O meu quarto desarruma-se sozinho.

decoração quarto arrumações organização limpeza

Depois de uma semana extremamente cansativa e com viroses à mistura, posso dizer que não descansei grande coisa durante o fim-de-semana.

O que mais me apetecia ontem era ter chegado a casa e ir dormir, sem ter de perder grande tempo com tarefas de organização e preparação da semana que se avizinha.

Deparo-me com o seguinte cenário: imaginem que passou um furacão dentro dos vossos quartos.

Pois, é o que acontece por aqui. Quase todos os dias, invariavelmente.

É verdade que, nos meus genes, corre uma tal obsessão com espaços super kitsch, cheios de bibelotes e montes de outras quinquilharias que, no meu entender, denunciam um espaço bem vivido e bem amado.

Para mim, as casas querem-se bem cheias de memórias e vivências e mais vale ter coisas a mais do que coisas a menos.

Voltando ao meu quarto, há que dizer que é um caso particular. Não o queiram ver neste momento. Mal vejo o chão, porque há sapatos por todo o lado. Há livros e apontamentos quase até ao tecto, e roupa também.

São coisas que se arrumam com relativa facilidade, dentro do possível (que isto de dividir o quarto e ter muitas coisas em pouco espaço tem muito que se lhe diga), mas que se desarrumam sem sequer me aperceber.

Só de olhar para o caos, fico desorientada.

Penso que, um dia, quando pensar em comprar ou alugar uma casa, um dos critérios de escolha vai ser o número de quartos. Preciso de, no mínimo, um quarto para dormir, um closet e um bom escritório.

Quer dizer, também preciso de uma sala e de uma cozinha gigante para poder ter os meus pequenos museus de tesourinhos bem organizados.

Eu sei, isto tudo dá imenso trabalho a limpar, e mesmo que tenha dinheiro para pagar a uma mulher a dias, não quero ninguém a meter o bedelho nas minhas tralhas. Quem corre por gosto, não cansa.

Vai sonhando, Guida, vai sonhando…


Related Posts

Hunter Esbranquiçadas – Como Resolver

Hunter Esbranquiçadas – Como Resolver

Pela altura da Páscoa, adquiri umas galochas Hunter glossy pretas, lindas. São caras, eu sei, mas mesmo assim decidi que precisava de ter umas dado que as galochas pretas que tinha estavam a meter água. Galochas inúteis! Pensei que era preferível ponderar um investimento superior […]

Obras no Quarto

Obras no Quarto

Há uns dias, recebi um comentário de uma leitora a pedir sugestões de decoração para o quarto da sua filha mais velha, de 11 anos. Apesar de ter algumas coisas em mente, resolvi pensar melhor no assunto para organizar tudo e ter um leque mais […]



2 thoughts on “O meu quarto desarruma-se sozinho.”

  • Penso que chego a gostar de ter imensas coisas pequeninas espalhadas por todo o lado, só mesmo para ter o gosto de as arrumar a todas no seu devido sítio. E normalmente dá-me vontade para essas arrumações por volta da madrugada… Manias!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *