Salsichas Furadas

salsichas furadas esparguete

Penso que já toda a gente viu umas imagens que circulam de há uns tempos para cá, com esparguetes espetados em salsichas que dão um efeito bastante engraçado depois da massa cozer.

Às vezes sou pior que as crianças, e por isso tive de experimentar. O truque resulta, aconselho-vos a utilizar salsichas de cachorro ou salsichas frescas em vez das enlatadas (temo que se desfaçam na cozedura. Alguém já experimentou?).

É só espetar os esparguetes crus nas salsichas e levar a cozer normalmente. Não há nada mais simples!

É um espectáculo, especialmente porque assim já não nos atrapalhamos a enrolar esparguete no garfo. Falo por mim, sou um desastre: há sempre fios pendurados e a cair do garfo.

Assim, basta espetar o garfo na salsicha que o esparguete vem logo na medida certa e sem confusão.

Claro que fazer massa sem cogumelos nem natas é quase impossível para mim, daí o estardalhaço no prato. Mas isso já não é novidade para vocês, pois não?


Related Posts

Síndrome de Garfield

E o que é que é o Síndrome de Garfield? Ah, é a tal história que todos conhecemos: preguiça, preguiça, preguiça. Comer e dormir, dormir e comer. E bem a condizer vem a lasanha “pré-fabricada”! A sério, quem é que quer cozinhar quando a vontade […]

Farinhas & Papas

Há dois dias, a Patrícia falou das papas de farinha Maizena no blogue dela. Assim, e porque pensei que já estava na hora de escrever sobre as papas que se comem cá em casa e muita gente pensa que algumas delas estão extintas, cá estou […]



4 thoughts on “Salsichas Furadas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *