Oihana Studio – O tear da Ana

tear oihana weaving handmade portugal diy lã

O que é feito à mão, tem sempre muito mais valor.

Falemos um bocadinho sobre decoração. Não sou pessoa de me perder com casas de catálogo nem mobiliário moderno. Gosto de aproveitar o que já existe, remediar o que precisa de arranjo e ter sempre no ar o toque e as memórias de quem gostamos.

Entre mim, a família e os amigos, posso dizer que aí uns 90% do que está feito, sofreu intervenções ou foi feito de raiz pelas nossas mãos.

O quarto da Teresa não foi uma excepção.

Foi a divisão da casa que levou mais tempo a estar pronta e, dadas as especificidades das crianças pequenas, está sempre a passar por mudanças mesmo assim.

Só quando Teresa fez 7 meses é que o quarto dela ficou devidamente apetrechado e decorado. Faltam uns detalhes aqui e acoli, mas são das tais coisas que o tempo vai trazendo e levando conforme as necessidades e gostos dos pais e crianças.

Quando nasceu, o quarto dela era a única divisão da casa onde nada estava feito.

Só nos mudámos exactamente um mês antes e havia tanta coisa para fazer que o quarto da bebé ficou para segundo plano.

Sabíamos o que queríamos, tínhamos tudo em mãos, mas havia que canalizar forças para outros lados e, de qualquer forma, a Teresa não iria dormir lá nos primeiros tempos. Fomos fazendo tudo com calma.

quarto bebé menina casa decoração home decor toddler montessori
Há uns tempos valentes, era mais ou menos este o panorama no quarto da Teresa.

Aos 4 meses, ainda não estava tudo nos conformes mas o quarto já estava pronto para que a bebé pudesse usufruir dele. E assim foi: passou do berço (no nosso quarto, onde dormia muito mal) para a cama de grades.

Passámos todos a dormir muito melhor e fomos aferindo a funcionalidade da organização que demos ao espaço dela. A decoração das paredes, para mim, tinha de ter elementos especiais e com sentido.

Um dos detalhes que adoro é o tear que a Ana ofereceu à Teresa.

Aprecio muito trabalhos manuais, especialmente quando são feitos com tanto carinho por pessoas de quem gosto muito.

Para quem ainda não sabia, a Ana gosta dos teares (volta!!!) e faz cada peça mais bonita que a anterior (podem espreitar na página Oihana Studio).

A maior parte do quarto da Teresa envolveu trabalhos manuais. Acho que é um bom começo de vida, o contacto com os estímulos e tentar que a bebé também ganhe o gosto por pôr as mãos na massa.

Além disso, espero que o saber que foi depositado tanto empenho e amor no que é seu a faça compreender o que é a estima.

O tear da tia Ana não podia estar mais de acordo com todo este espírito e mesmo com a restante decoração do quarto. Demorámos a manifestar-nos, mas adorámos muito o miminho!


Related Posts

O meu primeiro trabalho em tricô

Não é grande espingarda, não é perfeito, não foi complicado de fazer nem é assim tãooo original. É um cachecol, que querem? Para pôr em prática os conhecimentos que a mamã transmitiu, e porque adoro cachecóis, cá vem mais um para a colecção. Foi feito […]

Bebés 101: Escolher Fraldas

Bebés 101: Escolher Fraldas

Escolher as melhores fraldas (e restantes produtos associados à muda) para os nossos bebés é um grande desafio. Lembro-me que, quando estava grávida e pensava nas compras que tinha de fazer para a Teresa, as fraldas eram um dos produtos que maiores dúvidas levantava. Queremos […]



2 thoughts on “Oihana Studio – O tear da Ana”

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


%d bloggers like this: