Só me faltava mais esta. Depois das alergias mais estapafúrdias que já vos dei a conhecer e de ter referido a alergia ao sol da minha mãe, sabem que mais? Estou há quase uma semana com o peito, os cotovelos, os joelhos e um pouco pelo resto do corpo como na imagem. É isso, são dias de comichão! Por mais que abuse do protector solar, a alergia lá apareceu, anda por cá e é feia, muito feia. Raios partam este monte de borbulhinhas que ardem e não desaparecem. Já estou a ver a urticária que por aí vem até espirar.

Sofrem do mesmo mal? Nem experimentei o Fenistil, pois a minha mãe diz que piora a situação. Arrisquei, no entanto, gel de Aloe Vera e fui sempre borrifando com água termal assim que isto apareceu. Se aliviou? Muito! Pelo menos as zonas afectadas já não parecem fogo. Mas as borbulhinhas continuam a aparecer e as que já cá estão teimam em desaparecer.

Isto é muito injusto. Ora, não apanha uma pessoa escaldões para sofrer destas maleitas…

32 comments on “Alergia ao Sol

  1. Olha eu tb fiz alergia ao sol este ano. O mais parvo é que já estava bem bronzeada qnd isso aconteceu. Fui a uma parafarmácia e comprei protector e aprés soleil da Eucerin especial para alergias solares com protecção 25. Nunca mais me tive de preocupar com a alergia. Desapareceu em poucos dias! Espero que resulte. Beijokas

  2. Xih Guida que chato! Eu de vez em quando também tenho essas alergias manhosas! Mas este ano só arranjei algumas borbulhas nas costas, mas não tão aglomeradas como as tuas! É um desespero com comichão!

    Espero que melhores rápido.

    Beijinhos!*

  3. Isso é muito chato…. Eu ja tive uma coisa parecida mas foi na cara na zona do queixo e as pomada que me recomendaram na farmacia so piorou. Resultado, tive que fazer um tratamento num dermatologista que custou uma fortuna mas ao menos nunca mais tive a maldita alergia.
    As melhoras:)
    Beijinho

  4. poças!
    eu tenho alergia à água do mar, mas não é tão grave como a tua ao sol. fico só com umas manchas 'plo corpo e ligeiras comichões que desaparecem ao fim de duas ou três horas.
    cura isso mulher!

  5. A minha mãe tem essa alergia há muitos anos e eu o ano passado também tive.. Horrrivel :S
    Olha cá em casa por causa disso usamos os protectores solares da Avène e a loção para depois do sol da mesma marca. Aplicar Caladryl na alergia também (costuma) fazer bem 🙂
    Beijinho e as melhoras!

  6. Isso está mesmo mal =S
    Desejo-te as melhoras.
    Eu costumo usar o fenistil quando estou com escaldões, já há muito tempo que isso não acontece, mas gostava de usar nessas alturas, era fresquinho e tal…

  7. Su: parece-me bem! Vou informar-me, nem sabia que tal produto existia, obrigada pela dica 🙂

    JustScarlet: Bolas, eu tenho acima do nariz! Também não costumo confiar na opinião dos farmacêuticos.

    Kikas: Também tenho, nas mãos! 🙁

    Ana'Space: Ainda não fui ao dermatologista por causa disto, hei-de ir. À minha mãe o dermatologista recomendou o Anthelios XL factor 60

    Supersaldos: Isso tenho todo o ano e não desaparece com nada :

    Lillipops: Não é escaldão, até estou bem bronzeada! :S O Fenistil faz pior e arde que se farta 🙁

    Shakti: Obrigada pela dica, tenho mesmo que experimentar!

    Habitat-m: Bem, vou informar-me 🙂 Obrigada pela dica, a esta altura todas as sugestões são bem vindas.

    Beijinho

  8. O meu filho mais novo , sofre do mesmo e fica com o peito, as costas e o pescoço como a foto…eu costumo dar-lhe um banho de banheira com bastante farinha maisena…acalma-lhe a comichão e a vermelhão…experimenta , pode ser que resulte contigo !

    Desculpa estar a escrever ,mas eu já te acompanho há algum tempo,mas nunca tinha comentado,penso que nesta situação o deveria fazer , pode ser que te ajude !!

    Bj e as melhoras

  9. Olá Guida, infelizmente estou em sintonia contigo. Também eu sou alérgica ao sol e por isso mesmo até durante o Inverno tenho que usar produtos com protecção solar.
    Se não tiveres nenhuma reacção a este medicamento, aconselho-te a usares o ELOCOM-creme. O melhoramento da pele é imediato!

    Desejo-te as melhoras.

  10. Olá 🙂
    Já visito o teu blog há umas semanas (até já o tenho nos meus feeds mas só hoje decidi comentar…

    Só para dizer que a minha mãe sofre do mesmo mal. É muito complicado com ela. A única coisa que realmente resulta ("realmente resulta" no sentido de só ter alergia aí nas primeiras duas vezes que vai à praia e não em todas) é usar um protector solar da farmácia com factor 100 (acho que é o mais alto vendido) e colocar cortisona líquida directamente nas borbulhas. Já tentou de tudo, todos os protectores solares que o médico lhe disse, e só isto lhe dá resultado.

    Eu própria, não sofrendo alergia (ao sol, pelo menos), sou muito sensível a escaldões e, mesmo usando factor 50+ e ir renovando a protecção na praia e pondo túnica ou t-shirt quando não estou na água, fico tipo lagostim –'' Uma vez até fui de calças e mesmo assim apanhei um escaldão nos pés!

    Já agora, adorei aquele teu post sobre os pincéis de artes e amanhã irei numa excursão aqui a umas papelarias para ver o que arranjo 🙂 Será que poderias fazer o favor de dares umas dicas acerca de quais números para fazer que funções? 😛

    Obrigada desde já 🙂

  11. Oh moçoila… Tu e as tuas alergias… Andas sem sorte nenhuma!… Raramente ouvi falar da alergia ao Sol, sei que existe mas nunca tinha visto tal!… Isso está mesmo feiote… Vai ao dermatologista, é o melhor!… Olha que pode ser um fungo da praia também!… O meu irmão apanhou um e há mais de 10 anos que não vai á praia e ainda não se livrou daquilo!… Tem o mesmo aspecto que a tua foto… Só acho é que não dava comichão!…

    Beijinhos e as melhoras!…

  12. Cocax: Ora aí está uma boa ideia para um post, a história dos pincéis 🙂 Quanto ao sol, eu ponho o Anthelios XL SPF 60 da minha mãe que é o que o dermatologista recomendou, e essa história da cortisona assusta-me! Logo se vê o que me diz o dermatologista.

    Babs: Obrigada pelas melhoras! Não percebi a tua pergunta :S

    Libelinha: Não me parece que seja fungo, os genes têm peso neste assunto e a minha mãe também tem a dita alergia. De outras coisas feias herdei a enxaqueca (mas num grau mais chatinho) e a psoríase, entre outras. Isto há cada uma…

    Kikas: Não é só frieiras 😐 As frieiras fazem bolhas, eu fico mesmo com as mãos como a foto, cheínhas de borbulhas que ardem e dão comichão 🙁

    Nanda: Lá está tenho medo da cortisona 😐 Vamos ver o que diz o dermatologista

    Palavras perdidas: Não sei o que fiz mas o teu comentário foi ao ar! Adiante, eu gosto de ouvir opiniões, o que não quer dizer que vá experimentar tudo o que dizem. Lá terei que ir ao dermatologista, apesar de estar bastante melhor agora!

    Beijinho

  13. Babs: AH! Isso! Olha, acontece por predefinição no Blogger :S Pelo menos aqui sempre foi assim 😛 O que interessa é que já conseguiste ;D

    Beijinho

  14. Oh querida, que chato! Nunca tive tal coisa. Aliás, acho que nunca tive nenhuma alergia a nada. Tenho um sistema imunitário mt pouco reactivo 😛

    Espero que tenha passado rápido 🙂

  15. Cat: Já viste, se um de vocês me rouba os rins vejo-me aflita para aceitar os rins de outro dador 😛

    Olhos Dourados: Olha, eu usei mesmo o gel de aloe vera que encontrei no Pingo Doce e foi o que me aliviou! Ainda assim, continuo com os joelhos e cotovelos numa lástima. Prefiro não me aventurar muito e ir ao dermatologista, vamos ver como corre isto!

    Beijinho

  16. Fico à espera do post dos pincéis, já que a minha excursão não deu em nada… O único sítio perto de minha casa que tinha pincéis artísticos, vendia-os com um preço género Sephora –'' Vou ter de ir mesmo ao Porto ver o que arranjo lá…

    E sim, a cortisona assusta, mas às vezes é a única coisa que trata do assunto… Eu, que tenho tantas alergias e muitas delas nem sei a quê, só consigo controlar algumas delas recorrendo a pomadas com corticóides… (receitadas pelo dermatologista, claro está)

    Depois diz o que disse o teu deramtologista, sff 🙂

  17. Cocax: Eu não me esqueço, em breve há post 🙂 O pincel mais caro que comprei numa loja de Artes Decorativas aqui perto custou 5€ e é óptimo para a base 😛

    Quanto ao dermatologista, logo falo do que ele disser 🙂 Isto das alergias é uma treta, quando era pequena nunca tive nada e gozava com o meu irmão por ter várias alergias (incluindo ao látex, que agora também sou alérgica!) e andar sempre de bombinha atrás.

    Ai, vida má!

    Beijinho

  18. Sei que já venho totalmente fora de tempo, mas eu também tenho essa alergia ao sol. Todos os anos fico assim em diversas partes do corpo. Este verão descobri a pomadinha miracolosa! Chama-se FENERGAN, e foi-m aconselhada por um farmaceutico. Resultado: Fantástico, é logo uma sensação de alívio, e em 2 dias estás pronta para outra 😉

  19. Ola infelizmente o ano passado começaram as manchas e agora estou igual ou por,barriga pernas braços dedos das maos e pes affe…que stress

Deixar uma resposta