Com a vossa licença, deixem-me falar de algumas temáticas menos agradáveis como os cuidados do lar. Em vias de mudar de casa (novidade, não é?), tenho em mãos um grande desafio. Daqui para a frente, serei responsável pela gestão de um lar, o que significa que tenho prestado muito mais atenção a todos os processos e opções que me vão ajudar a realizar todas as tarefas de forma eficaz. Se a minha experiência puder ajudar alguém, ou se tiverem conselhos que podem ser úteis para mim, por favor, dêem sinais de vida!

20130331-183104
Imagem retirada do blog Lilinha Angel’s World

Já vos mostrei exemplos muito práticos da utilização de detergentes com oxigénio activo, como podem conferir nesta tag do blog, mas a verdade é que eles não servem só para deixar o calçado como novo.

Como devem saber, a utilização primária deste tipo de produto é nas nódoas em têxteis. Sejam elas nódoas de café (nada como os conselhos das marcas para que tudo funcione na perfeição), de sangue, de terra, gordura… O que vos passar pela cabeça.

Existem vários formatos de detergente/tira-nódoas com oxigénio activo. Pessoalmente, estou familiarizada com os pós e géis. Já li artigos em que é posta em causa a eficácia destes detergentes, mas o que vos posso dizer é que funcionam. Aceleram em muito o processo de limpeza e permitem obter resultados que, de outra forma, seriam impossíveis.

Imagem retirada do blog Lilinha Angel's World
Imagem retirada do blog Lilinha Angel’s World

Os conselhos que vos posso dar é que tenham cuidado com a utilização, já que alguns tecidos mais delicados ou coloridos podem ficar danificados – leiam bem as instruções do oxi action que comprarem e, em caso de dúvida, testem em áreas pequenas e discretas – e que enxagúem bem as peças no final, sem expor ao sol.

Atenção, que este tipo de produto não substitui o detergente habitual, mas é um complemento muito útil. Posso garantir-vos que até os sofás velhos forrados a tecido ficam como novos depois de uma esfrega com uma mistura de água e detergente com oxigénio activo!

10 comments on “O Milagre do Oxigénio Activo”

Deixar uma resposta