Portier Unique – Fiz um alisamento

Recebi um convite da Portier e aceitei.

Quis Deus que eu fosse abençoada com uma vasta juba de caracóis na minha existência neste mundo. Sem exageros, tenho cabelo que dá para duas ou três pessoas. Desengane-se quem pensa que a queda de cabelo típica do pós-parto não passou por aqui: fiquei com entradas e mesmo assim continuei com cabelo para dar e vender. Os caracóis, esses, são controversos.

portier alisamento progressivo escova progressiva portugal comprar
Trabalho efectuado pela equipa Alexandra Cabeleireiros no stand da Portier na In Beauty 2018.

Quem é a mulher que vive satisfeita com a sua cabeleira tal e qual como é?

Não sou eu! Ter cabelo encaracolado e bonito é um luxo que não calha a toda a gente. E, a quem calha, nem sempre convém. É aqui que me encontro. Sim, adoro cabelos aos caracóis. Não, não gosto nada da manutenção que exigem. E nem sequer gosto de me ver com eles na maior parte dos dias!

Parece que posso fazer o maior esforço e escolher a indumentária mais fancy do meu roupeiro, que se o cabelo estiver ao natural pareço desmazelada. E escusam de dizer o contrário, que de pouco serve. Podem ler as minhas lamúrias sobre o assunto aqui, por exemplo, que já não são novas para vocês.

Posto isto, para mim, os alisamentos são libertadores.

Tento espaçá-los o mais que posso, porque não deixam de ser procedimentos químicos que provocam algum grau de agressão ao cabelo, mas é uma questão de pesar prós e contras. Para mim, o que poupo em tempo, dinheiro (em produtos para domar caracóis) e amigdalites (porque não me apetece secar o cabelo) não deixa margem para dúvidas.

portier progressiva resenha portugal alisamento sem formol

Recebi um convite da Portier para experimentar um alisamento progressivo na In Beauty e, após pesquisar e concluir que no Brasil é um processo com muito sucesso, aceitei. Houve alguns aspectos que me cativaram logo ao início:

  • É um alisamento de um só passo (dispensa pré-lavagem);
  • Não contém formol;
  • Não liberta odores desagradáveis nem provoca ardor;
  • Trata as fibras de cabelo enquanto actua;
  • Podemos lavar o cabelo em casa normalmente no próprio dia.

Pude confirmar tudo o que vem de bom com este alisamento, com duas coisas a acrescentar à minha experiência:

  • Não torna o cabelo mais oleoso, contrariamente a outros alisamentos que experimentei;
  • Senti que só necessitei de lavar o cabelo após uma semana do alisamento, como costumo fazer;
  • O cabelo fica mesmo MESMO mesmo liso, brilhante sem qualquer volume da raiz às pontas só com o secador, assim à balda. E vocês sabem que eu tenho cerca de metade do cabelo com descoloração e madeixas!

Estou parvinha da minha vida e encantada com a nova vida deste cabelo. Tenho feito a manutenção com produtos da linha Cocoliss, também da Portier. Logo falarei deles e do resto da minha rotina de cabelos com mais pormenor.

Por agora, resta-me mesmo agradecer pelo milagre à equipa da Portier Portugal.

Podem pedir mais informações sobre a Portier na página de Facebook da marca. Em Lisboa, sei que encontram produtos e procedimentos Portier na Alexandra Cabeleireiros (Rua Luciano Cordeiro, 58D 1150-216 Lisboa).


Related Posts

Guida aos caracóis é Guida feliz

Guida aos caracóis é Guida feliz

Ora, cá está a lã já lavadinha e ao natural. Linda, não? Leve, com volume, muitos caracolinhos e canudos, super fácil de pentear… Aos anos que não sabia o que isto era! Ah, será que ficam tão contentes quanto eu por ter encontrado uma Funtime […]

Os 10 do momento

Os 10 do momento

Algumas de vós têm-me perguntado por que é que nunca mais falei dos dez produtos preferidos de cada mês. Ainda por cima, têm-me passado alguns selos (agradeço do fundo do coração por se lembrarem de mim!) e eu ando aqui a engonhar, engonhar, e nunca […]



2 thoughts on “Portier Unique – Fiz um alisamento”

  • Uauuu!! O resultado parece fantástico! Bem os aspectos positivos que falaste deixaram-me tentada, porque também sofro desse mal de não ter paciência para os meus caracóis e já fiz um outro alisamento, e alguns dos aspectos que odiei foi o cheiro e o ardor dos químicos e o facto de me deixar o cabelo oleoso muito rápido. Tens ideia de quando dura esse alisamento que fizeste?

    • É mesmo, E é que nem preciso de dar com calor entre lavagens nestes dias de chuva – permanece mesmo liso! Segundo a Portier, este alisamento dura entre 3 a 8 meses, dependendo dos cuidados e tipos de cabelo. Eu vou mostrando por aqui e pelo Instagram a evolução 🙂 Um grande beijinho!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


%d bloggers like this: