Para quem me acompanha no Facebook, creio que posso dizer que a saga da tal entrega da DHL está resolvida. Para que possam compreender tudo o que se passou, e para que toda a gente fique a par da história, tenho de contar o que se passou desde o início.

Compra Rosewholesale Order

Fui contactada pela Rosewholesale para experimentar fazer uma encomenda na loja e relatá-la posteriormente, bem como mostrar as peças que recebi aqui no blog. Aceitei a proposta, entre outros motivos, porque me pareceu ser uma loja de confiança (dado que, ultimamente, vi boas críticas em vários blogs) e porque não é um engodo, daqueles em que nos vendem chinesices a preços de loja de luxo. Pelo contrário, encontrei várias peças semelhantes às que vou adicionando à minha watch list do Ebay, na mesma linha de preços (mesmo com os portes) e condensadas num só local. Encomendei as peças que podem ver (ainda que parcialmente, porque mostrá-las-ei mais tarde) na imagem em meados de Dezembro.

Na altura, não me forneceram logo o número da encomenda, explicando que o fariam daí a uns dias. No início desta semana, passado quase um mês desde que fiz o meu pedido, tomei a iniciativa de enviar um novo email a perguntar se já existia um número de objecto, para estar atenta à situação. Forneceram-me um número da transportadora da DHL, e descobri que a encomenda chegou cá antes do Natal, mas que a morada da entrega estava incompleta e que o pacote estava em vias de regressar à origem.

O meu contacto da Rosewholesale disse-me que desconhecia totalmente a situação (porreiro, ainda bem que estão atentos aos relatórios dos envios que fazem…). Enviei email para a DHL, e numa questão de horas telefonaram-me a explicar o que tinha acontecido. Ao que parece, faltava a segunda linha de morada e o meu contacto telefónico também tinha dois algarismos a menos. Mais outra falha da loja. A DHL explicou-me que entraram em contacto com a sede chinesa, no sentido de tentar complementar os dados em falta, mas que foi em vão.

Assim sendo, ainda bem que me lembrei de pedir o tracking number, porque ainda fui a tempo de trazer um final feliz a esta história. Hoje já recebi a minha encomenda, e vinha tudo nos conformes. Eu, que fui tão má com o que disse sobre a DHL, pela primeira vez vi empenho da parte deles em resolver uma situação inconveniente, sem incompetência nem outros entraves.

Como já referi, mais tarde mostrarei as peças que escolhi, mas por ora a primeira impressão quanto à qualidade das mesmas é boa. Só o laço metálico da pulseira é que tem algumas imperfeições, mas por um artigo com um preço que nem chegava a $2, creio que não dá para pedir muito e já tenho ideias para resolver o problema. Fiquei satisfeita com o aspecto da saia de napa bordeaux e da camisola de renda que tem aspecto de tudo menos de peça que existe por aí ao pontapé em qualquer loja online chinesa. Mas a verdade é que veio mesmo de uma delas. Quem diria!

Muito resumidamente e para concluir: não sei se me arrisco a realizar novas encomendas no Rosewholesale, nem se posso aconselhar alguém a fazê-lo. Creio que o envio pela DHL foi uma situação pontual, e que normalmente as encomendas vêm pelo correio normal. Isto significa que, havendo um engano deste género onde omitem dados da entrega dos clientes, torna-se mais complicado resolver a situação. E ninguém gosta de encomendas perdidas! Por isso, se ainda assim pretenderem arriscar, insistam com o apoio ao cliente e tentem certificar-se que a morada que eles imprimem é a morada que vocês forneceram.

10 comments on “A Saga Rosewholesale”

    • Pede-lhes o tracking number e tenta perceber o que aconteceu! É o melhor. Senão, se não nos preocupamos com algo que no fim das contas é do interesse deles, eles também não vão querer saber. Devem andar a nadar em dinheiro, para se darem ao luxo de enviar encomendas a toda a gente e a gastar pequenas pipas em portes quando na verdade não se preocupam em escrever uma morada como deve ser ou acompanhar os envios!

  1. A mim também me contactaram. Pesquisei a empresa no Google e encontrei algumas queixas. Até na página de facebook deles há comentários pouco agradáveis sobre o customer service. Ainda assim, guardei o email deles e decidi ficar à espera de mais informações. Agora que li o teu post, a minha decisão está tomada. Não vou mesmo arriscar. Obrigada!

Deixar uma resposta