Alergia ao Sol

alergia solSó me faltava mais esta.

Depois das alergias mais estapafúrdias que já vos dei a conhecer e de ter referido a alergia ao sol da minha mãe, sabem que mais? Estou há quase uma semana com o peito, os cotovelos, os joelhos e um pouco pelo resto do corpo como na imagem.

É isso, são dias de comichão!

Por mais que abuse do protector solar, a alergia lá apareceu, anda por cá e é feia, muito feia. Raios partam este monte de borbulhinhas que ardem e não desaparecem. Já estou a ver a urticária que por aí vem até espirar.

Sofrem do mesmo mal?

Nem experimentei o Fenistil, pois a minha mãe diz que piora a situação. Arrisquei, no entanto, gel de Aloe Vera e fui sempre borrifando com água termal assim que isto apareceu. Se aliviou? Muito! Pelo menos as zonas afectadas já não parecem fogo. Mas as borbulhinhas continuam a aparecer e as que já cá estão teimam em desaparecer.

Isto é muito injusto. Ora, não apanha uma pessoa escaldões para sofrer destas maleitas…

Comments

  1. Su says:

    Olha eu tb fiz alergia ao sol este ano. O mais parvo é que já estava bem bronzeada qnd isso aconteceu. Fui a uma parafarmácia e comprei protector e aprés soleil da Eucerin especial para alergias solares com protecção 25. Nunca mais me tive de preocupar com a alergia. Desapareceu em poucos dias! Espero que resulte. Beijokas

  2. Ana Rita says:

    Xih Guida que chato! Eu de vez em quando também tenho essas alergias manhosas! Mas este ano só arranjei algumas borbulhas nas costas, mas não tão aglomeradas como as tuas! É um desespero com comichão!

    Espero que melhores rápido.

    Beijinhos!*

  3. JustScarllet says:

    Isso é muito chato…. Eu ja tive uma coisa parecida mas foi na cara na zona do queixo e as pomada que me recomendaram na farmacia so piorou. Resultado, tive que fazer um tratamento num dermatologista que custou uma fortuna mas ao menos nunca mais tive a maldita alergia.
    As melhoras:)
    Beijinho

  4. Kikas says:

    tu tens alergia ao sol, e eu tenho alergia.. ao frio, que ainda acho menos normal! tenho que ir ao médico -.-

  5. Patrícia says:

    poças!
    eu tenho alergia à água do mar, mas não é tão grave como a tua ao sol. fico só com umas manchas 'plo corpo e ligeiras comichões que desaparecem ao fim de duas ou três horas.
    cura isso mulher!

  6. Ana'Space says:

    A minha mãe tem essa alergia há muitos anos e eu o ano passado também tive.. Horrrivel :S
    Olha cá em casa por causa disso usamos os protectores solares da Avène e a loção para depois do sol da mesma marca. Aplicar Caladryl na alergia também (costuma) fazer bem 🙂
    Beijinho e as melhoras!

  7. Lillipops says:

    Isso está mesmo mal =S
    Desejo-te as melhoras.
    Eu costumo usar o fenistil quando estou com escaldões, já há muito tempo que isso não acontece, mas gostava de usar nessas alturas, era fresquinho e tal…

  8. Super saldos says:

    Tenho alergia ao sol mas só me aparece nas mãos, uso eucerin pH5, assim que meto desaparece logo 1 ou 2 dias depois!
    Beijocas

  9. Estou passando para dar um oizinho estava off esses dias!!!

    beijinhus para ti :*****

  10. Mónica Lice says:

    Espero que estejas melhor!

  11. João Pinto Costa says:

    Gostei muito do que li por aqui,visita o meu blog onde coloco os mails que crio e envio para meio mundo mais as respectivas respostas:

    http://maildeumlouco.blogspot.com/

    Acho que vais gostar.
    Espero que te divirtas a ler e as melhoras do escaldão…

  12. Também tenho tendência para fazer alergia ao sol. Este ano tomei uns comprimidos da Inéov e gostei!

    Beijinhos *

  13. ♥ Guida says:

    Su: parece-me bem! Vou informar-me, nem sabia que tal produto existia, obrigada pela dica 🙂

    JustScarlet: Bolas, eu tenho acima do nariz! Também não costumo confiar na opinião dos farmacêuticos.

    Kikas: Também tenho, nas mãos! 🙁

    Ana'Space: Ainda não fui ao dermatologista por causa disto, hei-de ir. À minha mãe o dermatologista recomendou o Anthelios XL factor 60

    Supersaldos: Isso tenho todo o ano e não desaparece com nada :

    Lillipops: Não é escaldão, até estou bem bronzeada! :S O Fenistil faz pior e arde que se farta 🙁

    Shakti: Obrigada pela dica, tenho mesmo que experimentar!

    Habitat-m: Bem, vou informar-me 🙂 Obrigada pela dica, a esta altura todas as sugestões são bem vindas.

    Beijinho

  14. Shakti says:

    O meu filho mais novo , sofre do mesmo e fica com o peito, as costas e o pescoço como a foto…eu costumo dar-lhe um banho de banheira com bastante farinha maisena…acalma-lhe a comichão e a vermelhão…experimenta , pode ser que resulte contigo !

    Desculpa estar a escrever ,mas eu já te acompanho há algum tempo,mas nunca tinha comentado,penso que nesta situação o deveria fazer , pode ser que te ajude !!

    Bj e as melhoras

  15. habitat-m says:

    Olá Guida, infelizmente estou em sintonia contigo. Também eu sou alérgica ao sol e por isso mesmo até durante o Inverno tenho que usar produtos com protecção solar.
    Se não tiveres nenhuma reacção a este medicamento, aconselho-te a usares o ELOCOM-creme. O melhoramento da pele é imediato!

    Desejo-te as melhoras.

  16. Cocax says:

    Olá 🙂
    Já visito o teu blog há umas semanas (até já o tenho nos meus feeds mas só hoje decidi comentar…

    Só para dizer que a minha mãe sofre do mesmo mal. É muito complicado com ela. A única coisa que realmente resulta ("realmente resulta" no sentido de só ter alergia aí nas primeiras duas vezes que vai à praia e não em todas) é usar um protector solar da farmácia com factor 100 (acho que é o mais alto vendido) e colocar cortisona líquida directamente nas borbulhas. Já tentou de tudo, todos os protectores solares que o médico lhe disse, e só isto lhe dá resultado.

    Eu própria, não sofrendo alergia (ao sol, pelo menos), sou muito sensível a escaldões e, mesmo usando factor 50+ e ir renovando a protecção na praia e pondo túnica ou t-shirt quando não estou na água, fico tipo lagostim –'' Uma vez até fui de calças e mesmo assim apanhei um escaldão nos pés!

    Já agora, adorei aquele teu post sobre os pincéis de artes e amanhã irei numa excursão aqui a umas papelarias para ver o que arranjo 🙂 Será que poderias fazer o favor de dares umas dicas acerca de quais números para fazer que funções? 😛

    Obrigada desde já 🙂

  17. Babs says:

    Guida, as melhoras!

    (perguntinha: como fazes no template html para o teu banner fazer o refresh do forum? podes dar-me os códigos/onde os pôr?)

  18. Libelinha says:

    Oh moçoila… Tu e as tuas alergias… Andas sem sorte nenhuma!… Raramente ouvi falar da alergia ao Sol, sei que existe mas nunca tinha visto tal!… Isso está mesmo feiote… Vai ao dermatologista, é o melhor!… Olha que pode ser um fungo da praia também!… O meu irmão apanhou um e há mais de 10 anos que não vai á praia e ainda não se livrou daquilo!… Tem o mesmo aspecto que a tua foto… Só acho é que não dava comichão!…

    Beijinhos e as melhoras!…

  19. Kikas says:

    tens alergia ao frio nas mãos? frieiras? é que eu fico com aquilo no corpo todo.. as melhoras, minha querida Guida 🙂

  20. Nanda says:

    tb já me aconteceu! mas nem sempre o que é estranho! Há um creme (Advantan) que tira isso num instante mas tem corticoides…beijinhos

  21. ♥ Guida says:

    Cocax: Ora aí está uma boa ideia para um post, a história dos pincéis 🙂 Quanto ao sol, eu ponho o Anthelios XL SPF 60 da minha mãe que é o que o dermatologista recomendou, e essa história da cortisona assusta-me! Logo se vê o que me diz o dermatologista.

