Terça da Máscara – Aloe Vera & Green Tea Face Tonic

Se este espaço existe para falar de máscaras, decidi que pode servir tanto para o bem, como para o mal.

Por isso, a máscara de hoje é algo a evitar – na minha opinião, claro está, e pode não ser comum a toda a gente que já experimentou, mas fica o aviso.

Falo da Aloe Vera & Green Tea Face Tonic da Montagne Jeunesse, marca da qual já tenho dito boas coisas por aqui noutras Terças da Máscara.

Experimentei-a porque engracei com a apresentação diferente e porque continha Aloe vera na composição e as suas propriedades calmantes e hidratantes são mais do que conhecidas.

Então, que houve de errado? Bom, assim que abri a embalagem, algo indiciou que a experiência não ia ser a mais agradável:

  • O nariz fica logo atordoado com o cheiro a limpa-vidros. Literalmente.
  • Depois, desembrulha-se o “paninho”, conforme diz nas instruções, aplica-se na cara e… São cinco minutos de espera penosa com tónico a pingar.
  • A pingar! A escorrer pelo pescoço abaixo, sim.
  • Para terminar, e após lavar a cara com água corrente, senti algum ardor na pele. Nada de vermelhidão, mas muita irritação na testa e maçãs do rosto.

Por isso, fica a dica: em caso de dúvida em frente a um stand da Montagne Jeunesse, aconselho evitarem esta maria-malvada.

Alguém experimentou e tem uma opinião diferente?


Related Posts

Caça às pechinchas

Foi mais ou menos isso que se andou a fazer ontem, anteontem e… Nhé, não interessa quando, interessa que nos fartamos de dizer cobras dos chineses mas acabamos por entrar sempre em tudo o que é loja deles e sair de saco cheio, sempre sem […]

Máscara Facial Power Mask Hydro Gel da Sephora

Depois de uma semana estranha, sem grande tempo para os cuidados da pele, hoje decidi que era dia de experimentar a Power Mask Hydro Gel da Sephora que recebi no encontro. Costumo ser fiel à argila verde, mas quem conhece o processo sabe que no […]



8 thoughts on “Terça da Máscara – Aloe Vera & Green Tea Face Tonic”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.