Ponto da situação

mação

praia fluvial ortiga

castelo belver

alamal

alamal

E é assim que justifico a ausência dos últimos dias: muitos passeios. Afinal, o tempo de férias é para aproveitar!

Já agora, palpites sobre os sítios das fotos. Alguém adivinha?

Prometo que dou um prémio (surpresa!) à primeira pessoa que acertar nos quatro sítios até ao meio-dia de amanhã, quinta-feira, dia 1 de Abril. Até dou uma ajuda, as últimas duas fotos são no mesmo sítio.

E não, não estamos a brincar ao Dia das Mentiras!

P.S. a 01.04.2010 às 20.10h – Bom, estou a ver que anda tudo a precisar de uns valentes passeios por Portugal. Castelo de Bode? Óbidos? Almourol? Outros confins? Hã? Nada disso, é tudo bastante mais perto da minha terra. No entanto, temos vencedora. Já passava do meio-dia, houve uma pequena falha quanto à resposta da primeira foto, mas a Guida é boazinha e tem mesmo de presentear alguém. Quem ganha? A Sónia Lopes. Só não sei bem o quê, ainda tenho de discutir com ela!

Passando às respostas: na primeira foto, podem ver o altar da Misericórdia da vila de Mação (terra mai’ linda!). Na segunda foto, trata-se da praia fluvial da Ortiga. Na terceira foto, temos Belver com o belo do castelo que nunca visitei. Por último, nas duas fotos restantes, estamos no Alamal, pertinho da pousada, da praia fluvial e o Clube Trilho. Sem dúvida, tudo bons sítios para conhecer!


Related Posts

Passatempo de Aniversário #2 – Kit de Pincéis Argent Makeup

Passatempo de Aniversário #2 – Kit de Pincéis Argent Makeup

O prometido é devido, e cá está mais um passatempo para celebrar o 7º aniversário do blog, que é já no próximo dia 12. Hoje trago-vos um mimo bom em parceria com a Argent Makeup: um kit de olhos em cor-de-rosa, composto pelos pincéis 201 […]

Pasta Couto

A pasta que deixa os dentes da cor da embalagem – ou talvez não. Há muito tempo que lavo os dentes com a Pasta Couto: nasceu-me o interesse por esta ser a pasta que os meus avós usavam e porque tem uma embalagem linda, do […]



14 thoughts on “Ponto da situação”

  • Bem eu sei que não há cá comentários anónimos, mas tenho uma duvida que pode até ser considerada ofensa, o altar é o da igreja matriz de Sardoal? Eu sei que tens qualquer ligação ao Mação, mas a minha cultura geográfica é bastante reduzida e não sei se é o Mação pertinho do Sardoal. Quanto à segunda aposto no Castelo de Bode, o castelo da 3º e da 4º é o de Almourol, e dizes que o ultimo é da mesma zona por isso deve ser de um sítio pertinho.

    Mas se der responde-me só à do altar sim?

  • Muito boa tarde Guida.
    Não tenho por habito fazer comentários em blogues, mas hoje não consegui resitir….
    A imagem do altar, sinceramente não sei a que igreja se refere, (talvez a igreja matriz em Mação?)
    a segunda imagem pertence á Praia Fluvial em Ortiga, a terceira é o Castelo de Belver, a quarta é o Castelo de Belver visto da Praia Fluvial do Alamal, a quinta é de um edificio que se situa na Praia Fluvial do Alamal.
    Parabêns pelo Blog e continuação de boas de férias. Boa Páscoa.

    Sónia Lopes

  • Caramelo: Os anónimos é por questões que a gente sabe quais são, todos os "anónimos" fossem como tu! O Mação é esse mesmo, o altar é que não é no sítio que dizes 😉

    Sónia Lopes: Vá, eu sei que já passava do meio-dia, mas tenho mesmo de premiar alguém. Calhas tu! A resposta não está completameeente certa. A primeira foto não foi na Matriz mas sim na Misericórdia. De resto, está certíssimo! Manda-me email para falarmos do miminho.

    Beijinho

  • Muito bom dia Guida!
    Quando participei nesta "adivinha" não foi com intenção de ganhar nada, quis unica e simplesmente participar, pois fiquei muito contente quando vi fotos de lugares que me são muito queridos e familiares, pois sou natural de uma aldeia do concelho de Mação.É muito bom vermos a "nossa" terra (e a nossa região) ser divulgada!
    Só hoje consegui aqui regressar, sou um "pouquinho" mais velhota que tu, tenho uma familia, de onde se podem destacar um filho e um marido maravilhosos, trabalho e como é normal, tenho os meus dias bem preeenchidos.
    Espero que continues a passar umas boas férias. Sabes que por pouco não nos cruzamos na Serra da Estrela? Andei por lá na sexta-feira.
    Tudo de bom para ti Guida. Bjs
    Sónia Lopes

  • Sónia Lopes: Ena, de que aldeia és, se não é indiscrição? Eu sou mesmo da vila, pertinho da igreja até!

    Eu disse que dava um miminho, faço questão de o dar 😉 Toca a mandar mail para discutirmos o assunto!

    Beijinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.