    Babs: Obrigada pelas melhoras! Não percebi a tua pergunta :S

    Libelinha: Não me parece que seja fungo, os genes têm peso neste assunto e a minha mãe também tem a dita alergia. De outras coisas feias herdei a enxaqueca (mas num grau mais chatinho) e a psoríase, entre outras. Isto há cada uma…

    Kikas: Não é só frieiras 😐 As frieiras fazem bolhas, eu fico mesmo com as mãos como a foto, cheínhas de borbulhas que ardem e dão comichão 🙁

    Nanda: Lá está tenho medo da cortisona 😐 Vamos ver o que diz o dermatologista

    Palavras perdidas: Não sei o que fiz mas o teu comentário foi ao ar! Adiante, eu gosto de ouvir opiniões, o que não quer dizer que vá experimentar tudo o que dizem. Lá terei que ir ao dermatologista, apesar de estar bastante melhor agora!

    Beijinho

  22. ♥ Guida says:

    Babs: AH! Isso! Olha, acontece por predefinição no Blogger :S Pelo menos aqui sempre foi assim 😛 O que interessa é que já conseguiste ;D

    Beijinho

  23. Babs says:

    Não faz mal, consegui já fazer o que perguntava! (tinha a ver com o banner/imagem do blog, quando se clica, volta ao início do blog).

  24. Cat says:

    Oh querida, que chato! Nunca tive tal coisa. Aliás, acho que nunca tive nenhuma alergia a nada. Tenho um sistema imunitário mt pouco reactivo 😛

    Espero que tenha passado rápido 🙂

  25. A minha mãe também tem disso, ela usa creme de aloé vera que comprou na farmácia e tem também uma pomada que agora não me lembro o nome (tem um leãozinho na embalagem) e resultam.
    As melhoras!

  26. ♥ Guida says:

    Cat: Já viste, se um de vocês me rouba os rins vejo-me aflita para aceitar os rins de outro dador 😛

    Olhos Dourados: Olha, eu usei mesmo o gel de aloe vera que encontrei no Pingo Doce e foi o que me aliviou! Ainda assim, continuo com os joelhos e cotovelos numa lástima. Prefiro não me aventurar muito e ir ao dermatologista, vamos ver como corre isto!

    Beijinho

  27. Cocax says:

    Fico à espera do post dos pincéis, já que a minha excursão não deu em nada… O único sítio perto de minha casa que tinha pincéis artísticos, vendia-os com um preço género Sephora –'' Vou ter de ir mesmo ao Porto ver o que arranjo lá…

    E sim, a cortisona assusta, mas às vezes é a única coisa que trata do assunto… Eu, que tenho tantas alergias e muitas delas nem sei a quê, só consigo controlar algumas delas recorrendo a pomadas com corticóides… (receitadas pelo dermatologista, claro está)

    Depois diz o que disse o teu deramtologista, sff 🙂

  28. ♥ Guida says:

    Cocax: Eu não me esqueço, em breve há post 🙂 O pincel mais caro que comprei numa loja de Artes Decorativas aqui perto custou 5€ e é óptimo para a base 😛

    Quanto ao dermatologista, logo falo do que ele disser 🙂 Isto das alergias é uma treta, quando era pequena nunca tive nada e gozava com o meu irmão por ter várias alergias (incluindo ao látex, que agora também sou alérgica!) e andar sempre de bombinha atrás.

    Ai, vida má!

    Beijinho

  29. Maggie says:

    Sei que já venho totalmente fora de tempo, mas eu também tenho essa alergia ao sol. Todos os anos fico assim em diversas partes do corpo. Este verão descobri a pomadinha miracolosa! Chama-se FENERGAN, e foi-m aconselhada por um farmaceutico. Resultado: Fantástico, é logo uma sensação de alívio, e em 2 dias estás pronta para outra 😉

  30. Já experimentei de tudo um pouco e a única coisa que resulta comigo é a pomada PEVISONE. Desaparece tudo!

  31. Istela says:

    Também sofro dessa ma a anos, quando vou a praia tudo piora.
    Minha derma me passou skin sec hidratante e protetor,o que tem me ajudado um pouco…
    Boa sorte!

  32. Verónica says:

    Ola infelizmente o ano passado começaram as manchas e agora estou igual ou por,barriga pernas braços dedos das maos e pes affe…que stress

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *