Anel Rosa Negra

rosa negra

Quem não tem cão, caça com gato.

As pessoas pequenas chegam onde as grandes não chegam, mas têm dificuldades tremendas nalgumas coisas. Encontrar roupa, sapatos e alguns acessórios, como é o caso dos anéis, pode ser bastante complicado.

Anéis, disse eu.

Não costumo usá-los muito, pois para além de ter os dedos pequenos e finos e quase nunca encontrar algum que me sirva, não acho que sejam práticos. No entanto, de quando em vez, gosto de ter anéis bonitos para usar. E ultimamente ando com um pancadão que nem imaginam!

Os padrões florais andam em alta em tudo o que possamos imaginar, e apareceram por aí montanhas de anéis lindos com rosas em metal ou pretas. Foi amor à primeira vista e um grande drama ao mesmo tempo.

Corri tudo, tudo à procura de um anel com uma rosa negra e não encontrei. Nem na Asos! Era tudo enorme para mim. Até que, duh, ocorreu-me que podia ser eu a fazê-lo.

E aí o têm.

Moldei as pétalas em massa FIMO, levei ao forno, envernizei (mesmo com verniz das unhas transparentes, pois não tinha outro) e colei a uma base de anel com resina. Foi fácil, rápido e eficaz!

Comments

  1. Marisa says:

    E o verniz de unhas fez um bom verniz para o Fimo? da primeira e única vez que fiz isso fiquei com uma bela porcaria, mas só se notou passado uns tempos..ficou tão peganhento que nem te digo :S
    Espero que não te aconteça o mesmo! Ahh como eu adorava moldar o fimo, mas há muito tempo que não o faço..tenho os moldes, a máquina de pasta..agora deu-me saudades :p
    Bjs!

  2. ♥ Guida says:

    Marisa: Também me aconteceu o mesmo uma vez! Neste caso, era um verniz que estava ali de lado precisamente porque seca tanto que estala logo nas unhas. No anel, está que é um mimo 🙂 Se calhar também é por ser uma peça pequena. Eu já tive um boião de verniz mesmo do fabricante da FIMO (o verniz do resto dos trabalhos de artes decorativas é uma grande macacada em cima da massa…), mas gastou-se. Não comprei mais porque também não tenciono fazer peças que precisem num futuro muito próximo! Tenho uma caixa cheia de cores diferentes, com tecos e essas coisas.

    Beijinho

  3. A Flor says:

    Mas que moça prendada…

    Comigo jeitinho de mãos só para as massagens, desenhar moldar e etc, sou uma perfeita nulidade.

    O anel é mesmo lindo.

  4. Gisa Dias* says:

    Guida, querida, que anle fofo, lindão, eu adorei!

    Deve completar um look que só ele!

    bjokas *

  5. ♥ Guida says:

    Flor: Podia até tentar fazer um vídeo para vos mostrar, a ti e às pessoas que já me disseram que não têm jeito nenhum para estas coisas, que este anel foi das coisas mais fáceis de fazer! 🙂 É só espalmar bolinhas de FIMO e ir sobrepondo 😉

    Gisa: Foi uma das coisas que me fez gostar destes anéis com rosas negras, são bastante genéricos!

    Beijinho

  6. Ana Rita says:

    Olá Guida!
    Está tão giro! Eu acho que se fosse eu a fazer não se pareceria com uma rosa xD

    Beijinhos*

  7. innes says:

    ficou absolutamente fantástico! parabéns 🙂

  8. MissTee says:

    uau o anel ficou lindo! tens muito jeito 🙂 também quero um desses, mas como tu disseste, não os acho muito práticos e raramente uso, por isso vou adiando a compra hehehe mas acho que dão uma 'alegria' extra a um conjuntinho mais simples

  9. Habitat-M says:

    Margarida, tens muito jeito para estas coisas. Ficou divinal nas tuas mãos.

    Bom gosto!

  10. ♥ Guida says:

    Flor: E é em barrinhas 🙂 A gente é que depois corta e molda o que quer, eu para fazer as pétalas moldei bolinhas e espalmei.

    Beijinho

  11. A Flor says:

    Tu vê só o meu conhecimento e jeiteira que pensava que o FIMO se comprava em barrinhas…

  12. Lu says:

    Também tenho os dedos e os pulsos finos por isso só posso usar anéis e pulseiras de apertar (os outros costumam ser mais giros, grrrr!)

    Tenho um anel parecido com esse (uma rosa branca).Ultimamente ando com a mania das flores e do cor-de-rosa…

  13. Anónimo says:

    Olá!
    na claire´s há aneis com rosas negras e em outras cores tb.

  14. Cat says:

    Foste tu que fizeste? 😮 Está lindo, mesmo! 🙂

    Eu tenho um problema grave com anéis só que ainda não sei qual é. Não consigo usar nenhum. Acho lindo noutras pessoas, há anéis que só me apetce comprar de tão giros que são.. mas depois não consigo usar, não consigo. Já me disseram que é só falta de hábito…

    beijinho *

  15. ♥ Guida says:

    Cat: É mesmo questão de hábito! E o pior é que se te habituas a andar de anel, quando o tiras sentes qualquer coisa estranha. Sei lá, vais sempre agarrar o dedo para endireitar um anel que já não está lá! É tipo dor fantasma 😛

    Beijinho

  16. mylanqolia says:

    Damn, you're way skilled. This lovely ring (roses are my fave flowers) looks like having bought it at a special designer jewellery shop. I'm glad that you're creative again!
    To anwer your comment at my blog: Oh, c'mon, sweetie, don't feel guilty having a life beside make up. I know that you can't comment on all blogs due to your studies. Besides, it's my turn to answer your e-mail adequately, so don't worry. I still appreciate you and your blog, otherwise I would have deleted the memory on you. 😉
    All is fine, ok? I'm not angry or whatever.
    Stay beautiful!
    XOX

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *