal história dos caracóis ser facilmente resolvida com um creme de modelar ou espuma. Já conhecia a linha e reconheço esse “problema”. Como uso sempre espuma, não é por aí que o gato vai aos bolos! Ah, e se não encontrarem o amaciador com o formato apresentado na imagem…

É porque cá em Portugal o frasco é mesmo diferente. Não consegui encontrar a imagem certa na Internet, mas o frasco é idêntico ao do óleo. Na loja vocês dão pela diferença sem problemas.

Espero que vejam assim esclarecidas eventuais dúvidas e que não tenham medo em trazer produtos cosméticos deliciosos da loja. Não são dos mais caros, sequer, e se estiverem atent@s até conseguem apanhar bons descontos em certas alturas do ano!

Comments

  1. crida says:

    Belo post guida, beijinhos

  2. habitat-m says:

    Agradeço a crítica da Paula e sobretudo a ti Guida por apresentares diversas alternativas ao consumo pessoal e ao gosto de cada um.

  3. Paula says:

    😉 ainda bem que gostaste

    Beijinhos e que haja mais sorteios no blogue da Guida 😛

  4. humming says:

    Valeu a pena passar por aqui. Eu toco violoncelo e tenho os meus queridos dedos da mão esquerda com calos, por causa da pressão que faço nas cordas em tensão. Vou experimentar o creme de mãos sem dúvida nenhuma. Espero é que não me aumente a sensibilidade, porque os calos até dão jeito. Criá-los doeu bastante… Vamos ver. 🙂

  5. Cat says:

    Estou esclarecida mas também queria um cabazinho para experimentar xD

  6. O Profeta says:

    O amor procura o aconchego
    Duas almas suspiram em entrega total
    Explode a paixão, enlouquece o querer
    O amar às vezes é pecado mortal…

    …Às vezes uma intensa alucinação
    Em que viajas pelo meu eu
    Às vezes o mundo fica em espera
    Da união do mar com o céu

    Doce beijo

  7. ♥ Guida says:

    Habitat-m: E bem ao jeito das carteiras da malta, umas opções mais ligeiras que outras mas sempre ao acesso de toda a gente ;D

    Olhos Dourados: É experimentar, nem que seja na loja 🙂 São mesmo bons!

    Humming: Que lindo, que inveja! *.* Também gostava de tocar violoncelo. Pancadas! A minha banda preferida são precisamente os Apocalyptica. Experimenta o creme 🙂 Há opções igualmente boas e mais baratas (o meu preferido é um velhinho baratíssimo, mas confesso que o cheiro não é nada comparado com as coisas d'O Boticário), mas só pelo cheiro já vale a pena! É como a Paulinha disse ^^

    Paula: Vamos ver, espera-se que sim 😀

    Cat: Se eu ganhasse o Euromilhões dava mimos desses às minhas leitoras 😛 Podes crer que sim! 😀

    Beijinho

  8. humming says:

    É tão raro encontrar quem goste de violoncelo, Guida. Já me conquistaste. 🙂

    Eu prefiro outros estilos de música, ando à volta do estilo clássico, contemporâneo, jazz…

    Se algum dia quiseres aprender ou experimentar violoncelo conta comigo, ok? Dispõe!

    Beijinho

  9. Patrícia says:

    A Paula fez muitissimo bem o T.P.C! Adorei a opinião. Talvez me convença a entrar lá dentro um dia destes (um dia destes pois, é que cá 'pla terrinha não há nada disso!)

    Beijinhos

  10. ♥ Guida says:

    Humming: Olha, penso que não é assim tão raro! Eu adoro ouvir ^^ E adoro o aspecto do instrumento musical, sei lá, tem curvas, é feminino! Gostava mesmo de ter um contactozito com violoncelos, e agradeço imenso o convite! Sabes, o que me falta agora é mesmo… Tempo :

    Patrícia: Olha, cuidado que vais ter vontade de comer os produtos 😛

    Beijinho

  11. sonia says:

    hello..sei que sou uam"ganda" chata ihih
    sempre a desafia-la..aceita mais um desafio??? é simples
    7 objectos sem os quais não pode passar???e tem selinho tb…
    http://crazybunny.blogs.sapo.pt/26665.html

  12. Marz says:

    Bem… Parecem ser "deliciosos". Com a critica feita só dá é vontade de experimentar! Votei na enquete das idades. Beijoca *

  13. UAU GUIDA!! sou perdida por estas coisas,..dicas etc!! ADOREI!! ja anotei num papelinho…ja ja ja!

  14. Paula says:

    obrigado a todos que gostaram da critica 😛

    Fazem muito bem em experimentar 😀

    Beijinhos

  15. Daiane Carol says:

    olaa guida!!!
    trabalho em uma das lojas o boticario, e sempre acompanho seu blog, e fiquei muito feliz quando soube como gosta de nossa marca 😉

    Paula
    que bom que gostou da nossa linha restaurar,venho tambem convidar para conhecer as nossas outras 3 linhas,todas tambem tem uma otima fragancia e a textura divinaaa!!!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *