marilyndescalca
Marilyn Monroe, fonte desconhecida.

Em tempo de Verão, e já que assim me encontro de momento, gostava que discutissem uma questão comigo. Se há coisa que me faz confusão, é que as pessoas andem por casa com os sapatos da rua. Contra mim falo, que também o faço – em casa dos meus pais, que são eles que ditam as regras e rotinas e não se ralam com coisas destas. Quando tiver a minha, podem ter a certeza que há-de existir uma sapateira à porta e que anda tudo descalço.

Podem ser minhoquices minhas, mas analisemos bem esta questão: por que havemos nós de passear os micróbios feios da rua por casa? Eu gosto de poder estar à vontade, sentar-me no chão se me apetecer, sem ter de pensar que pelo meio há vestígio de xixis de bichos e outras coisas pouco bonitas.

Depois, andar descalço é das melhores coisas do mundo. Não é tão bom andar de pés ao léu a sentir chão limpinho? Este método até ajuda a impor hábitos rigorosos de limpeza da casa, o que a mim não soa nada mal. Na pior das hipóteses, que se usem uns pantufos ou chinelos de enfiar o dedo. Tudo menos os sapatos da rua!

Se calhar, sou eu que sou maluquinha. Por favor, digam-me que não sou a única!

Deixar uma resposta