A saga do calçado de bebé

sapatos bebé menina calçado

Quem pensa que comprar calçado para bebé quando os petizes já andam é mais fácil, está enganado.

Lembram-se das minhas queixinhas quando a Teresa era muito pequena, eu queria calçá-la e era quase impossível encontrar sapatos para ela? Bom, na verdade, pouco mudou.

Sim, a partir do tamanho 18/19 já começam a existir muitas opções de calçado para bebé. E há alguns pares bem bonitos! Se servem o propósito? Pois.

O primeiro desafio é decifrar, afinal, que tamanho calça a miúda.

Parece que cada marca faz disto um conceito diferente. Temos pares de tamanho 20 novos, imaculados, que não servem. Temos outros, também de tamanho 20, que ainda ficam gigantescos.

Depois, talvez seja surpresa para alguns fabricantes (e para a sociedade no geral), mas há crianças com mais de 1 ano, que já andam, já correm, mas têm o tamanho de alguns bebés de meio ano.

E agora, no que é que ficamos? Sapatos sem sola como deve ser? Solas que, na teoria, não derrapam (na prática, todos sabemos que resultam em grandes trambolhões)?

E ver que, na maior parte dos casos, as opções disponíveis e que atendem a todos os critérios custam mais que os sapatos que compro para mim?

Será que é assim tão difícil?


Related Posts

Os sapatos dos meus sonhos – PASSATEMPO

Atenção, atenção! Chegou a hora de pôr no ar um passatempo para animar a malta cá do burgo. Certamente, devem conhecer o dilema da procura do par de sapatos ideal para nós. Ou não há o nosso número, ou é a cor que podia ser […]

Como fazer compras no Spartoo

Já devem ter reparado que falo muito do Spartoo e dos sapatos que por lá se vendem. Os motivos são simples e bons: existe uma grande variedade, modelos para todos os gostos, números que até dão para a cinderela, preços que muitas vezes estão abaixo […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *