O que vestir amanhã?

modaÀs vezes sinto que alguém no mundo me lê as ideias.

Quando me meto a pensar em algo que não consigo resolver, parece que mesmo que não vá à procura de respostas elas vêm ter comigo. E isso também acontece nos blogues do costume!

Há uns dias, questionei-me sobre a maneira de organizar o vestuário dos meus tios e cheguei à conclusão que, apesar de dar muito jeito no quotidiano, a forma deles de fazer as coisas leva muito tempo e paciência!

Eles tiram fotos de todas as peças que tem e juntam uma lista das possíveis combinações a fazer.

Desta forma, conseguem visualizar melhor tudo o que têm e criar novos conjuntos que nunca imaginariam com tudo arrumado dentro do roupeiro. Pensei, cá para mim, que devia existir um site ou programa onde pudéssemos fazer estas coisas todas sem metade do trabalho. E não é que há mesmo?

Descobri no Chata de Galocha que existe o My Fashion Plate.

E que site é este?

Ao fazer o registo no My Fashion Plate, podemos fazer o upload das nossas roupas, acessórios e sapatos previamente fotografados (esta é a parte que dá mais trabalho e ainda estou a ganhar coragem para tirar fotos a tudo o que tenho no roupeiro! Fica para as próximas arrumações), catalogá-las e posteriormente conjugá-las a nosso gosto.

Também dá para pesquisar noutros sites, à la Polyvore, e adicionar itens à nossa wishlist. Catita, não? Esperem que ainda há mais!

No MFP também podem visitar os roupeiros de outras pessoas e dar sugestões ou classificar peças, e as pessoas podem fazer o mesmo com o nosso roupeiro. Podem ver quais são as tendências de moda actuais, pedir ajuda de estilistas que nos aconselham sobre o que nos fica melhor, são só coisas boas!

Da próxima vez que forem esvaziar o roupeiro para escolher o que vão vestir, pensem duas vezes. Não é tão mais fácil ver o que vestir em dois ou três cliques?


Related Posts

Blogs Portugueses – é de deixar a vista turva

Agora apeteceu-me cortar na casaca de alguém. Sou mesmo ruim, eu. Como não tenho mais nada que fazer, cá vou eu de ser ‘vejosa (ah, não, queriam!), que já sei o que a casa gasta e que vai aparecer alguém com os cotovelos a jeito. […]

Publipt

Depois de ler um post sobre o assunto e sendo eu uma pessoa que gosta de amealhar nem que seja às mijinhas muito pequeninas de cada vez, decidi dar uma tentativa ao Publipt. Afinal, o que é o Publipt? Basicamente, é um site de PTC (paid to […]



17 thoughts on “O que vestir amanhã?”

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


%d bloggers like this: