Primavera, onde andas?

primavera spartoo nova colecção coleção

Sou uma pessoa do calor.

Nasci em Fevereiro, no pico do Inverno. Não gosto muito do “meu” mês, porque costuma ser o oposto de tudo o que gosto. Costuma ser um mês complicado, de muito frio e chuva, de doença, depressivo. Já nem o Carnaval me cai muito bem, porque é… Ridículo.

Veja-se bem a ironia: queremos trajar o que não é nosso e imitar o que se faz no outro hemisfério do globo. Queremos vestir-nos à Verão no meio do frio. Bem que a coisa poderia ter algum jeito se, no fim das contas, puxasse o bom tempo.

A avaliar pelo que a meteorologia nos traz ultimamente, não haveremos de estar muito longe de festejar o Carnaval como se faz no Brasil. Senão, atentem: estamos em Maio e chove muito. Estamos em Maio e contam-se pelos dedos de uma mão os dias em que deu para usar roupa mais fresquinha.

Dá para acreditar que ainda ando de botas e casacos quentes em Maio? Não sou eu que estou a ficar balhelhas, é a Mãe Terra. E a culpa é toda nossa.

Quando é que acordamos e tomamos medidas drásticas para mudar o rumo do nosso planeta?

Longe vão os tempos em que havia 4 estações do ano: agora temos Inverno e Verão, em dias interpolados e sempre em modo de incógnita.


Related Posts

Os sapatos dos meus sonhos – PASSATEMPO

Os sapatos dos meus sonhos – PASSATEMPO

Atenção, atenção! Chegou a hora de pôr no ar um passatempo para animar a malta cá do burgo. Certamente, devem conhecer o dilema da procura do par de sapatos ideal para nós. Ou não há o nosso número, ou é a cor que podia ser […]

Como fazer compras no Spartoo

Como fazer compras no Spartoo

Já devem ter reparado que falo muito do Spartoo e dos sapatos que por lá se vendem. Os motivos são simples e bons: existe uma grande variedade, modelos para todos os gostos, números que até dão para a cinderela, preços que muitas vezes estão abaixo […]



Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.