Produtos Terminados #5

hit the pan produtos terminados cosméticos blog beleza maquilhagem

É isso mesmo: mais uma ronda de produtos terminados por aqui.

Não sei bem como me sentir quando olho para o saco de pano onde vou acumulando as embalagens vazias. É tanta coisa que se usa, com prazer, em prol da beleza! Consigo sentir-me um bocadinho menos culpada porque reutilizo as embalagens que posso, e as restantes são encaminhadas para o respectivo ecoponto.

Tenho evitado comprar produtos com embalagens muito prejudiciais ao ambiente (aerossóis, por exemplo) e sei que não é suficiente, mas também não estou preparada para abdicar das minhas rotinas e dos produtos que gosto de usar de forma tão radical.

Tenho procurado alternativas, sim, e modificado outros comportamentos. Se todos fizermos um bocadinho, juntos já fazemos algum impacto. Mas deixemos as questões do consumo consciente para outro post!

produtos de corpo review hit the pan terminados

Body Lotion Energising Mint & Raspberry Love Nature – Oriflame

Já falei do gel duche esfoliante da mesma linha. A fragrância é a mesma, o que faz desta loção algo do outro mundo só por si. Depois, é leve mas eficaz. Gostosa, gostosa! Se puderem, experimentem.

Gel de Banho Óleo de Argão & Flor de Jasmim Ultra Suave – Garnier

Da mesma família deste que já mostrei aqui, e igualmente bom. Cheirinho bom e aconchegante em noites mais frescas!

Gel Duche Corpo & Cabelo Frozen – Corine de Farme

Claro que foi comprado para a Teresa, mas eu gosto de experimentar as coisinhas dela todas, mais não seja para tentar perceber se não causam desconforto. Este já passou, já passou!

Cheirinho bom, muita espuma, ainda assim suave. A criança adorou e lidar com ela quando o frasco chegou ao fim foi uma odisseia. A (re)comprar ASAP!

Loção Hidratante Cuide-se Bem Nuvem – O Boticário

Não sei a que cheiram as nuvens, mas posso garantir que esta loção cheira a conforto. Aquele duche bom antes de dormir em noites de meia estação? Isto. É sabonete, loção e colónia. Estou muito fã da linha.

Hidrata na medida certa sem ficar pegajosa, é fluida e fácil de espalhar. Está tudo bem. E a embalagem mega cutxi cutxi, dá para aguentar?

Desodorizante Roll On Invisible Aqua – Rexona

Eu sei que este tipo de produto acaba por ser algo mais íntimo e pessoal, e normalmente não o incluiria num post destes.

Costumo ser muito fiel à mesma marca e ao mesmo desodorizante roll on há anos. Não consigo continuar assim quando, actualmente, há muitas campanhas de 50% de desconto em desodorizantes, mas nem sempre na minha opção predilecta.

Comecei, então, a experimentar outras marcas. Para mim, há vários pontos a ter em conta na escolha de um bom roll on:

  • Tem de cumprir a sua função durante o dia, ou seja, não quero ficar alagada em suor nem a cheirar mal.
  • Tem de ser suave para a pele e de rápida absorção, sem peganhices.
  • Não pode deixar manchas na roupa, seja ela preta ou de outra cor qualquer.

Já quase todas as marcas dispõem da opção “invisível”, mas poucas são as que cumprem e este deo da Rexona é uma delas. Para referência futura!

Açúcar Esfoliante de Ameixa Nativa Spa – O Boticário

Não é a primeira vez que falo dos esfoliantes do Boti e este deve ser dos mais luxuosos! Ele é o aroma, ele é a textura… É mesmo um açúcar gostoso de esfregar no corpo! E apesar de ter uma boa capacidade de esfoliação, não deixa a pele a repuxar porque tem componente de hidratação.

Red Berries Bubble Bath – Avon

Creio que foi uma edição limitada de Natal e, na verdade, quem usufruiu dele quase na totalidade foi a Teresa. Cheirava tão bem! E fazia imensa espuma, enquanto deixava a água cor-de-rosa.

A embalagem é relativamente pequena, mas dura imenso – especialmente quando utilizada em banhocas de crianças pequenas, que pouca água utilizam.

Eau de Toilette Collection Été – Yves Rocher

Amei esta fragrância e fico triste quando penso que foi uma edição limitada. Sem dúvida, o EDT mais bem cheiroso alguma vez comercializado pela Yves Rocher e muito à altura de boas fragrâncias que moram nas perfumarias do costume.

Tinha óptima fixação na pele e um cheirinho cítrico a Verão, delicioso. Se voltarem a ver disto, avisem-me, que quero mais.

review produtos skincare terminados hit the pan

Desmaquilhante Rosto & Olhos para Duche – Nivea

Gosto muito deste desmaquilhante segundo a premissa de não se utilizar maquilhagem à prova de água. É óptimo para preguiçosas que tomam duche à noite como eu.

E fico especialmente vaidosa porque sei que não sou a única pessoa no meu círculo de amigas que adora isto, e já convenci muito boa gente a comprar!

Golden Gloss #4 Golden Fuchsia – Yves Saint Laurent

Não acabou, mas faleceu. Devia ser o gloss mais antigo que habitava neste domicílio, remontando a sua existência a… 2006. Pois.

Não me quis desfazer dele porque deu dó tendo em conta o que custou e significou na altura, mas já não dá mais. Não dá para usar, não está com bom aspecto e está na hora de lhe dizer adeus.

Foi muito amado, já que era gostoso, lindo, discreto e não pegajoso. Paz à sua alma!

Máscara False Lash Effect – Inglot

Fiquei um pouco decepcionada com esta máscara na medida em que esperava um efeito mais txanã e que fosse mais resistente.

Tende a transferir e esborratar durante o dia e, sinceramente, há por aí opções mais acessíveis (tanto em preço como em pontos de venda) a fazer muito melhor e com menos esforço. Nhec.

Browdrama Medium Brown – Maybelline New York

Na vertente de produtos para as sobrancelhas com ar natural, este é dos meus preferidos! Fácil de aplicar, tem uma tonalidade acastanhada que preenche eventuais falhas e uniformiza as sobrancelhas, e deixa os pêlos no sítio.

Acessível e bom. Como se quer!

Hybrid Gel 2 Fusion Shine – Andreia Professional

Gritem aos sete ventos isto que vos vou contar, ou então escondam que é para não esgotar.

Estão a ver aqueles topcoats de secagem rápida que funcionam, mega caros? Cheios de brilho, de fácil aplicação e que quase parecem gelinho? Well, isto é igual só que custa menos de 5€. Não é o primeiro frasco que termino nem há-de ser o último.

Até já a minha mãe e a minha sogra se renderam, pelo que a coisa é mesmo boa.

Cat Eye Pen – Zoeva

Este eyeliner preto em caneta fazia parte da Black Box da Zoeva, que comprei após ouvir a Ana do The Skin Game falar dela.

Durou algum tempo nas minhas mãos e era perfeita: mega preta, fácil de aplicar e não esborratava nem transferia. A certo ponto, começou a perder a cor. Fiquei triste, mas é normal que aconteça com este tipo de produto.

Foi a melhor caneta que utilizei até hoje, e não reponho por dois motivos: primeiro, porque quero experimentar a da NYX a conselho da Coquette à Portuguesa. Depois, é absurdo comprar canetas de eyeliner quando tenho várias opções em gel e líquido para gastar.

Agora, atentem bem no momento Guida! Então não é que me desfiz das embalagens todas e, ao organizar os conteúdos, é que me apercebi que não dei o devido vislumbre aos produtos de cabelo? Ouch! Anyway, vamos a eles.

Leave-in Anti-Aging e Nutrição dos Fios Nativa Spa Terapia dos Óleos Indianos – O Boticário

Bom, este não foi o meu leave-in predilecto para durante o ano. Agora durante o Verão, deixando o cabelo secar ao natural e com tantos banhos de rio e de mar, gastei-o num instante!

Tem uma fragrância relativamente suave que lembra plantas e que permanece no cabelo. Não achei que pesasse nem que ficasse com aspecto pegajoso/oleoso quando deixo secar o cabelo ao natural, mas diria que não é a melhor opção para quando o aliso.

O mais importante: notei que ajudou a nutrir o cabelo, que está fragilizado pela descoloração. Com sol, sal e cloro. Não é para qualquer um!

Tónico Pro-Vitamina Bomba SOS – Real Natura

Já vos tinha falado aqui sobre o mano Bomba Café, e de como gostei dele e vi efeitos. Este foi-me oferecido pela marca, já o utilizei até ao fim e gostei tanto dele como do anterior. Nota-se mesmo bem no comprimento do cabelo!

Mega Proteína Capilar – Real Natura

Acompanhando a tendência de serem utilizados produtos anteriormente à lavagem do cabelo, com vista a promover a nutrição/hidratação do cabelo e atenuar as agressões da lavagem, a Real Natura lançou este produto para pré-poo.

Também tive a honra de o receber para testar. O melhor: é mesmo muito bom! Pode ser aplicado da raiz até às pontas e noto o cabelo bem mais alinhado, suave e brilhante quando utilizo. O pior: vai-se num instante, porque utiliza-se muito produto de cada vez.

Já foi reposto e tem lugar cativo cá em casa!

Spray para Pentear Solar Cuide-se Bem – O Boticário

Este spray andou aqui a pastelar uns tempos, porque apesar de ser relativamente pequeno, é muito rentável. Muito prático para levar para a praia! Ajudava a facilitar a tarefa de pentear e creio que era eficaz na protecção solar.

Creio que já não existe à venda, mas devia.

Creme sem Enxague Termoativado Golden Plus – O Boticário

Este foi uma espécie de versão primária do spray anterior. Com muita pena minha, também já não existe à venda! Não foi a primeira embalagem que gastei, e esta utilizei com moderação porque não queria que chegasse ao fim.

Mas era um crime se deixasse estragar. Era um óptimo creme para pentear e modelar os meus caracóis no Verão, para além de ter protecção solar. O cheirinho suave também era divino.

Chegou, em tempos, a existir um hidratante corporal iluminador da mesma linha, com a mesma fragrância. Também gostava que voltasse a existir.

Laca Elnett Satin Efeito Cardado – L’Oréal Paris

Ora: sob pena de parecer velhona, a laca tem um papel importante na minha vida. Quem tem cabelo rebelde e/ou faz penteados e quer que permaneçam intactos, usa laca.

Não obstante, este spray anda aqui há anos. E anda aqui há anos porque toda a gente sabe que a laca Elnett é boa e duuuura, dura, dura até que a lata fique vazia.

Deixem-me que vos diga que este é dos produtos que mais me faz sentir culpada pelo meu consumismo desenfreado. Por isso, não compro laca há muito tempo e tenho procurado alternativas que não envolvam sprays e aerossóis.

Tratamento de Noite Reparação Óleo de Jojoba – Yves Rocher

Produto muito bom se for para utilizar em tempo de mergulhos/caso lavem a cabeça diariamente, de manhã. De contrário, por mais voltas que dê e por menos produto que utilize, é pesadão. E olhem que o meu cabelo é espesso e seco!

Se souberem o truque milagroso para utilizar este produto de forma mais agradável, agradeço.

Spray Casting Sunkiss Tropical – L’Oréal Paris

Mas por que carga de água utilizei eu este produto que é, na verdade, um descolorante agressivo e medíocre para o cabelo? Então: na esperança de me ver livre da tinta preta mais depressa, fui aplicando nas pontinhas do cabelo, ainda antes do Verão.

Não teve qualquer efeito, obviamente, a não ser manchar os ombros das minhas t-shirts de dormir. Acabei por cortar as pontas, também, embora não estivessem estragadas por causa deste produto – ou de outro qualquer.

Maneiras que, na realidade, não tenho como vos dar um feedback deste produto. Sorry! Perguntem a quem não pinta o cabelo e experimentou.

Shampoo Purificação Nativa Spa Argiloterapia – O Boticário

Comprei para o Luís, não é a primeira e já foi reposta. Também me sirvo dele pontualmente para uma limpeza mais eficaz do couro cabeludo, especialmente no fim das crises de psoríase.

É como o da Real Natura de que falei aqui, mas numa versão melhor segundo o marido. Este é o favorito dele, e eu também gosto muito.

Proteína Capilar Bendito Seja – Haskell

É o mesmo tipo de produto que a Mega Proteína falada acima, mas de outra marca e com o senão de apenas poder ser aplicada no comprimento e pontas. É um tamanho de amostra que, mesmo assim, dá para 2 ou 3 utilizações consoante o tamanho do cabelo.

Gostei muito e consigo perfeitamente perceber o hype em torno deste produto. Porém, prefiro a versão da Real Natura pelo facto de poder aplicar em todo o cabelo.

Shampoo Cavalo Forte – Haskell

Tamanho de viagem que levei para as férias. Gostei dele, não achei que fosse agressivo para o couro cabeludo mesmo lavando a cabeça diariamente e não fez mal ao cabelo.

Não fiquei fã da fragrância (cheirou-me a ambientador dos carros, daqueles tipo pinho, intenso) e por isso mesmo não sei se me apanham a comprar o tamanho comercial.

Máscara Dermocapilar – By Simone G

Esta máscara e esta marca merecem um post exclusivo, que há-de sair a seu tempo!

Deu-me um gosto imenso usar, embora o tenha feito com muita moderação – tamanho de viagem e produto versátil e fantástico assim o pedem!

para usar como pré-poo, máscara, em cabelo seco ou húmido, no couro cabeludo… É muito boa e prática! O aroma agrada-me imenso e é muito característico da marca. É fresco. E fresca é a sensação de utilizar esta máscara no couro cabeludo. É das que aliviam muito o desconforto!

E o cabelo fica impecável, independentemente da forma como é utilizada. Adoro e quero conhecer mais produtos da By Simone G!

Hold it Mini Hairspray Pocket Beauty – Essence

Acho que este produto já não se vende há anos, mas como também não costumo retocar o cabelo fora de casa, durou eternidades. Pode ser um salva-vidas para muitas mulheres! No resto, foi uma laca banal que cumpriu o seu propósito.

Creme Fibra Modelante Studio Out of Bed – L’Oréal Paris

Mais do que não é meu! Cera do Luís, ele não ficou fã dela, mas lá a usou até ao fim. Eu servi-me dela várias vezes já naquela demanda de que falei de evitar aerossóis e não desgostei. Mas tende a ficar oleosa!

Condicionador Color & Repair Essensity – Schwarzkopf Proffessional

Já tinha utilizado tamanhos normais da linha completa noutros tempos e na altura não dei o devido valor. Por quê? Bom, em parte porque ninguém me explicou como é que as coisas funcionavam e agora já sei de alguns detalhes que fazem a diferença.

Agora, sim, adorei! Levei este tamanho de viagem para as férias e chegou perfeitamente. Cumpre o seu propósito e dá gosto usar. É um bom condicionador quando utilizado com produtos da mesma natureza, sem aqueles “proibidões” de que tanto se fala.

Grip Cream Eimi – Wella

Amostrinha que o Luís adorou e eu também, naquela tarefa hercúlea de dizer não à laca. Forte, fácil de usar, rentável, dura o dia todo e não fica com mau aspecto. Este frasquinho durou muito tempo.

Adorámos e vamos comprar!


E vocês, que produtos andam a terminar por aí?


Related Posts

Love Is in the Air – Passatempo

Love Is in the Air – Passatempo

Ou estamos de fim-de-semana prolongado e já bem pertinho da Primavera. É o que diz o calendário! Não sei se é bom dar-lhe atenção porque, afinal, ultimamente até assinala mais dias do que deve. Dias para tudo e mais alguma coisa. Ele é Dia da […]

Para quem não encontra o Benamôr

Para quem não encontra o Benamôr

Ora, esta é uma pergunta que já me fizeram várias vezes. Afinal, onde é que podemos encontrar o tão maravilhoso creme Benamôr da Nally? Eu compro o meu na mercearia aqui ao pé, e a bisnaga maior fica bem em conta, custando 5,69€; No entanto, […]



Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.